ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

N/CARGA TRIBUTÁRIA ABSURDA? É VERO, MAS AGUARDEM, APERTEM OS CINTOS, POIS VAI PIORAR!!

A voracidade dos governos petistas por arrecadação e gastança, não tem limites e nem similar. Os constantes recordes de arrecadação nao são suficientes, porque gastam descontroladamente. O numero de ministérios, crescentes despesas com pessoal e baixissimo nível de investimentos provam que a ordem é gastar. Somemos a isso os milhões que saem pelos ralos da corrupção! E Dilma, vem novamente com aquele falso e chantageante discurso que para dar ao povo a saúde que ele merece, precisará de mais dinheiro!? Enquanto existiu a CPMF, não fizeram nada, basta constatar pelos fatos/notícias mostrados diariamente nos noticiários! O povo é tratado como  animal. Revolta saber que apesar do discurso, apenas 34% da população brasileira conta com saneamento básico! E continuam criando ministérios, secretárias que nada fazem, nada realizam, consumindo consideráveis somas de recursos. E a base aliada do governo voltou a falar em criar um inovo tributo para a Saúde! Será provavelmente  a CPMF em nova versão, ou aumento do DPVAT (Seguro obrigatório dos veículos) ou qualquer outra forma de meter a mão no nosso bolso. Apertar o próprio cinto, reduzir gastos, eliminar inócuos ministérios, isso, tá fora de questão..Enquanto isso o povo continuará carregando a cruz calado e acovardado! Um texto que recebemos hoje, ilustra bem o momento atual, embora acontecido há séculos:
 "Diálogo de Colbert e Mazarin no reinado de Luís XIV "
PERSONAGENS: - Jean Baptiste Colbert - ministro de estado de Luis XIV
                             - Jules Mazarin- Itáliano, foi cardeal e 1º ministro da França.
- Min. Colbert: "Para encontrar dinheiro, há um momento em que enganar (o contribuinte) já não é possível. Eu gostaria Senhor Superintendente, que me explicasse como é que é possível  continuar a gastar, quando já se está endividado até ao pescoço..."
- Cardeal Mazarin: "Se se é um simples mortal, claro está, quando se está coberto de dívidas, vai-se parar à prisão. Mas o Estado... o Estado, esse, é diferente!!! Não se pode mandar o Estado  para a prisão. Então, ele continua a endividar-se...todos os Estados o fazem!"
 - Colbert: "Ah, sim? O Senhor acha isso mesmo? Contudo, precisamos de dinheiro. E como é que havemos de obtê-lo,  se já criamos todos os impostos imagináveis?"
- Mazarin: Criam-se outros....
- Colbert: Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.
- Mazarin: Sim, é impossível. - Colbert: E então...os ricos? - Mazarin: Ricos também não. Eles não gastariam mais. Um rico gasta faz viver centenas de pobres.
 - Colbert: Então, como havemos de fazer?
- Mazarin: Colbert! Tu pensas como um queijo, como um penico de um doente! Há uma quantidade enorme de gente situada ENTRE os ricos e os pobres: os que trabalham sonhando em vir a enriquecer e temendo ficarem pobres. É a esses que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Esses, quanto mais lhes tirarmos mais eles trabalharão para compensarem o que lhes tiramos. É UM RESERVATÓRIO INESGOTÁÁVVEELL!!
®

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O DESCASO DAS NOSSAS AUTORIDADES P/COM CIDADÕES GERAM MORTES.......... MAS "ELES", NUNCA SÃO PUNIDOS!!

Nos últimos dias temos assistido, principalmente no RJ e SP, vários acidentes cuja origem está na total ausência de fiscalização e controles das nossas autoridades. Recordamos-nos das explosões continuas nos bueiros do RJ, sem solução aparente até o momento,  mortes anunciadas em parques de diversões no RJ causada pela falta de escrúpulos e irresponsabilidade dos orgãos competentes que até alvará concederam p/verdadeiros brinquedos assassinos, acidentes com os turísticos bondinhos do RJ, cujos usuários há muitos anos vinham denunciando a falta de manutenção, e ........ 
Vejam o estado do bondinho!Sucatão!
Sabem qual foi a providencia das autoridades do RJ para este caso? Suspenderam, agora, o pagamento da empresa que responsável pela manutenção? Deus, ninguém merece!!
Ontem, o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, sofreu um AVC no estádio Engenhão e chamaram a ambulância p/atendê-lo e nela, não tinha nada, apenas uma maca, estava vazia, sem nenhum equipamento  para uma ação médica emergencial !!??.   
Revoltante? E dói mais saber que  nenhuma autoridade pagará por estes verdadeiros "atentados" ou"homicidios"!
Em SP, acompanhamos estarrecidos a morte daquela jovem esposa num buffet infantil, quando um brinquedo simplesmente desmoronou. E, só aí , ficamos sabendo que estes ambientes não sofrem qualquer tipo de fiscalização das n/autoridades.
PARA COMPLETAR estes descasos,  ouvimos agora há pouco, o Presidente da Associação Brasil Parkinson, Dr. Samuel Grossmann,  fazer uma  grave denúncia que atinge uma boa parte dos paulistanos que sofrem com o Mal de Parkinson: - A secretaria Municipal de Saúde não está entregando o medicamento "levodopa", algo que coloca em risco a vida dos pacientes! Segundo o médico, o remédio não é encontrado nos postos municipais de saúde há cerca de um mês e as autoridades alegam falhas administrativos, como a principal razão para a falta de abastecimento. O especialista garantiu que o "levodopa é o tubo de oxigênio das pessoas que dependem deste remédio” e, sem seu uso, os pacientes com Mal de Parkinson ficam paralisados. Ainda não descobriram a cura da doença, o que torna o remédio ainda mais importante. Um descaso, desrespeito total para com os cidadões, e a distribuição do medicamento,  fica por conta da desordem e desorganização  das repartições administrativas.
E o canastrão Kassab, preocupado em comer, eleger o melhor pastel de feira de SP e ainda fazendo gracinhas para as TVs.
O POVO PRECISA "ELIMINAR ESTES TRASTES DA N/POLÍTICA" , NOSSA JUSTIÇA,  PRECISA COMEÇAR A PUNIR, PRENDER ESTES USURPADORES DA FÉ, DA ESPERANÇA, DOS SONHOS E DOS RECURSOS PÚBLICOS!  É HORA DE DARMOS UM BASTA, OU CONTINUARÃO FESTEJANDO, USUFRUINDO, EM DETRIMENTO DO BEM ESTAR DO POVO!

  ®

domingo, 28 de agosto de 2011

TITITI ENTRE NOVELISTAS DA GLOBO! PUDERA...

Duas novelas, dois autores diferentes e a mesma história, ou melhor, a mesma lengalenga! Agnaldo Silva, autor da novela “Fina Estampa”, acusa Walcyr Carrasco, autor de "Morde & Assopra, de plágio! Ambas as novelas versam sobre mães sofredoras que trabalham feito cão para criar e formar os filhos,  mas não são reconhecidas, são humilhadas, pior, eles se envergonham delas! Não assistimos novelas e, não tivéssemos assistido tantos filmes e novelas com a mesma temática, quase chegaríamos às lágrimas, só com esta sinopse! Como bem disse Walcyr ao se defender, dramas semelhantes já apareceram muitas vezes...É o nada se cria, tudo se copia..E o povo chora e chora diante da ficção, quando a realidade,  oferece muito mais motivos para seus prantos.Fazer o que?Disso tudo,  uma boa notícia para a "Pereirão"! Segundo gozações na praça, a Dilma ficou tão encantada com as habilidades da protagonista, afinal ela "conserta vazamentos", " faxina muito bem", "limpa esgotos", etc., que quer transformá-la em ministra!
MINISTRA PEREIRÃO, É A SOLUÇÃO! 
®

sábado, 27 de agosto de 2011

ZÉ DIRCEU, O PODEROSO CHEFÃO, ESTÁ MAIS DO QUE NUNCA CONSPIRANDO. COMO SEMPRE FEZ!

Matéria de Veja desta semana, revela que Zé Dirceu, mesmo com seus direitos políticos cassados e na iminência de ir para a cadeia por corrupção, no próximo julgamento do Mensalão pelo STF, continua mandando muito no PT e conspirando, como sempre fez! Embora digam que ganha a vida como um bem sucedido consultor de empresas instalado em São Paulo, ele fica mesmo é alojado numa suíte de hotel 5 estrelas em Brasília, cuja diária é de R$500,00, pagos pelo escritório de advocacia Tessele & Madalena, que tem como um dos sócios outro ex-assessor de Dirceu, o advogado Hélio Madalena. O hotel fica a 3 km do Palácio do Planalto!
Hotel onde Zé se hospeda em Brasília/DF.
Embora Zé Dirceu tenha a sua disposição carro, motorista e secretário, ele não vai até os ministros, senadores, deputados e até o presidente da Petrobras (Sergio Gabrielli), eles sim vem até ele, numa agenda carregada e continuam chamando-o de “ministro”! O curioso da matéria de Veja é que flagraram o Zé Dirceu, usando do seu prestigio, para conspirar contra Dilma!? As conspirações até agilizaram a queda do Palocci, MAS viram frustradas suas expectativas de  ocupar espaços no governo, pois Dilma teria sido alertada a tempo, sobre as ações/intenções do “Chefão Zé Dirceu e Grupo”. No período da agonia e queda do Palocci, visitaram o “Poderoso Chefão”: O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, os senadores Walter Pinheiro, Delcídio Amaral e Lindbergh Farias, todos do PT, e Eduardo Braga, do PMDB, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e os deputados Devanir Ribeiro e Cândido Vaccarezza, do PT, e Eduardo Gomes, do PSDB.
          
Dizem que anda muito irritado e insatisfeito,  pois o PT não está conseguindo “pilotar a marionete Dilma” que tem resistido e promovido faxinas menos visíveis nos bancos estatais, afastando ” cumpanheros” subservientes a ele!
E para deixar Zé Dirceu, Lula e o partido inteiro, ainda mais desarvorados, uma nova denúncia alcança agora a ministra mais próxima de Dilma: Ideli Salvatti. Ela, é acusada de destinar emendas e usar sua influência em favor da ONG Cesap, criada por Claudionor de Macedo, seu braço direito desde 2004. Macedo é um coringa a serviço de Ideli. Já foi motorista, segurança e assessor parlamentar, até se tornar coordenador de campanha da então senadora ao governo de Santa Catarina em 2010. A denúncia levada ao Congresso pelos deputados Fernando Francischini (PSDB-PR) e Duarte Nogueira (PSDB-SP) revela que a ministra,  ainda senadora,aprovou 2 emendas em favor da Cesap,valor de R$ 100 mil cada, nos anos de 2007 e 2008. A entidade recebeu mais R$377.700  de outros convênios com órgãos federais. Ideli admitiu as emendas, mas alegou que Macedo estava afastado da direção da ONG, mas foi desmentida, categoricamente, pelo deputado Francischini que é um experiente delegado, o qual comprovou que endereço da ONG registrado nas emendas é uma residência com placa de "aluga-se". Claudionor, que é irmão da atual secretária nacional da Juventude, ligada ao ministro Gilberto Carvalho, seria um ativo operador da ONG até hoje, mesmo tendo se afastado formalmente da direção!
A denúncia é antiga, mas ..: - Através de centenas de ONGs o governo Lula desviou milhões e milhões de recursos públicos, sem expectativas de interrupção, face ausência de controles para tais liberações. Uma malandragem muito bem arranjada, para burlar fiscalizações pelos  órgãos de controles.Quantas ONGs mais existirão camufladas e destinatárias de absurdos volumes de recursos públicos!   E saber que se trata de apenas mais um enorme e vergonhoso ralo da corrupção!
®

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

POIS É CHICO, TROCANDO EM MIÚDOS, A COISA AQUI TÁ FEIA! MUITO FEIA!

 Acreditaram na “Faxineira Dilma”? Ingenuidade!
Como é que jornalistas e políticos calejados, conhecedores da “Mãe do PAC”, puderam acreditar que ela faria faxina, jogando prá fora todo o “entulho” do Lula? Como puderam imaginar que ela confrontaria seu "criador”.  Logo ela,tão habituada a mentir, até mesmo sob tortura! E foram tantas e tantas  mentiras ... Ah! Vão catar coquinho, vão!
Bolsa Família: Uma festança p/família petista!
Os casos de mau uso do programa são constantes, especialmente por políticos do PT. Na Bahia, na pequena Ibiassucê, esposa do vereador petista Lindolfo Santana Lima, vinha recebendo do Bolsa Família há mais de três anos!Para conseguir se cadastrar no programa omitiu que era esposa do vereador que vive pregando moralidade na cidade e ainda mentiu que tinha 05 filhos, quando tem apenas três. Na mesma cidade outros vereadores estão sob investigação pelo mesmo motivo. Também em outra cidadezinha chamada Malhada/BA, familiares, esposa, filhos e os próprios  vereadores petistas, Gilmar Faria dos Santos e Jorge Aragão(Presidente da Câmara Municipal,) vinham recebendo o Bolsa Família irregularmente, desde 2009! Para refrescar a memória, em 2010, último ano do governo Lula, a Controladoria-Geral da União constatou que 1.327 funcionários públicos municipais com renda familiar per capita acima da estipulada pelo Bolsa-Família, receberam o benefício! Em Jaqueira, interior de Pernambuco, a esposa do presidente da Câmara Municipal, Antônio Vieira de Melo Filho/PR, que tem salário de R$6.400,00, estava cadastrada no Bolsa Família desde 2008, recebendo atualmente R$102,00. Pode? Num programa p/famílias comprovadamente carentes!???
E o casal P. Bernardo e Gleisi Hoffman? Bonnie and Clyde?? Estão metidos até o pescoço nas “maracutaias”, mais sujos que pau-de-galinheiro! A mais recente denúncia contra a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) é que ela recebeu R$ 41 mil de indenização da Itaipu Binacional ao deixar a estatal em 2006, p/se candidatar ao Senado pelo PT. MAS, a indenização, equivalente à multa de 40% do saldo para efeito de rescisão trabalhista, só é paga quando o funcionário é demitido da empresa sem justa causa. Questionada sobre o pagamento, ela disse que foi exonerada, mas não confessa o motivo!?? O cinismo desta gente não tem limites!!O salário dela na Itaipu era de R$30 mil, e foi indicada para a diretoria financeira da empresa, por Lula, logo após sua eleição em 2002! Que boquinha maravilhosa, não? Que delícia de poder, não?
Façam o que eu mando, não façam o que faço!
O subsecretário de Estado de Governo da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Alexandre Felipe, atropelou seis pessoas na madrugada desta sexta-feira (26) em Niterói. Ele foi coordenador da Lei Seca no Estado RJ até fevereiro deste ano, e defendia veementemente que “álcool e direção não combinam”. Segundo testemunhas do acidente, o subsecretário estava visivelmente alcoolizado, guiava uma Pajero quando atropelou uma mãe com duas crianças. Em seguida, ele atingiu mais três pessoas e depois bateu num poste. O subsecretário negou socorro às vítimas e foi levado do local por um amigo que teria intimidado bombeiros e policiais militares a não divulgarem o caso por se tratar de pessoa pública e influente! Pode?  
O QUE PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS. É O SILÊNCIO DOS BONS
®

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

BALELAS MARQUETEIRAS:“SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA” OU “O BRASIL ESTÁ EM BOAS MÃOS, NAS MÃOS DO POVO BRASILEIRO!

Marqueteiros políticos lançam estes bordões e o povo vai repetindo tais mentiras, inconscientemente. O mesmo acontece com as novelas, cujos bordões, passam a integrar o vocabulário cotidiano do povão, tudo muito chato, chulo e cansativo. Sou brasileiro e não desisto nunca”, mas do que?? De continuar elegendo podres políticos, de ser passivo com este cenário de absurda corrupção, de violência, do abandono da Saúde, das mortes nas estradas e aeroportos por falta de investimentos na infraestrutura? Só chegamos a este estado de degenerescência porque desistimos, fomos apenas cidadãos passivos! Os sinais foram evidentes que a corrupção, tal como uma epidemia, foi instalada por Lula pós Mensalão, quando p/se segurar no poder, buscou associação c/piores políticos da história deste país, concedendo salvo conduto a todos os corruptos. O resultado tá aí, com provas abundantes dos recursos desviados, inclusive, da merenda escolar, remédios, ambulâncias, hospitais, estradas, aeroportos, etc.,etc.
 Quem perdeu? Os brasileiros que não desistem nunca de eleger Lulas, Sarneys, Renans, Jucás, Malufs, Suplicys, Nascimentos, Rossis, Paloccis, Tiriricas, Genoínos, Severinos, etc.etc.  
Tentando colorir este tétrico cenário, o governo lançou campanha milionária em toda mídia c/o slogan: “O Brasil esttá em boas mãos, nas mãos do povo brasileiro!” Claro que está nas mãos, bolsos e suor dos brasileiros, pois o impostômetro registrava no dia 22/08, R$ 900 bilhões arrecadados por municípios, estados e Federação! E Dilma, tentando fugir da necessária faxina ética no seu governo, criou um novo slogan: 
" A Faxina no meu governo é faxina contra a pobreza." 
Belo discurso, mas ordinário e revelador da farsa e do caos.
Enquanto isso, estamos assistindo, passivamente, mais um show repugnante  e de absoluto desrespeito à nação: O salário dos ministros do STF é o teto constitucional do funcionalismo, hoje de R$26.700,00, portanto, nenhum servidor público deveria ganhar mais do que ele, certo?  A Justiça Federal  determinou que os três poderes passassem a efetuar o “abate-teto”, ou seja, cortar os excedentes. O Senado observou as determinações para 464 servidores que ganhavam acima do teto, mas excluiu os senadores que além do belo salário, recebem polpudas aposentadorias! É o caso do Sarney que com duas aposentadorias(de ex-governador e servidor do TJ do Maranhão)  recebe R$ 35.560,98 (valores de 2007). O Ministério Publico questionou , tanto Sarney quanto a governadora Roseana Sarney, sobre os exatos valores, mas eles se negaram a informar, apenas admitiram valor superior ao teto. Com o salário atual de senador, Sarney alcança pelo menos R$ 62.284,11.  A surpresa da semana foi decisão do Presidente do TRF-1 que acatou recurso do Senado, para não aplicação do “abate-teto”, e assim,  os senadores e os 464 servidores continuarão recebendo acima do teto constitucional!
Dilma humilha aposentados, vetando-lhes aumento real! 
E se isso não  bastasse, o reizinho do Maranhão e filha, a  imperatriz Roseana, fizeram do helicóptero da polícia um " taxi vip" para toda a família imperial......
Registre-se também que o ex-ministro da Justiça, hoje governador do RGS, Tarso Genro, criou 155 cargos comissionados, sem concurso no s/governo. O Tribunal de Justiça gaúcho mandou o Estado suspender a criação dessas vagas, por entender que elas não são de chefia ou assessoramento, mas Tarso Genro disse que não afastará os servidores sem concurso. É o jeitão petista de governar, aparelhando o Estado com militantes incompetentes, as custas do erário público. E o n/povo não desiste nunca porque o país está em boas mãos. E por esta razão, criaram o slogan: "O Melhor do Brasil, é o brasileiro, caladinho!
 Deus Pai, quando eles acordarão para a realidade?
®

terça-feira, 23 de agosto de 2011

VERDADES E MENTIRAS DO MOMENTO!

Muitos acreditam que Dilma está promovendo uma faxina, até o FHC, não acreditamos. Ela está apenas removendo peças corrompidas, denunciadas pela mídia e os substitutos indicados por ela até agora, não garantem, em absoluto, que a farra com recursos públicos irá cessar. Titubeou p/afastar Wagner Rossi, foi ele que saiu correndo, sabendo que viriam muiiito mais podres. E vieram... Dilma tá varrendo prá debaixo do tapete, e o seu passado, não o de guerrilheira, mas o de peça chave do governo Lula, é totalmente comprometedor. Lembremo-nos por exemplo dos dossiês produzidos na Casa Civil, lembremo-nos também da "briga" que culminou c/afastamento da secretária da Receita Federal Lina Vieira,  tudo porque Dilma interferiu pelo filho do Sarney. Aliás, o caso do Fernando Sarney sumiu do noticiário!? Lina foi substituída pelo petista Cartaxo e assistimos um festival de horrores, de seguidos escândalos em unidades da Receita  Federal, quando quebraram sigilos fiscais e bancários da filha do Serra e do Eduardo Jorge. Dilma negou encontro c/Lina no Palácio, surgiu então uma testemunha, Demétrius Felinto, o qual teria provas de que o governo federal escondeu imagens das câmeras de segurança que comprovariam o encontro de Dilma com a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira. MAS Felinto cancelou o depoimento no senado, por ter recebido inúmeras ameaças!?  E todos aqueles escândalos  que acabaram por macular a imagem e a história da R.Federal, mais uma vez,  enterrados e esquecidos!??  Dá prá confiar??
Outra situação que realmente indica ter sido uma grande mentira, é a acusação de estupro  pela funcionaria do hotel em NY, Nafissatou Diallo, contra  Dominique Strauss-Kahn. Ela delcarou o seguinte: -" Ele me atacou e me agarrou como um louco. Empurrei-o. Levantei-me. Queria assustá-lo e disse: O meu supervisor está aqui perto. Mas ele arrancou meu uniforme, rasgou as meias e agarrou-me pela cabeça, obrigando-a a fazer-lhe sexo oral." Gente, não nutrimos a menor simpatia pelo francês Strauss-Kahn, mas é impossível acreditar nesta versão! Examinem as fotos abaixo e digam se é possível que um velho como ele , tenha dominado c/tanta facilidade uma mulher deste porte, e num Hotel de primeira linha em Manhattan/NY?? A credibilidade de Diallo  foi abalada e  ajudou a inocentar o acusado, pois ela já havia mentido em outro caso de estupro!
E por último,  a mentira chamada Datena! A Record e Band se degladiaram pelo passe do apresentador, rendendo inúmeras manchetes na midia. Rolou muito dinheiro nestas transações, só não rendeu  em audiência,  tanto  na Record como na Band. Acreditem, o "Cidade Alerta",  tá tomando um pau do bom e velho Chaves, no Ibope. Chaves, Kiko, Chiquinha, Seo Madruga, etc., botaram o Datenão no bolso. Só rindo mesmo destes idiotas gestores das n/TVs.  
"Isso, isso..Foi sem querer querendo..Tá bom, mas não se irrite! 
CHUUUPA  DATENA!
®

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

UMA HOMENAGEM: JACQUES BREL.

Em 1959, o cantor/compositor/ator belga, Jacques Brel, durante dolorosa separação da ex-mulher Suzanne Gabrielle, compôs a musica Ne me quitte pás”, considerada uma obra prima, uma das mais belas poesias da música internacional,  com cerca de 60 versos, fora o refrão, todos rigorosamente com cinco sílabas. Jacques Brel não só cantava, interpretava suas canções como poderão constatar no vídeo abaixo, onde ele é um homem abandonado, com o coração em chamas, à beira do desespero.  Teve uma vida relativamente curta, mas intensa e muito interessante, sobre todos os aspectos  que vale a pena conferir :

Jacques Brel nasceu em 8 de Abril de 1929 em Schaerbeek/Bélgica. Aluno pouco brilhante, começa a mostrar interesse pelas artes. Em 1946 adere a uma organização de solidariedade católica, a Franche Cordée, de ajuda aos doentes, pobres, órfãos e velhos. Em 1953, grava seu primeiro single, um 78 rpm, contendo as canções “Il y a” e “La foire”. Persistente na sua idéia de fazer carreira, Brel deixa o emprego, a família, a sociedade burguesa de Bruxelas e vai tentar a sorte na capital francesa, onde consegue ao fim de algum tempo ser ouvido pelo descobridor de talentos Jacques Canetti (irmão de Elias Canetti, o prémio Nobel da literatura de 1981). Em 1959, canta em Bruxelas no “L’Ancienne Belgique” com Charles Aznavour. A segunda metade da década de 50 é passada num grande ritmo de espetáculos (chega a participar em 7 espetáculos numa única noite). Para além dos sucessos conseguidos no Olympia e no Bobino, em Paris, vai fazendo espetáculos por todo o mundo. Em 1954 é publicado o seu primeiro álbum “Jacques Brel et ses chansons. O seu primeiro grande sucesso ocorre em 1956 com a música “Quand on a que l’amour”. Em 1957 é laureado com o grande prémio do disco da academia Charles Cros. Em 1958 Miche, sua mulher, retorna a Bruxelas. Desde então ele e a família viveram vidas separadas. O ritmo de espetáculos anuais continua intenso, chegando a ultrapassar 365 num único ano. Em 1966 anunciou que deixaria de cantar. Seguem-se vários espetáculos de despedida em Paris e em Bruxelas. Apesar da insistência dos seus amigos, Brel não mudou seus planos e em 16 de Maio de 1967 realizou sua ultima apresentaçao  ao vivo em Roubaix. Dedicou-se ao teatro e depois voltou-se para o cinema, participando durante os cinco anos seguintes como ator em mais de uma dezena de filmes. Após último filme, Brel deu  um novo adeus aos espetáculos e desta vez muito mais radical, deixando Paris, a França, os seus próprios amigos.Começou a viajar pelo mundo por ar ou mar. Em Outubro/1974 foi  detectado pequeno tumor no pulmão e no mês seguinte foi efetuada a ablação do lobo pulmonar superior esquerdo. Em Dezembro, após pequeno repouso, decide prosseguir a sua viagem num veleiro. Em Novembro de 1975 chega à baía de Atuona, na ilha Hiva Oa no arquipélago das Ilhas Marquesas, Polinésia Francesa. Naquelas ilhas isoladas Brel não procura o isolamento, mas  contato com uma realidade totalmente desconhecida, e sob certos aspectos ainda não contaminada pela “civilização”. Em 1976 aluga uma pequena casa em Hiva Oa, vende o veleiro e decide adquirir um pequeno avião bimotor. Ajuda a combater o isolamento das ilhas mais remotas do arquipélago, disponibilizando o seu avião para transporte de correio ou de pessoas. Em 1977 desloca-se a Paris, onde grava discretamente em estúdio doze canções das 17 que havia escrito, e que virão a integrar o seu último álbum, esperado há mais de 10 anos, e chamado, simplesmente, “Brel”. Gravado sob más condições físicas e psicológicas de Brel, o disco teve um sucesso imediato. Apesar de Brel ter pedido para que não houvesse publicidade, mais de um milhão de exemplares estavam reservados antes da edição e setecentos mil foram adquiridos logo no primeiro dia da sua venda ao público. Alheio a esse sucesso volta à ilha pela penúltima vez. Em 1978 a saúde começa-se a degradar e retorna a Paris em Julho para novos tratamentos. Em Outubro é internado no Hospital com uma embolia pulmonar, vindo a falecer com 49 anos, às 4 e 10 da madrugada do dia 9 de Outubro de 1978 . O regresso a Hiva Oa, dá-se uma última vez: Jacques Brel é sepultado no cemitério local.
®

domingo, 21 de agosto de 2011

MAIS UMA ARQUIBANCADA DESABA , AGORA NO SHOW DA IVETE SANGALO!

Uma das arquibancadas da Arena Anhembi desabou e deixou aproximadamente 35 pessoas feridas na noite deste sábado (20), durante o show da cantora Ivete Sangalo. A baiana apresentava o espetáculo Madison Square, o mesmo que gravou em Nova York. Felizmente nenhum ferido gravemente. Ivete parou o show por alguns minutos , mas retomou o show até o seu final. Certamente ouviremos dos organizadores, as mesmas explicações de sempre, mascarando a irresponsabilidade e incompetência:
 - " Foi um acidente, uma fatalidade"! Até quando?
®

sábado, 20 de agosto de 2011

CORRUPÇÃO E VIOLÊNCIA CAMINHAM DE MÃOS DADAS NO NOSSO PAÍS!

Quando ingenuamente imaginamos ter visto tudo em termos de corrupção e violência no país, deparamo-nos com casos ainda mais chocantes: 
Agora já se sabe por quais motivos o ministro da Agricultura Wagner Rossi, saiu correndo de lá, atirando contra imprensa e adversários, mesmo contando com o apoio irrestrito da Dilma ! É que ele já sabia que mais um escândalo viria à tona, o da Fundasp (Fundação São Paulo), mantenedora da PUC. A origem é um contrato de agosto/2010, pelo qual Fundação ganhou licitação de R$ 9,1 milhões com o ministério da Agricultura, para treinar seus funcionários. A Fundação/ PUC, já recebeu R$ 5 milhões do valor total, mas documentos comprovam que toda a operação foi uma farsa montado pelo lobista Júlio Fróes, que tinha livre acesso ao ministério na gestão de Rossi e, propinava vários funcionários. Falsificaram documentos e proposta em nome da FGV, simulando concorrência. Uma baixaria sem precedentes, no meio acadêmico! Mas, era de se esperar, pois significativa é a parcela da intelectualidade brasileira que se alinhou a Lula, não se importando c/todas as evidências de corrupção no governo. Inacreditável ! Com a palavra o ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, emérito professor da PUC/SP. Fala professor...
Caminhando lado a lado com a corrupção, vem a violência crescente por todo o território nacional. Os crimes surpreendem pela crueldade e abrangênia. O caso da Juíza assassinada no RJ demonstrou claramente que bandidos já não temem a Justiça e convictos da impunidade. No interior de SP, outro caso recente e revoltante, uma jovem de 18 anos, diagnosticada com deficiência mental de leve a moderada, denunciou a própria mãe à polícia de Franca por vender a sua virgindade a um ex-prefeito de Nuporanga /SP. Este absurdo caso levou-nos a pesquisar outros envolvendo crimes sexuais cometidos contra crianças e mulheres no país. Vejam alguns, é de estarrecer:
- Oito idosos são presos acusados de estuprar meninas há um ano em Alagoas:
Uma operação da Polícia Civil de Alagoas prendeu doze homens, entre eles oito idosos, acusados de estuprar crianças de seis a 12 anos em Água Branca, no Sertão do Estado. Um dos detidos tem 90 anos. De acordo com a polícia, uma das vítimas, de apenas 11 anos, contraiu doença sexualmente transmissível, depois que foi estuprada. A polícia apreendeu ainda um revólver de calibre 38.
Vejam as caras dos animais!
Acusado de estuprar mulher de 79 anos é preso em Pernambuco:
Um homem acusado de estuprar uma idosa de 79 anos na zona rural de Lagoa de Itaenga, no norte de Pernambuco, foi preso nessa segunda-feira (25) por policiais civis e militares do Estado.O crime ocorreu no dia 11 /04/2011 em um sítio onde a vítima vivia. De acordo com a polícia, Souza dormia na residência da mulher e a teria atacado durante a madrugada.
Idoso de 81 anos é preso suspeito de estuprar menina de 12 anos no Rio
A polícia prendeu nesta segunda-feira (25) no Rio de Janeiro um idoso de 81 anos acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos havia três anos. Segundo policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima , o suspeito, cuidava da menina, que é neta de uma vizinha.A denúncia chegou às autoridades pelo pai da adolescente que, após notar uma mudança de comportamento da filha, conseguiu fazer com que ela contasse o que estava acontecendo. Quando o idoso foi à delegacia para depor, policiais descobriram que contra ele já havia sido expedido mandado de prisão por estupro de vulnerável, pela 32.ª Vara Criminal.
 - Idoso é preso por estupro de menores no Rio Comprido:
Um idoso de 70 anos, suspeito de manter relações sexuais com crianças entre 11 e 13 anos, foi preso na noite de terça-feira (20), no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, ele fazia sexo com os menores em sua residência, onde foram apreendidos CDs e DVDs commateriais pornográficos, preservativos, uma filmadora, roupas infantis, roupas íntimas, brinquedos, além de um celular e um laptop.O idoso foi encaminhado para a 6ª DP (Cidade Nova) e vai responder por estupro.
- Idoso é preso acusado de estuprar menor:
O agricultor G. B. 75 anos, foi preso em Pindorama/SP, na tarde de ontem, por estupro de uma menina de 13 anos e corrupção de outra adolescente, de 14 anos. Ele foi flagrado pela polícia quando fazia sexo com a menor, no meio de um canavial. O homem teria combinado o pagamento de R$ 50 à menina estuprada e R$ 20 p/ acariciar  partes íntimas da segunda vítima, segundo a versão policial.
O MAIS GRAVE É QUE O NOSSO POVO PARECE ESTAR SE ACOSTUMANDO E SE CONFORMANDO COM A CORRUPÇÃO E VIOLÊNCIA, SEM IMAGINAR QUE TUDO, FICARÁ AINDA MUITO PIOR, SE NÃO REAGIRMOS COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS..JÁ! 
®

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MANO MENEZES, CADÊ A COERÊNCIA?

O futebol mundial é refém da maléfica cumplicidade entre poderosos cartolas, empresários, marqueteiros e treinadores engajados. A FIFA como representação máxima está podre, e a CBF idem, e o mundo assiste o tenebroso espetáculo, cujo desfecho é o mais óbvio   possível.
  Falemos da n/seleção sob o comando do Mano Menezes. Conseguem enxergar alguma coerência no trabalho dele? Foi escolhido sob promessa de renovação! Já convocou mais de 60 jogadores, causou espantos, ceticismos, suspeitas, xingamentos e depois de ano, nem mesmo conseguiu um esboço de equipe e  padrão de jogo! Os fracassos na Copa América e diante de Alemanha, França e Argentina, a rigor, já exigiriam mudanças, mas o mafioso Ricardo Teixeira manteve Mano, alegando que ele estava no caminho certo, o da renovação!? E Mano, covardemente, transferiu toda culpa da última derrota p/um jogador, que até então foi seu titular absoluto, em 100%das convocações, André Santos, cortando-o desta convocação. Típico dos fracos e covardes!
Curiosa e estranhamente, a CBF alterou o calendário, substituindo adversários fortes por outros bem fáceis, objetivamente, p/assegurar-lhes vitórias e a continuidade, enganando assim o torcedor brasileiro.  Como subestimam a nossa inteligência!  As convocações do Mano desmentem,  cabalmente,  a farsa da renovação! Mano apenas trabalha para evitar o desastre pessoal. Alguém imagina, não obstante todo o espírito de luta, que Lúcio e Maicon, estarão na COPA/2014? E o Ronaldinho Gaucho, c/34 anos, embora hoje esteja jogando bem, chegará lá, considerando s/ aplicacão às farras, noitadas e baladas? A sua convocação tem cheiro de populismo, de engodo e safadeza! Recordemos que ele já jogou com Mano e não foi bem, naquele jogo contra a Argentina, em Doha, quando fomos derrotados por 1x0, exatamente, numa bola perdida por ele que redundou no gol de Messi. Mesmo na temporada Dunga, Ronaldinho nunca jogou bem, e por justa razão, nem convocado foi para Copa/2010. São os muitos artifícios, artimanhas, molecagens e trapaças destes inescrupulosos. E tem mais, o país precisa de qualquer coisa, menos de uma Copa do Mundo por aqui agora..Com tantas coisas por fazer.. Mas Lula e Ricardo Teixeira, jamais pensaram responsavelmente, a eles interessava a festa, a projeção , ganhos pessoais  e políticos. A Copa tá aí, sem a infraestrutura necessária, estádios atrasados e  alguns ainda contam c/greves dos trabalhadores!  Para piorar ou melhorar o cenário, uma bomba está prestes a explodir no relacionamento Globo X Ricardo Teixeira! Ricardo, magoado c/denúncias veiculadas na TV, ameaça divulgar gravações de conversas telefônicas que comprometeriam a Globo até o pescoço, e os desdobramentos são imprevisíveis.
Recentemente perguntaram ao ministro dos Esportes Orlando Silva,  qual seria o custo total da Copa! Claro que ele não respondeu, pois ninguém sabe onde isso vai parar! E “eles” afirmaram que não haveria dinheiro público na Copa!? Lembram?  O que se sabe pelos casos de corrupção já detectados neste governo, que por lá muitos se prepararam para grandes tacadas c/dinheirinho público, colocado no evento. De uma coisa temos certeza, a FIFA levará a grande bolada! Como referência a África do Sul, onde a FIFA exigiu tudo, sacrificou aquela pobre população e saiu de lá com uma mala de nada menos que US$6.0 bilhões de lucro, deixando como grande legado, estádios caríssimos que viraram verdadeiros elefantes brancos. Estima-se que a FIFA levará da COPA/2014 no Brasil, nada menos que US$9 bilhões! E qual será nosso grande legado?? Veremos.....
® 

A Dilma adotou a filosofia:"Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros!"(G. Orwell )

Assim Dilma tem conduzido a “sua faxina” no governo. Quando se trata de PT e PMDB, no “olho do furacão“ da comprovada corrupção nos ministérios da Agricultura e Turismo, são mais iguais que os outros partidos. Nestas circunstâncias, preferirá criticar a PF, tentando mudar o foco do problema e preservar “aliados”. Muitos ainda acreditam na honestidade de propósitos da Dilma, não é o nosso caso e reafirmamos que Lula a escolheu p/substituí-lo, contrariando até o próprio partido, não porque era uma gestora firme, mãe do PAC, ou outras baboseiras, mas sim,  porque ela era a detentora dos mais sórdidos segredos do Lula que agora começaram a explodir.  Dilma tornou-se o braço direito do Lula na Casa Civil ao substituir o José Dirceu. Ao deixar a pasta para candidatar-se à presidência, empurrou prá lá uma das suas “peças confiáveis”, Erenice Guerra. E deu no que deu!Dilma não teria tomado qualquer decisão de faxina, não fossem as  contundentes e comprovadas denúncias da imprensa que certamente foi alimentada por outros descontentes no governo. Dilma sabe de muito mais, aliás, sabe tudo o que rola pelos ministérios e,  joga para o público, posando de justiceira. E nada melhor  p/o momento que uma “big campanha publicitária”, já está no ar, para limpar a barra e ludibriar o povão. Observem que a mesma estratégia foi adotada pelo governador do RJ,  que lançou campanha em horário nobre, usando de falsos argumentos. Na segunda-feira à noite, assaltaram o Zagalo quando estava c/o filho e esposa no seu carro. No final de semana, uma garota morreu e 10pessoas feridas, em acidente num parque de diversões numa tragédia anunciada, pois alvarás são concedidos sem nenhuma responsabilidade...E assim, assaltos, acidentes, bueiros, violências e mortes, continuam no cotidiano dos cariocas, por descaso e incompetência do governador e prefeito do RJ. MAS o esperto, tinhoso e falastrão Sergio Cabral, suportado pelos seus marqueteiros, continuará vendendo a fantasiosa imagem da cidade pacificada, abraçadinho a Eduardo Paes!
                                                                              
Acredite se quiser!?  
®

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CANSADO DOS TELEJORNAIS SÉRIOS? DE SACO CHEIO DE TANTA CORRUPÇAO? ENTÃO VEJAM ESTE JORNAL- ISENTO DA VERDADE! HEHEHE!!

Já estão cansados de ver nas TVs, todos os dias,  duplas de jornalistas apresentando os telejornais sérios que só falam de políticos corruptos, que insistem na mentira de que Dilma quer fazer faxina geral no governo, que só apresentam crimes, desgraças, hipocrisias, etc., então vejam uma amostra do  "O Sensacionalista- O Jornal isento da Verdade". Um jornal apresentado nos moldes dos atuais telejornais, com excelentes atores e com humor refinado e muito bem sacado..Uma boa crítica social..
Começaram pela internet e agora foram parar no canal Multishow em vários dias. Vale  a pena conferir e rir muito:

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A RESPOSTA DOS DELEGADOS DA PF, AO GOVERNO E DEMAIS CRÍTICOS, DAS SUAS AÇÕES NO COMBATE À CORRUPÇÃO!

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal vem a público esclarecer que, após ser preso, qualquer criminoso tem como primeira providência tentar desqualificar o trabalho policial. Quando ele não pode fazê-lo pessoalmente, seus amigos ou padrinhos assumem a tarefa em seu lugar. A entidade lamenta que no Brasil, a corrupção tenha atingido níveis inimagináveis; altos executivos do governo, quando não são presos por ordem judicial, são demitidos por envolvimento em falcatruas. Milhões de reais – dinheiro pertencente ao povo- são desviados diariamente por aproveitadores travestidos de autoridades. E quando esses indivíduos são presos, por ordem judicial, os padrinhos vêm a publico e se dizem " estarrecidos com a violência da operação da Polícia Federal".  Isto é apenas o início de uma estratégia usada por essas pessoas com o objetivo de desqualificar a correta atuação da polícia. Quando se prende um político ou alguém por ele protegido, é como mexer num vespeiro. A providência logo adotada visa desviar o foco das investigações e investir contra o trabalho policial. Em tempos recentes, esse método deu tão certo que todo um trabalho investigatório foi anulado. Agora, a tática volta ao cenário.Há de chegar o dia em que a história será contada em seus precisos tempos. De repente, o uso de algemas em criminosos passa a ser um delito muito maior que o desvio de milhões de reais dos cofres públicos.A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal colocará todo o seu empenho para esclarecer o povo brasileiro o que realmente se pretende com tais acusações ao trabalho policial e o que está por trás de toda essa tentativa de desqualificação da atuação da Polícia Federal. A decisão sobre se um preso deve ser conduzido algemado ou não é tomada pelo policial que o prende e não por quem desfruta do conforto e das mordomias dos gabinetes climatizados de Brasília.É uma pena que aqueles que se dizem "estarrecidos" com a "violência pelo uso de algemas" não tenham o mesmo sentimento diante dos escândalos que acontecem diariamente no país, que fazem evaporar bilhões de reais dos cofres da nação, deixando milhares de pessoas na miséria, inclusive condenando-as a morte. No Ministério dos Transportes, toda a cúpula foi afastada.  Logo em seguida, estourou o escândalo na Conab e no próprio Ministério da Agricultura. Em decorrência das investigações no Ministério do Turismo, a Justiça Federal determinou a prisão de 38 pessoas de uma só tacada. Mas a preocupação oficial é com o uso de algemas. Em todos os países do mundo, a doutrina policial ensina que todo preso deve ser conduzido algemado, porque a algema é um instrumento de proteção ao preso e ao policial que o prende. Quanto às provas da culpabilidade dos envolvidos, cabe esclarecer que serão apresentadas no momento oportuno ao Juiz encarregado do feito, e somente a ele e a mais ninguém. Não cabe à Polícia exibir provas pela imprensa.
A ADPF aproveita para reproduzir o que disse o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos:
 "A Polícia Federal é republicana e não pertence ao governo nem a partidos políticos".
Brasília, 12 de agosto de 2011
Bolivar Steinmetz
Vice-presidente, no exercício da presidência
QUE ASSIM SEJA, POIS O POVO ESTÁ CANSADOS DE SER FEITO DE :
®

OS PROBLEMAS E AS SOLUÇOES PARA ESPÉCIES INVASORAS!

Essa carinha feia,  é o peixe-leão, uma espécie invasora que vem devastando as populações de peixes dos recifes do Caribe e da costa da Flórida. Ele se alimenta com voracidade, chegando a devorar os filhotes de peixes nativos. Estas espécies invasoras vêm se tornando um problema nos EUA, a exemplo da explosão populacional de carpas asiáticas que vêm sobrecarregando o rio Mississipi, e também o caso dos caranguejos verdes europeus que invadiram as costas, devorando animais nativos e superando-os na disputa por fontes de alimento. Estas espécies, na sua grande maioria, não são vistas como alimento, mas especialistas dizem que é apenas uma questão de marketing : “Os humanos são os predadores mais onipresentes sobre a Terra", então porque não passam a consumir estas espécies invasoras! E complementam argumentando: "Em lugar de consumir algo como uma sopa de barbatanas de tubarão, por que não consumir uma espécie que está causando danos”?  E nessa linha já desenvolvem estudos e parcerias para criação de receitas para as espécies. Provavelmente, files do peixe-leão aparecerão em breve, na mesa dos americanos. O consumo destas espécies invasoras pela população, é vista como a alternativa "mais segura e sustentável" para as outras espécies que estão minguando. Cientistas destacam que o consumo humano é apenas uma parte do que é preciso para controlar as espécies invasoras, e o plano deve incluir trabalho de devolução dos predadores dos peixes, aos seus habitats, além da construção de barreiras físicas. MAS,  estudiosos advertem que atiçar o apetite da América é algo que encerra riscos. Se uma espécie invasora for muito promovida, ela pode passar a ser tão procurada que "pessoas passariam a criar ou soltar os peixes na natureza" e citam o caso da tilápia, um peixe de água doce, que foi levado à América Latina,  originalmente,  para auxiliar no controle de ervas daninha e insetos indesejados, mas a comercialização dela acabou  ajudando a espécie a se propagar muito mais do que o pretendido, gerando um outro problema! (Fonte: The NY Times)
SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME!
®