ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A LIBERDADE DE IMPRENSA AMEAÇADA NA ARGENTINA E EM OUTROS PAÍSES DA AL!! MAS ..E NO BRASIL?

Na América Latina, vários governantes populistas estão calando ou tentando calar o jornalismo ético e independente que ousa denunciar e criticar as mazelas de democracias de fachada no continente. Venezuela, Argentina, Equador e Bolívia, são exemplos claros  onde a imprensa livre vem sendo reprimida e perseguida por ações do Estado. Emissoras de televisão e rádio são fechadas intempestivamente e medidas que visam controlar jornais são propostas pelos governos, com o apoio de parlamentos subservientes aos soberanos de plantão.
Hoje, estes governantes populistas já não usam de métodos truculentos para silenciar, subjugar os meios de comunicação. São mais sutis e revestem seus atos de aparente legalidade perante a opinião pública, como fez Hugo Chávez na Venezuela. Chávez conseguiu silenciar quase todos os veículos que ousavam criticar o seu governo, restando apenas aqueles que lhe prestam devoção. Usando de vários artifícios, tais como, aplicação de elevadas multas, restrições econômicas,  até o simples fechamento do veículo, amparado em atos considerados legais pela Justiça local, como ocorreu com a RCTV, uma das principais emissoras de televisão venezuelanas, em 2007. Um caso recente ilustra bem o absurdo cerceamento à liberdade de imprensa na Venezuela:
 - O oposicionista Henrique Caprilles estava fazendo um pronunciamento pela TV quando repentinamente teve a transmissão interrompida, pelo Chávez, que entrou em rede nacional para discursar. Cristina Kirchner e presidentes do Equador e Bolívia seguem pela mesma cartilha, investindo contra os veículos de comunicação.  A presidente argentina vem perseguindo o grupo jornalístico Clarín, o mais influente do país. O jornal, que criticou os desmandos presidenciais, já teve até edições inteiras impedidas de circular pela ação de sindicatos atrelados ao governo. Cristina Kirchner marcou a data de 07/12/2012 para desmontar o Grupo Clarín, retirando dele concessões de rádio e TV. O objetivo de Cristina é o mesmo obtido por Chávez: CALAR TODA E QUALQUER TIPO DE CRÍTICA AO GOVERNO.
ENQUANTO ISSO, NO BRASIL, num vídeo publicado no site/PT, o dep.federal José Guimarães, aquele cujo assessor foi apanhado c/a cueca recheada de dólares, irmão do José Genoino, disse o seguinte:
" Passadas as eleições, nós do PT vamos tomar uma medida para retomar o debate sobre regulamentação da mídia,quer queiram, quer não queiram. O partido está sendo alvo de uma ação orquestrada dos meios de comunicação. Foi além do limite. Temos que reagir à altura a ação da elite brasileira e de setores da mídia que querem interditar o projeto vitorioso do PT”.
"ELES" jamais admitarão todas as revelações e punições pelo STF! Se achavam superiores e inalcançáveis pela Justiça, vez que se sentiam protegidos pelo manto sagrado do “Sapo Todo Poderoso”. Dançaram cambada. Já prá cadeia..
®

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

NÃO É PIADA! RUSSOMANNO USA "LARANJA" NA COORDENAÇÃO DE PLANO DE GOVERNO!

Inacreditável que isso possa estar ocorrendo em São Paulo, a cidade brasileira de maior projeção no mundo, a mais populosa do país e o centro financeiro mais importante de toda a América do Sul! Soa como uma anedota, mas desgraçadamente não é! O candidato líder nas pesquisas, o que por si só já é uma aberração, dado seu passado, inexperiência e padrinhos políticos, está usando laranjas p/inventar um arremedo de plano de governo, e pior, Russomanno veio a público, cinicamente,  defender tal procedimento, subestimando a todos os paulistanos,brasileiros e o mundo!!
Sempre que questionados sobre o plano de governo, Russomanno e seu partido (PRB) apontavam um tal de “Carlos Baltazar como coordenador.  Russomanno até apresentou a Justiça Eleitoral um plano que virou piada, pois não passa de uma de um amontoado de propostas vazias e genéricas. Outras propostas são absurdas, totalmente sem lastro orçamentário, como o aumento do efetivo da guarda municipal de 6 mil para 20 mil homens!? O plano apresentado a Justiça Eleitoral, foi assinado por ele e seu vice Luiz Flávio D’Urso. Agora, a imprensa revela que o tal de “Carlos Balthazar” coordenador da campanha de Russomanno é na verdade “Carlos Alberto Joaquim”, um funcionário concursado de baixo escalão da Prefeitura de SP! Carlos A Joaquim é assistente de gestão de políticas públicas na Secretaria Municipal de Desenv. Econômico e, se apresenta nas redes sociais como fotografo. Quando questionaram Russomanno sobre o uso de laranjas e a importância da transparência dos candidatos, ele, como um verdadeiro estelionatário, saiu-se c/essa absurda desculpa:
  Meus colaboradores usam nomes de guerra para se protegerem de eventuais perseguições políticas. Este procedimento é também adotado pelas Forças Armadas e empresas privadas.Eu não tenho que dizer quem está me ajudando. Nãotenho obrigação de fazer isso”. PODE??
Basta de tantos safados e oportunistas na política nacional. O país e o povo perdem, apenas eles, como vimos nos últimos anos, ganham! São Paulo não pode ser governada p/um aventureiro, perigoso charlatão.
®

terça-feira, 25 de setembro de 2012

LULA, EM COMÍCIO EM SANTO ANDRÉ PEDE VOTOS COMO GRATIDÃO A CELSO DANIEL?

Lula participando de um comício em Santo André afirmou que “os conservadores” ligam o PT à morte do prefeito Celso Daniel e, sem nenhum escrúpulo, pediu ao povo que votem no candidato do partido, Carlos Grana, afirmando que seria uma forma de gratidão ao prefeito assassinado em janeiro de 2002. ENOJANTE!
 Mas vamos relembrar os fatos:
 Foi o Ministério Público, que colheu uma série de evidências de que Celso havia montado na cidade, sob o comando do PT, um sistema coleta de recursos para os “companheiros”. O prefeito teria sido assassinado ao descobrir que havia desvio destes recursos. A família de Celso Daniel, muito especialmente um dos irmãos, o Bruno, que era militante do PT nunca engoliu a versão de crime comum, afirmando que a morte está ligada sim a uma tramoia do partido. Ele, filhos e a mulher, Marilena Nakano, tiveram de se exilar na França, pois corriam o risco de ser mortos no Brasil. Marilena também era militante do PT. Marilena é irmã, de Maria Nakano, ninguém menos do que a viúva do sociólogo Betinho. Maria Nakano confirma que a irmã, o cunhado e os três sobrinhos estavam recebendo ameaças de morte no Brasil. Celso antes de ser assassinado foi muito torturado, indicando que queriam arrancar dele alguma informação. A cúpula do PT rompeu com a família Daniel quando esta não se conformou com as primeiras conclusões da polícia. Mesmo com as ameaças de morte, nunca mereceram proteção especial. O movimento sempre foi de hostilidade. Outro irmão de Celso assegura que o então prefeito lhe dissera que era Gilberto Carvalho, ex-chefe de gabinete de Lula e hoje secretário-geral da Presidência, quem levava pessoalmente malas de dinheiro vivo da Prefeitura para o então chefão do PT, José Dirceu. Os dois negam. Carvalho, que era braço direito de Celso na Prefeitura, movimentou-se freneticamente logo após a morte do “amigo” para que prevalecesse a versão do partido. E Lula, descaradamente, tem a coragem de explorar a morte de Celso em campanha eleitoral em Santo André? “Eles” realmente são capazes de qualquer coisa pelo poder, muito mais do que podemos supor ou imaginar! P/a o Lula e Gang, os fins justificam os meios, por mais sujos que sejam eles.
®

domingo, 23 de setembro de 2012

UMA REFLEXÃO: ESTAMOS OBCECADOS COM "O MELHOR"?

Uma interessante  e oportuna reflexão proposta às mulheres, pela jornalista Leila Ferreira, a qual optou p/viver uma vida mais simples em BH/MG. Evidentemente, a mesma reflexão vale também para os homens:

"Não sei quando começou essa mania, mas hoje só queremos saber do  "Melhor".   Tem que ser o "melhor" computador, o "melhor" carro, o "melhor" emprego, a "melhor" dieta, a "melhor" operadora de celular, o "melhor" tênis, o "melhor" vinho. Bom não basta. O ideal é ter o "top de linha", aquele que deixa os outros pra trás e que nos distingue, nos faz sentir importantes, porque, afinal, estamos c/o "melhor". Isso até que outro "melhor" apareça e, é uma questão de dias ou de horas até isso acontecer. Novas marcas surgem a todo instante. Novas possibilidades também. E o que era "melhor", de repente, nos parece superado, modesto, aquém do que podemos ter. Acontece que quando só queremos o "melhor", passamos a viver inquietos, numa espécie de insatisfação permanente, num eterno desassossego. Não desfrutamos do que temos ou conquistamos, porque estamos de olho no que falta conquistar ou ter. Cada comercial na TV nos convence de que merecemos ter mais do que temos. Cada artigo que lemos nos faz imaginar que os outros (Ah, os outros..) estão vivendo "melhor", comprando "melhor", amando "melhor", ganhando "melhores" salários. Aí a gente não relaxa, porque tem que correr atrás, de preferência com o "melhor" tênis. Não que a gente deva se acomodar ou se contentar sempre com menos. Mas o menos, às vezes, é mais do que suficiente. Se não dirijo a 140, preciso realmente de um carro com tanta potência? Se gosto do que faço no meu trabalho, tenho que subir na empresa, assumir cargo de chefia que vai me matar de estresse porque é o "melhor"  cargo da empresa? E aquela TV de não sei quantas polegadas que acabou com o espaço do meu quarto? Aquele xampu que usei durante anos tem que ser aposentado porque agora existe um "melhor" e dez vezes mais caro? O cabeleireiro do meu bairro tem mesmo que ser trocado pelo "melhor cabeleireiro"? Tenho pensado no quanto essa busca permanente do "melhor" tem nos deixados ansiosos e nos impedido de desfrutar o "bom" que já temos. A casa que é pequena, mas nos acolhe bem. O emprego que não paga tão bem, mas nos enche de alegria e satisfação. A TV que está velha, mas nunca deu defeito. O homem que tem defeitos, como nós, mas nos faz mais felizes do que os homens "perfeitos". As férias que não vão ser na Europa, porque o dinheiro não deu, mas vai me dar a chance de estar perto de quem amo verdadeiramente... O rosto que já não é jovem, mas carrega as marcas das histórias que me constituem. O corpo que já não é mais jovem, mas está vivo e sente prazer. Será que a gente precisa mesmo de mais do que isso? Ou será que isso já é o melhor e, na busca do "melhor", a gente nem se deu conta?
®

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

COMO DIRIA O BOM LOCUTOR MILTON LEITE: - " QUE FASE DOS HERMANOS!"

É, lamentavelmente, los hernanos argentinos passam por fase muito ruim, mas lá, o povo briga pra fazer valer seus direitos e reivindicações:
Cristina Kirchner: Ao ser reeleita em outubro/2011 com 54,11% dos votos, ostentava uma popularidade de 60%. Mas os problemas econômicos, números artificiais da inflação e seguidos escândalos de corrupção, provocaram queda abrupta de sua imagem e atualmente, somente 35,4% dos argentinos aprovam a sua gestão, contra 58,4% que a desaprovam. Entretanto, aliados apresentaram projeto de lei para alterar a Constituição do país para permitir a reeleição da presidente C Kirchner para um 3º mandato em 2015. Os argentinos foram às ruas protestar e promoveram um verdadeiro panelaço.  Cerca de dois terços dos eleitores argentinos são contra tais alterações na Constituição do país.
Carlos Gardel: Os argentinos viviam às turras com os uruguaios disputando a nacionalidade do cantor, ícone do tango.  Os uruguaios se orgulhavam de afirmar que Gardel havia nascido no país, na cidade de Tacuarembó, antes de ir para Buenos Aires na infância. Mas Gardel gostava de alimentar a rivalidade afirmando: - "Meu coração é argentino, mas minha alma é uruguaia". Entretanto um grupo de pesquisadores encontrou um documento (certidão nascimento) que coloca fim às controvérsias, provando que o Gardel  nasceu em Toulouse, na França, em 11 de dezembro 1890. 
Futebol: Perderam pra seleçãozinha do Mano Menezes com um gol em impedimento, outro de pênalti no último minuto do jogo, e para piorar, o juizão era paraguaio!
Desejamos sinceramente que los hermanos encontrem pacíficas soluções para seus problemas políticos e outras adversidades. Uma homenagem! 
®

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PAULISTANOS AFASTAM PERIGO DA FARSA PETISTA : - "HADDAD - PENSE NOVO"!

Tudo indica que os paulistanos finalmente estão acordando para o perigo, para a farsa petista ao travestir Haddad como algo novo, ao tempo que se associam a um dos maiores símbolos de corrupção do país, Paulo Maluf. Haddad é jovem, mas com experiências terríveis para São Paulo, quer como auxiliar da Martaxa quer como Ministro da Educação do Lula/Dilma. Haddad foi concebido p/Martaxa, preparado e escolhido p/Lula. Precisa dizer mais?  Sua trajetória politica:
- Haddad foi nomeado em 2001, subsecretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico pela prefeita Marta Suplicy, integrando uma equipe que prometia equacionar o desequilíbrio fiscal deixado pela gestão anterior. Lá permaneceu até 2003. Entretanto, o final da gestão de Marta Suplicy revelou um quadro completamente diferente, com um déficit acumulado de 1,9 bilhão de reais somente no último ano da ex-prefeita, superando as dívidas com fornecedores deixadas pela gestão de Celso Pitta (1997-2000). A dívida deixada pela gestão Marta Suplicy ultrapassou a soma de dois bilhões de reais. Haddad, em 29/07/2005, assumiu o cargo de ministro da Educação lá permanecendo até ser o escolhido por Lula como o candidato do PT a prefeitura de SP.
Foram sete anos à frente do Ministério da Educação, é absolutamente natural que tenha conseguido alguns feitos, mas inegavelmente colecionou também alguns vexames nacionais. Portanto apresentar-se como novo é falso. Suas propostas são igualmente mentirosas, especialmente quando promete reduzir carga tributária em SP, tendo sido ele secretário da Martaxa e, ministro na vigência de uma das mais altas cargas tributárias do mundo. Discurso mentiroso conveniente aos ouvidos do povo ignorante e mal informado. Outra coisa que pega mal, ele renegar suas tão antigas e nobres amizades. Vale recordar o ditado: " Quem com o diabo deita, com o diabo irá amanhecer ".
®

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CADA VEZ MAIS BANDIDOS E ASSASSINOS NA POLÍTICA NACIONAL. JÁ VIMOS ESTE FILME!

O prefeito de Japeri/RJ e candidato à reeleição pelo PSD, Ivaldo dos Santos, conhecido como Timor, é suspeito de ser um dos mandantes do assassinato de André da Silva Conceição, conhecido como Andrezinho, em maio de 2011 com 2 tiros, ajoelhado, na frente de casa. Ele teria sido morto por ser adversário político do prefeito e tentar levar para a oposição dois vereadores do PSB.  Sobre uma gravação em que aparece dando dinheiro aos vereadores, o prefeito  explicou que fazia o pagamento de uma dívida particular com os vereadores. (Pode?? Aprendeu rápido com os dinossauros da politica brasileira). No fim da tarde, ele ainda promoveu uma carreata para pedir votos na cidade. Como conta c/o maldito foro privilegiado, o prefeito só pode ser indiciado depois de uma requisição do procurador-geral de Justiça. O inquérito foi enviado a ele no dia 26 de julho. Segundo o Ministério Público, os autos do inquérito ainda não foram analisados porque não foram remetidos à Procuradoria-Geral de Justiça.
Já estão presos pelo crime o traficante Tiago Rosa da Silva acusado de fazer os disparos, Ítalo Gomes Nery,  motorista da prefeitura de Japeri que teria contratado o atirador e o levado até a casa da vítima, além de dois assessores do prefeito: o ex-secretário de governo de Japeri, Seny Júnior, apontado por Ítalo G Nery, como o mandante do crime, e Cláudio Vieira, tio do prefeito, que emprestou o carro usado no crime.  E mesmo na cadeia, Claudio continuava secretário municipal de Japeri. Assim está, assim caminha a política no Brasil.  Um verdadeiro vale tudo pelo poder, até matar.... Nos últimos tempos vimos outros tantos casos de barbaros assassinatos, e não esclarecidos pela policia, inclusive a PF. Um verdadeiro absurdo.
®

terça-feira, 18 de setembro de 2012

RUSSOMANO:INOCENTE ÚTIL OU A SERVIÇO DO PROJETO POLÍTICO DO EDIR MACEDO?

Antes de qualquer coisa, nosso respeito às pessoas de todos os credos. Abordamos fatos e criticamos líderes, não importando a sua crença religiosa, desde que baseados fatos reais. Como católicos já criticamos o Padre Marcelo Rossi p/suas relações políticas, mas reconhecendo seu belo trabalho de catequização. O Bispo Edir Macedo nunca mereceu nossa confiança, por inúmeras denúncias de enriquecimento ilícito, fruto das doações, na boa fé, dos seus fiéis. É do conhecimento geral que ele ostenta um patrimônio incalculável. A Record é um exemplo, comprada com dinheiro das doações, virou um bem particular dele.  Nos últimos meses temos assistido uma verdadeira guerra entre alguns dos principais líderes evangélicos do país (Edir Macedo, Valdomiro Santiago e Silas Malafaia), c/gravíssimas acusações recíprocas. Mas são todos farinha do mesmo saco, explorando a fé e a santa ingenuidade do nosso povo. Todos eles  nadando em riquezas, não as suas igrejas, que funcionam p/seus propósitos como arrecadadoras. A eleição municipal em SP vem demonstrar, mais uma vez, o maquiavelismo do Bispo Edir Macedo. Encontrou em Celso Russomano, a oportunidade de expandir seus tentáculos e domínios, através do PRB (Partido Republicano Brasileiro). Celso Russomano quando acusado de ser apadrinhado pela Igreja Universal, declarou: “Sou católico. O meu partido é constituído de 80% de católicos ou outras religiões. 20% são evangélicos e só 6% Igreja Universal. O fundador do partido, José Alencar era um católico fervoroso!”. Mas o bom trabalho da n/imprensa investigativa vem demonstrar que Celso Russomano é um inocente útil, ou, conscientemente se colocou a serviço do projeto político do Bispo Edir Macedo e seu partido (PRB):
- “A executiva nacional do PRB é composta por 18 membros, sendo que 55% deles oriundos da Universal e TV Record. Dos cargos hierarquicamente mais importantes , 7 são ocupados por membros também oriundos da  Igreja ou TV Record. Nos órgão estaduais do PRB a situação piora, 85% dos 27 presidentes são eclesiásticos ou ex-funcionários da Record”.
QUE O POVO C/SABEDORIA ANALISE OS FATOS E DECIDA RUMOS P/A CIDADE, PAÍS E PARA AS NOSSAS VIDAS, INCLUINDO FILHOS, NETOS, BISNETOS.... AMÉM!
®

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

MINISTRO JOAQUIM BARBOSA: "NÃO FOI CAIXA2, FOI COMPRA DE APOIO MESMO.."

Hoje, o ministro relator Joaquim Barbosa  implodiu logo de cara o argumento inventado por Lula e Márcio Tomas Bastos que o PT fêz Caixa2 e, usou recursos públicos para pagar gastos de campanhas partidos que o apoiaram na eleição presidencial. O ministro desmontou toda a farsa provando que alguns partidos   partidos/parlamentares, que não apoiaram o Lula nas eleições, também receberam grandes somas do esquema montado pelo PT e Marcos Valério. Confirma o que o Procurador Geral de Republica disse: "Foi o mais atrevido esquema de corrupção de autoridades da história brasileira!". Agora já é possivel entender porque Lula depois de admitir que o PT fez Caixa2, depois admitir o Mensalão em rede nacional, passou a negá-lo veementemente. É que ele, se achando um 4º Poder, um Deus, acima portando dos demais poderes e, tendo nomeado a maioria dos ministros do STF, conseguiria livrar a cara de todos os corruptos mensaleiros. Não é por outro motivo que ele fala em ingratidão e traição pelo STF, como se todos lhe devessem total subserviência.
PORCO, É A HORA DA VERDADE... NÃO ENGANARÁS MAIS...
 
®

domingo, 16 de setembro de 2012

"LULA SEMPRE FEZ “PORNOPOLÍTICA ATIVA”, E O POVO, PAPEL DE “PASSIVO CONIVENTE”. EIS A HORA DO BASTA!

Marcos Valério, c/muito medo de morrer, relatou a parentes e amigos:
(Revista Veja)
·         “Lula era o verdadeiro chefe, e só não foi para o banco dos réus porque fizemos silêncio, eu, Dirceu e Delubio”.
·         “O PT não desviou apenas R$136 milhões, o caixa foi de R$350 milhões”.
·         “Lula viabilizou vários empréstimos a Marcos Valério, os mesmos que foram considerados fraudulentos pelo STF”.
·         “Tive vários encontros c/Lula, levado pelo Dirceu. Era só descer a escada..”
       ·         Lula destacou Paulo Okamoto p/vigiar e me manter calado. Paulo deu um safanão na minha esposa (Renilda Santiago) quando ela o procurou pedindo ajuda.
( Okamoto é aquele mesmo que a Justiça não permitiu a quebra do seu sigilo bancário, que poderia ter levado Lula ao impeachment e  livrado o país de tanta vergonha e corrupção.)
·         “O Lula teve vários encontros c/Delúbio no Palácio da Alvorada. Delúbio dormia lá. Ele e a esposa, inclusive, jogavam cartas com Lula”.
Enquanto isso, Lula discursando na periferia de SP, reclamou da ausência da militância: “Cadê aquilo que aprendemos a fazer ao longo da nossa historia. Levantar de manhã, não ter vergonha da nossa bandeira. Não ter vergonha da nossa camisa?”
 (Lula se esquece de que aqueles eram outros tempos. Tempo que ele e o PT representavam a ética e decência na política. Seus apoiadores não são da mesma índole e não são trouxas, ordinário. Envergonho-me de um dia ter acreditado e até ter  brigado por você e p/partido. Salafrários)
E Marta Suplicy que acabou de se vender p/ um ministério numa sórdida tramoia entre Lula e Dilma, assim discursou ontem em SP:
“Russomano é lobo em pele de cordeiro. Faz pilantragem pra atrair votos. Vcs tem que entender que na TV a imagem é linda, mas não é assim. Ele faz comercio c/a angústia, c/a infelicidade do povo”.
(É o roto falando do esfarrapado. É enojante vê-los posar de vestais paladinos  da ética e da moral na política, diante de tantos podres revelados ao país e ao mundo. Charlatões) 
®

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

REDETV: ABALADA PELA CRISE FINANCEIRA E MUITAS TURBULÊNCIAS INTERNAS!

Desde o ano passado jornais e revistas vem informando sobre a séria crise financeira da RedeTV, inclusive, com muitos atrasos no pagamento de salários dos seus principais “astros e estrelas”. A esposa de uma amigo inscreveu-o e ele participou do “Mega Senha”, que é um “Game Show”, onde o candidato pode ganhar até um milhão de reais. O programa é conduzido pelo vice-presidente da organização, Marcelo Carvalho, que é o atual marido de Luciana Gimenez , uma das “estrelas” da casa. O presidente é Amilcare Dallevo, casado com a apresentadora Daniela Albuquerque, outra “estrela” da casa. Marcelo Carvalho, durante todo o “Game Show”, diz torcer muito para que os competidores faturem o prêmio de R$ 1 milhão!! 
Pois bem, nosso amigo não foi tão feliz no jogo e, faturou apenas R$10 mil, a aí foi avisado que só poderia retirar o prêmio após 90 dias!!! Esta semana, matéria da FSP abordou o caso de outro participante o qual foi procurar um dos patrocinadores do programa querendo receber o prêmio que ganhou, alegando que a RedeTV não queria pagar o montante conquistado por ele. O vice-presidente e apresentador Marcelo Carvalho negou atrasos, dizendo que os ganhadores não recebem o prêmio no mesmo dia que participam do programa, pois tem toda uma burocracia.. Mas não disse que precisam aguardar 90 dias!!? Também nesta semana  funcionarios divulgaram carta pedindo pagamento  de salários atrasados. Hoje, a notícia é que no RJ cortaram a energia da empresa por falta de pagamentos. Resumindo, nosso amigo deve colocar as barbas de molho e não assumir compromissos contando c/esta grana,  quanto aos pobres funcionários, torcemos para alguma urgente solução.   
Oportuno lembrar que a RedeTV! nasceu no final de 1999 como sucessora na concessão da extinta TV Manchete. Embates jurídicos são travados desde então, entre as vítimas-desempregadas da massa falida do grupo Bloch e novos donos da concessão, que não se acham responsáveis pelas dívidas da antiga concessão. Os donos da emissora, Amilcare Dallevo, presidente majoritário e Marcelo de Carvalho vice minoritário, vivem um momento turbulento. Marcelo quer vender s/parte, Amilcare quer comprar, mas não tem recursos para tanto. premio máximo de R$1 milhão. Pois bem, nosso amigo não foi tão feliz no jogo e ganhou apenas R$10 mil. Foi então informado que deveria procurar pelo prêmio depois de 90 dias!!!! Esta semana, na FSP, uma matéria abordou o caso de um outro participante que foi procurar um dos patrocinadores do programa, querendo receber o prêmio que ganhou, alegando que a Rede TV não queria pagar o montante conquistado por ele. O apresentador e vice-presidente Marcelo Carvalho negou atrasos, alegando apenas que os ganhadores não recebem o prêmio no mesmo dia em que participa do programa, pois tem toda uma burocracia... Mas não disse que precisam esperar 90 dias!! Esta semana funcionarios divulgaram carta pedindo pagamentos de salarios atrasados e hoje a noticia é que no RJ cortaram energia da empresa por falta de pagamento!! Resumindo, nosso amigo que coloque as barbas de molho e não assuma compromissos contando c/ esta grana.. E os funcionários, coitados...
®
da organização e atual marido da Luciana Gimenez, Marcelo de Carvalho. O presidente do Grupo é Amilcare Dallevo.Durante todo o tempo Marcelo de Carvalho diz torcer para que os candidatos ganhem o premio máximo de R$1 milhão. Pois bem, nosso amigo não foi tão feliz no jogo e ganhou apenas R$10 mil. Foi então informado que deveria procurar pelo prêmio depois de 90 dias!!!! Esta semana, na FSP, uma matéria abordou o caso de um outro participante que foi procurar um dos patrocinadores do programa, querendo receber o prêmio que ganhou, alegando que a Rede TV não queria pagar o montante conquistado por ele. O apresentador e vice-presidente Marcelo Carvalho negou atrasos, alegando apenas que os ganhadores não recebem o prêmio no mesmo dia em que participa do programa, pois tem toda uma burocracia... Mas não disse que precisam esperar 90 dias!! Esta semana funcionarios divulgaram carta pedindo pagamentos de salarios atrasados e hoje a noticia é que no RJ cortaram energia da empresa por falta de pagamento!! Resumindo, nosso amigo que coloque as barbas de molho e não assuma compromissos contando c/ esta grana.. E os funcionários, coitados...sidente da organização e atual marido da Luciana Gimenez, Marcelo de Carvalho. O presidente do Grupo é Amilcare Dallevo.Durante todo o tempo Marcelo de Carvalho diz torcer para que os candidatos ganhem o premio máximo de R$1 milhão. Pois bem, nosso amigo não foi tão feliz no jogo e ganhou apenas R$10 mil. Foi então informado que deveria procurar pelo prêmio depois de 90 dias!!!! Esta semana, na FSP, uma matéria abordou o caso de um outro participante que foi procurar um dos patrocinadores do programa, querendo receber o prêmio que ganhou, alegando que a Rede TV não queria pagar o montante conquistado por ele. O apresentador e vice-presidente Marcelo Carvalho negou atrasos, alegando apenas que os ganhadores não recebem o prêmio no mesmo dia em que participa do programa, pois tem toda uma burocracia... Mas não disse que precisam esperar 90 dias!! Esta semana funcionarios divulgaram carta pedindo pagamentos de salarios atrasados e hoje a noticia é que no RJ cortaram energia da empresa por falta de pagamento!! Resumindo, nosso amigo que coloque as barbas de molho e não assuma compromissos contando c/ esta grana.. E os funcionários, coitados...

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

DILMA SE IGUALA A LULA NA SUBMISSÃO DA COISA PÚBLICA A INTERESSES PARTIDÁRIOS OU DE ALIADOS. O “TOMA LÁ, DÁ CÁ”, “COMO NUNCA ANTES NESSE PAÍS...“.

1) Feliz com o apoio do Paulo Maluf a Haddad/PT, Dilma, não só garantiu a um afilhado dele um posto-chave do Ministério das Cidades, como abarrotou os cofres do PP, quintuplicando liberações de emendas parlamentares.  Até aquela data, a liberação acumulada desde janeiro era de R$ 7,2 milhões e, em apenas um mês, foram mais R$ 36,6 milhões p/o partido!!???
2)Marta Suplicy humilhada, menosprezada p/Lula afastou-se da campanha do Haddad, demonstrando até, alguma nobreza de caráter. Entretanto, não mais que de repente, recuou e passou a participar ativamente. A explicação não demorou, Dilma resolveu brindá-la, com novo ministério, o da Cultura. O dialogo entre elas deve ter sido mais ou menos assim: “Cumpanhera, “relaxa e vem gozar comigo”, em Brasília”. Marta substituirá Ana Buarque de Hollanda, nomeada pela Dilma como retribuição aos bons serviços prestados pelo irmão (Chico Buarque) ao partidão. Embora petistas tenham pressionado a ministra Ana Buarque que pouco produziu durante toda a sua gestão, ela deu, inegavelmente, uma grande contribuição ao PT, garantindo milionários recursos para 2 monumentos em homenagem a Lula:
·         1)”Memorial da Democracia”, em SP,
·         2) “Memorial da Greve”, em São Bernardo do Campo.
 A obra de São Bernardo custará nada menos que R$ 18 milhões, sendo R$3,6 milhões da Prefeitura e o restante virá do governo federal. Boa parte dos recursos,  a generosa ministra Ana Buarque garantiu que sairia do MEC.
É PRECISO DAR UM BASTA, BRASIL!
®

terça-feira, 11 de setembro de 2012

ESTOU CANSADO - "I’m 74 and tired“- B Cosby)

O texto é atribuido ao comediante, ator, cantor escritor e ativista americano Bill Cosby, mas bem que poderia ser, com uma ou outra adaptação, de milhões de brasileiros,  igualmente cansados: 
" Tenho 74 anos e estou cansado. Exceto um breve período na década de 50, quando fiz o meu serviço militar, tenho trabalhado duro desde que eu tinha 17 anos. Trabalhava 50 horas por semana, e não caí doente em quase 40 anos. Tinha um salário razoável, mas não herdei o meu trabalho ou o meu rendimento. Eu trabalhei para chegar onde estou, e cheguei economizando muito, mas estou cansado, muito cansado":
ESTOU CANSADO de que me digam que eu tenho que "distribuir a riqueza" para as pessoas que não querem trabalhar e não têm a ética de trabalho. Estou cansado de ver que o governo ficar c/o dinheiro que ganho, pela força, se necessário, e o dá a vagabundos com preguiça para ganhá-lo.
ESTOU CANSADO de ler e ouvir que o Islamismo é uma "religião da paz", quando todos os dias leio dezenas de histórias de homens muçulmanos a matar suas irmãs, esposas e filhas pela "honra" da sua família; de muçulmanos a assassinar cristãos e judeus porque não são crentes; de muçulmanos queimando escolas; apedrejando adolescentes vítimas de estupro, morte p/adultério; mutilaando genital de meninas, tudo em nome de Alá, porque o Alcorão e a lei Sharia diz para eles o fazerem.
ESTOU CANSADO de que me digam que por "tolerância para com outras culturas" devemos deixar que Arábia Saudita e outros países árabes usem dinheiro do petróleo para financiar mesquitas e escolas islâmicas, para pregar o ódio na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, enquanto que ninguém desses países está autorizado a fundar uma sinagoga, igreja ou escola religiosa na Arábia Saudita ou qualquer outro país árabe, para ensinar amor, tolerância e paz.
ESTOU CANSADO de que me digam para eu baixar o meu padrão de vida para lutar contra o aquecimento global, o qual não me é permitido sequer debater.
ESTOU CANSADO  que me digam que os toxico dependentes têm uma doença, e tenho que ajudar no s/tratamento e pagar por danos que fazem. Eles procuraram sua desgraça. Nenhum germe os agarrou e encheu de pó branco s/narizes nojentos, ou à força injetou porcarias em s/veias asquerosas.
ESTOU CANSADO de ouvir ricos atletas, artistas e políticos de todos os partidos falarem sobre erros inocentes, erros estúpidos ou erros da juventude, quando todos nós sabemos que o erro foi terem sidos apanhados. Estou cansado de pessoas sem senso do direito, sejam elas ricas ou pobres.
ESTOU REALMENTE CANSADO de pessoas que não assumem a responsabilidade por suas vidas e ações. Estou cansado de ouvi-las culpar o governo e a sociedade de discriminação pelos "seus problemas.”
TAMBEM ESTOU CANSADO E FARTO de ver homens e mulheres serem repositório de pregos, pinos e tatuagens de mau gosto, tornando-se assim, pessoas não empregáveis e, por isso, reivindicando dinheiro do governo (dos impostos pagos p/ quem trabalha)
SIM, ESTOU MUITO CANSADO, MAS TAMBÉM FELIZ POR TER 74 ANOS, E A CERTEZA QUE NÃO VEREI O MUNDO QUE ESTAS PESSOAS ESTÃO CRIANDO. AO TEMPO QUE FICO TRISTE P/MINHA NETA E SEUS FILHOS. GRAÇAS A DEUS ESTOU NO CAMINHO DE SAÍDA E NÃO NO DE ENTRADA.
®

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

BRASIL, LIVREMO-NOS DESTE MAL PARA TODO O SEMPRE, AMÉM!

O STF COM TODAS AS LETRAS ADMITE O MENSALÃO E VEM PUNINDO SEVERAMENTE OS BANDIDOS ENVOLVIDOS.
ENTRETANTO:
·   ELES INSISTEM EM NEGAR PERANTE A NAÇÃO, CULPAM A IMPRENSA, AS ELITES E A JUSTIÇA.  E PIOR, COMEÇARAM A FAZER AMEAÇAS!
·    A CPI CRIADA POR TOTAL INSPIRAÇÃO E PRESSÃO DO LULA, OBJETIVANDO CAMUFLAR O JULGAMENTO DO MENSALÃO E JOGAR O PSDB NO MESMO LIXO HISTÓRICO, FOI INTERROMPIDA. POR QUAIS MOTIVOS?  PORQUE OS DESDOBRAMENTOS IRIAM MUITO ALÉM DO QUE IMAGINOU O CHEFÃO LULA. OS “PODRES” NÃO FICARIAM RESTRITOS AO EX-SENADOR DEMÓSTENES TORRES E MARCONI PERILLO, MAS TAMBÉM O GOVERNADOR PETISTA DO DF, AGNELO QUEIROZ, E MUITOS OUTROS ALIADOS DO PLANALTO, QUE MANTINHAM ESTREITAS RELAÇÕES COM A DELTA. A MANIPULAÇÃO FOI TÃO ABSURDA QUE NEM AS CONTAS DA CONSTRUTORA FORAM ABERTAS, SENDO ELA A PRINCIPAL PEÇA DESTE JOGO NOJENTO! E TUDO PARA EVITAR QUE FOSSEM ESCANCARADAS AS FÉTIDAS E PUTREFATAS RELAÇÕES DE “MUITOS PARCEIROS”  COM A DELTA.
·      PARA FECHAR C/CHAVE DE OURO, DILMA USOU A REDE NACIONAL DE TV, NO DIA DA NOSSA INDEPENDÊNCIA, UM DIA FESTIVO E ALEGRE, PARA FAZER POLÍTICA, TENTANDO INCUTIR NO  NOSSO POVO INGÊNUO, QUE  BEM AS  “PRIVATIZAÇÕES PETISTAS” SÃO DO BEM, E AS   DEMAIS, FORAM DO MAL.. TERMINOU ATACANDO O EX-PRES. FHC, NUM JOGO ELEITOREIRO, BAIXO, BEM AO ESTILO DESTA GENTE QUE DESCONHECE A MORAL E A ÉTICA.
®



sábado, 8 de setembro de 2012

BRASIL, É PRECISO OUTRO GRITO DE INDEPENDÊNCIA DESTES MENTIROSOS!

Presto atenção ao que eles dizem, mas eles só dizem asneiras e mentem compulsivamente!
1)O candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, acha que levar o Mensalão ao horário político é baixar o nível, o que diria ele então do mais atrevido e escandaloso flagrado  no país? Baixar o nível é desviar recursos públicos para comprar base de apoio, imbecil! Porque não contam a origem dos recursos de sua milionária campanha, disparada a mais cara de SP, sendo que 85% das contribuições não são declarados. Safados, ordinários e mentirosos.
2) Não obstante oito trimestres consecutivos de fraco crescimento, Dilma, a exemplo do seu criador adota um tom ufanista e mentiroso, bem na véspera do Dia da Independência.  Pra ela, o Brasil enfrenta uma "redução temporária no índice de crescimento" e está diante de um "novo e decisivo" salto na economia. Como ELES não tem nenhum compromisso com a verdade, a "Mãe do PAC" saiu disparando baboseiras prá todos os lados: “A nova arrancada será calcada no aumento da competitividade. Não se surpreendam que esta nova arrancada se dê no mesmo momento em que o mundo se debate em um mar de incertezas. Isso não ocorre por acaso. Ao contrário de outros países, o Brasil criou, nos últimos anos, um modelo que nem mesmo a maior crise financeira da história conseguiu nos abalar fortemente. No médio e no longo prazo Brasil será (Mais um vez, o pais do futuro?) um dos países com melhor infraestrutura, com melhor tecnologia industrial, melhor eficiência produtiva e menor custo de produção". ACREDITEM SE QUISER!!
3) Celso Russomanno/PRB continua a fazer promessas impossíveis, como a de aumentar a o efetivo da Guarda Civil Metropolitana  de 6300 para 20000 homens. Isto custaria R$1 bilhão aos cofres públicos, além disso, segundo especialistas  trata-se de uma mentira e demagogia barata. Seria necessário treinar 3500 homens/ano, totalmente inviável. Ao ser questionado sobre a absurda proposta, Celso disse o seguinte: “Hoje a guarda civil não tem como formar 1.500 homens por ano. Mas quero elevar o efetivo e vou achar mecanismos para fazer." Ou seja, não vai! Mentira deslavada, conversa pra tapear os ingênuos e fiéis do Bispo Edir. E embora continue  negando a Igreja Universal e Bispo Edir Macedo como seus padrinhos, todos sabem que ele conta com o trabalho voluntário de fiéis da igreja, à qual o seu partido é ligado. Ele  informou à Justiça Eleitoral ter recebido 101 doações estimadas em R$ 300 cada uma. Uma safada maneira do candidato registrar o trabalho dos fiéis. Uma das voluntárias, Aline Vanzetto,  conta que trabalha p/campanha do pastor Jean Madeira, que concorre à Câmara p/PRB. Madeira é líder da Força Jovem Brasil, da Universal que tem animado atividades de Russomanno.
BRASIL, BASTA DE TANTA CORRUPÇÃO,DE TANTAS MENTIRAS, É PRECISO UM NOVO GRITO DE INDEPENDÊNCIA, DESTA VEZ, P/OS CÍNICOS, HIPÓCRITAS E MENTIROSOS.
®

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

LULA E PTCONFIAVAM NA JUSTIÇA, JÁ NÃO CONFIAM MAIS! PORQUE SERÁ, HEIM??

A VISÃO DO UMBIGO - Por Rogério Gentile - FSP 
O PT que antes da condenação de João P Cunha por corrupção passiva e peculato, dizia confiar na Justiça brasileira, agora acusa ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de participar de um "golpe" em parceria com "a mídia conservadora". O discurso, verbalizado pelo eminente presidente do PT, Rui Falcão, além de demonstrar bem o pânico do partido com o que pode ocorrer com José Dirceu, José Genoino e companhia, é uma boa medida da decepção de Lula com ministros escolhidos por ele para o STF. O ex-presidente considera-se traído. Embora seja difícil imaginar, após todos esses anos de lulismo, que alguém ainda se surpreenda com as suas concepções sobre a política e os deveres republicanos, vale a pena discorrer um pouco sobre o assunto. Para o ex-presidente, valores como companheirismo e gratidão são muito mais importantes do que os princípios da independência entre os Poderes e da imparcialidade, e o espírito público. Como alguém pode julgar em desacordo com os seus interesses após ter sido beneficiado pela sua generosidade? Lula sempre enxergou o mundo a partir do seu próprio umbigo. Quem não está com o ex-presidente evidentemente só pode estar contra ele. Não existe meio-termo. Isso vale para qualquer um. Correligionários que o desobedeceram foram expulsos do partido. Órgãos de imprensa e jornalistas que ousam criticá-lo são tratados como "corruptos" e "vagabundos" nos blogs e sites que estão a seu serviço. E magistrados agora são chamados de golpistas pelo PT. Ao atacar ministros do Supremo, Rui Falcão fez um alerta em tom de ameaça: "Não mexam com o PT. Quando o PT é provocado, ele cresce, ele reage ". É difícil entender o que o presidente do partido de Lula quer dizer exatamente com isso. Mas é bom ficar atento.
 Rogério Gentile é Secretário de Redação da Folha. Entre outras funções, foi editor da coluna Painel e caderno "Cotidiano". Escreve a coluna SP, na Página A2 da versão impressa, às quintas. 

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

SUJOS E CÍNICOS, CONTINUARÃO NEGANDO!

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou ontem à noite em evento do partido em Osasco que o caso do mensalão foi um "golpe" patrocinado pela elite, que recorreu a setores da "mídia conservadora, passando pelo Judiciário", para derrotar o partido. O ato marcou o lançamento do novo candidato do PT à Prefeitura de Osasco/SP, Jorge Lapas que substituiu o safado João Paulo Cunha/PT, um dos réus já condenados no caso do mensalão. Mas são tão cínicos que o nome do Joao P Cunha nem foi citado durante o evento!?
Dentre tantas barbaridades, Rui Falcão disse:
- “Um golpe estaria sendo conduzido por aqueles que foram derrotados três vezes nas eleições para a Presidência da República. Perdendo na urna, tentam nos derrotar por outros meios. Insistem em nos derrotar e nos destruir. Não mexam com o PT, quando o PT é provocado ele cresce, ele reage. Essa gente suja e reacionária não pode tolerar que um operário tenha mudado a realidade desse país". Ao final , deixou o local sem falar com a imprensa. No local do evento retiraram todos os panfletos ou outro tipo de publicidade que fizesse referência ao João Paulo Cunha, como se pudessem apagar da memória do povo a sua condenação por vários crimes. Este é o partidão!! Morrerão negando o que o país e o mundo estão cansados de saber: GENTALHA, GENTALHA, GENTALHA!!
®

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

MANTEGA QUE ERA PIADA NO MERCADO FINANCEIRO, GANHOU STATUS NACIONAL!!

Guido Mantega, o bobo da corte, está sempre se superando! Era motivo de chacota apenas no mercado financeiro, mas agora passou a ser reconhecido pelo país inteiro como uma grande piada! Há poucos meses, em Março/2012, em entrevista coletiva, obviamente logo após consultar a sua bola de cristal, previu que a nossa economia cresceria 4,5% no ano:

“O importante é que começamos 2012 c/a economia se aquecendo. Isso pode ser visto pelo desempenho de novembro e dezembro. Essa trajetória continuará no 1º e no 2º semestre de 2012, o crescimento do PIB será maior do que 2011, atingindo o ápice no 2º semestre/2012, quando a economia estará crescendo mais de 5%, na média  deverá ficar entre 4%/4,5%”.
Se isso não bastasse, na semana passada quando o IBGE anunciou que a economia brasileira registrou avanço de 0,4% no segundo trimestre deste ano, o  hilário e medíocre ministro saiu afirmando que o acanhado movimento positivo da economia era resultado das medidas adotadas pelo governo e,  garantindo, o seguinte:- “Passamos a pior fase de desaceleração, que ficou concentrada no 1º trimestre, e a n/economia está acelerando gradualmente”.
Hoje, o mercado, mais uma vez, desmentiu o bufão Mantega, reduzindo, pela 5ª semana consecutiva, a projeção para o PIB, de 1,73% para 1,64% em 2012, conforme boletim Focus, divulgado pelo Banco Central. Em qualquer país com um mínimo de seriedade este sujeito teria levado um bom pontapé no traseiro. Para continuar com tanta leviandade ou para continuar "chutando mentiras", porque não substituí-lo por um pai de santo ou uma cartomante. Seria ao menos mais barato para o povo e que ele fique apenas como palhaço da corte, onde ele tem se saído muito bem, na tragicomédia, convenhamos.
®