ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sábado, 20 de setembro de 2014

O POVO FOI PRAS RUAS PROTESTAR POR MUDANÇAS, CONTRA A CORRUPÇÃO, GASTOS DA COPA, POR MAIS SAÚDE, EDUCAÇÃO... E DAI??

Como compreender tamanha incoerência do nosso povo que foi de forma aguerrida e emocionante pras ruas em junho do ano passado protestar contra a corrupção, contra os gastos superfaturados com a Copa, por mais Saúde, Educação, Segurança, Saneamento, etc., e na 'Hora H' parece estar decidido a manter tudo como dantes, com os mesmos safados e incompetentes que estão levando esse país a total ruína? Nada do que foi prometido pelo governo federal foi realizado, e pior, outros casos gravíssimos de corrupção vieram a tona, como o escabrosos casos de compras de refinarias ultrapassadas e um esquema de corrupção que envolve dezenas de líderes políticos do PT, PMDB e PP. É evidente que essa quadrilha foi instalada na Petrobras por Lula e Dilma. Os prejuízos são gigantescos e ultrajantes, mas o povo parece disposto a manter nas mãos dessa gentalha as chaves dos cofres públicos. Uma verdadeira carta branca para a continuidade dos saques, dos desvios, dos roubos de recursos de todos os brasileiros. O Brasil poderá perder oportunidade única de eliminar essa chaga, essa praga que tomou de assalto os cofres públicos. A matéria da Folha de SP escancara como o PT privatizou a Petrobras entregando a pilantras que lá se instalaram apenas para dilapidar patrimônio de todos nós:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1519103-delator-liga-dois-ex-diretores-a-corrupcao-na-petrobras.shtml
Enquanto isso em SP assistimos a continuidade da incoerência, com as pesquisas mostrando candidatos como o palhaço Tiririca que ao longo de 04 anos não teve um projeto sequer aprovado ou como o Ficha Super Suja Maluf ou ainda o Baleia Rossi, filho do ex-ministro Wagner Rossi afastado do cargo pela coletânea de escândalos, liderando as pesquisas para deputados federais. No Maranhão o filho do inócuo ministro Lobão, lidera as pesquisas para o governo e em Alagoas o filho do safado Renan Calheiros idem. Tudo leva a crer que o povo foi as ruas protestar de mentirinha e agora recolhe-se a sua apatia/desinteresse demonstrados ao longo dos muitos escândalos e incompetências do lulopetismo. Desalentador o cenário até aqui

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

MARINA SILVA, SONHO OU PESADELO?

Eu devia estar contente, afinal, segundo as pesquisas do momento, Marina Silva derrotaria Dilma, eliminando a quadrilha do poder. Como confiar nessa mulher se:
- No inicio dos anos 80 o extinto PRC- Partido Revolucionário Comunista, organização Marxista que integrava uma das inúmeras denominações que se abrigavam no PT!
- Militou no PT por 30 anos, foi ministra do Lula por 5 anos, mas teve que sair em razão do muitos problemas/entraves criados por ela! 
– Marina assistiu de perto e passivamente a expulsão de muitos dos seus amigos e companheiros fundadores do partido, assim como assistiu a todos os escândalos envolvendo o PT, mas apenas deixou o partido pelo desejo de alçar voo próprio, quando convidada pelo PV para concorrer ao Palácio do Planalto em 2010! E dois anos depois deixou o PV a ver navios. 
- O marido de Marina Silva, Fabio Vaz de Lima, envolvido em escândalos c/madeira, somente agora pediu exoneração do cargo de Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis do governo do Acre, comandado pelo PT há quase 16 anos!
- Marina Silva tem a cara de pau de criticar o PT, ao qual tanto serviu e o PSDB, apresentando-os ao povo como a ‘velha ordem’, ao tempo que os convida para tomar parte do seu governo! 
- Marina e o PSB à exemplo do PT&Cia, tentam tirar o corpo fora sobre as negociatas envolvendo compra do avião que vitimou Eduardo Campos. Precisa ser esclarecido.
- Marina mal assumiu a candidatura e criou tantos embaraços/grosserias que levou alguns membros importantes/amigos do Eduardo Campos no PSB a se afastarem.
- Marina Silva é um paradoxo:- Militou no PT por 30 anos, sempre aliada a propostas de esquerda, foi radicalmente contra as privatizações, contra o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal, transgênicos, contra tudo enfim. Também foi muito crítica e das tribunas do Senado acusava os Bancos de ‘vorazes por lucro’, mas hj regozija-se pelo grande apoio de banqueiros e até defende a independência do Banco Central. 
- Marina Silva é uma camaleoa, que adapta seu discurso às circunstâncias e ajusta-o para seduzir o povo incauto, que a escolhe sem saber ao certo o que ela quer dizer com ‘sustentabilidade’, ‘esforço transversal’, ‘centralidade da necessidade’.
Por tudo isso se fico feliz com a possibilidade da expulsão da máfia que tomou de assalto o poder, estou convencido de que Marina Silva não representa nenhuma ruptura. Marina não abandonará vínculos c/petistas e se eleita buscará apoio no Lula e Cia.A falta de experiência administrativa e de um bom time a fragilizará. Tem tudo para ser mais uma ilusão, utopia ou mais um sonho que se tornará em pesadelo p/a o povo. Honestamente adoraria estar errado, pois de fato apenas e tão somente almejamos construir um país digno p/a nossos filhos e netos. Com o PT já sabemos ser impossível.
®