ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 8 de abril de 2014

PROCURADORIA PEDE PENA DE 24 ANOS DE PRISÃO P/DENISE ABREU. MAS LULA E O PT TEM MUITO MAIS CONTAS A PRESTAR À JUSTIÇA E NAÇÃO:

A Procuradoria da República pediu pena de até 24 anos de prisão p/a ex-diretora da Anac Denise Abreu e para o ex-diretor da TAM Marco A. Miranda como responsáveis p/acidente aéreo no Aeroporto de Congonhas/SP com o voo JJ3054, em 2007, que provocou a morte de 199 pessoas. Relembremos quem é DENISE ABREU:
- Denise Abreu tornou-se procuradora do estado de São Paulo em 1987. Seus amigos no PMDB lhe arranjaram uma vaga na assessoria do ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho. Poucos entenderam quando, em 1995, ela aderiu ao PSDB. Foi chefe de gabinete na pasta da Assistência Social, em que fez amigos. Por meio deles, passou a acompanhar as obras da antiga FEBEM, que não fazia parte de suas atribuições. Suas relações com empreiteiros desagradaram os tucanos que a afastaram do cargo. Quando Lula chegou ao Planalto, Denise VIROU PETISTA. Chamada por José Dirceu, seu colega de faculdade, demitiu-se do estado, onde tinha um salário de R$9 800, para ganhar R$ 4 900 no Planalto. Seus primeiros contatos com a aviação civil ocorreram logo no início do governo Lula. José Dirceu incumbiu-lhe de acompanhar o salvamento da Varig. Denise embrenhou-se em um projeto de fusão dessa empresa com a TAM. O negócio não saiu, mas Denise criou uma relação sólida com a TAM. Com ela, pavimentou sua nomeação (março/2006) para a então recém-criada Anac: Diretoria de Serviços Aéreos. Conhecia pouco de aviação, mas, com estilo impositivo, mandava mais na agência do que o diretor presidente, Milton Zuanazzi. As investigações do acidente com o Airbus da TAM, que matou 199 pessoas em Congonhas, revelaram que Denise Abreu se mantinha perigosamente próxima das empresas que deveria fiscalizar e foi obrigada a pedir demissão. Descobriu-se posteriormente que Denise Abreu ludibriou a Justiça/SP p/a favorecer as companhias aéreas. A desembargadora paulista Cecília Marcondes que julgava ação que restringia o pouso de aviões em Congonhas nos dias de chuva, recebeu de Denise um documento da Anac como se fosse uma norma, mas que na verdade apenas um estudo técnico regulando essa mesma matéria. Essa farsa levou a desembargadora a dar sentença favorável às companhias,  resultando em 199 mortes..   
MAS esse é apenas um dos casos de indicações petistas p/agências reguladoras que provocaram prejuízos e mortes. Lembremo-nos do caso ‘Rosegate’ que envolveu os irmãos Paulo Rodrigues Vieira e Rubens Carlos Vieira, indicados por Rosemary de Noronha para as agencias ANA E ANAC respectivamente. Lula acatou e designou os dois safados irmãos, mesmo sabendo que nenhum deles tinha qualquer intimidade com os segmentos. E deu no que tinha que dar:  Rosemary foi indiciada na Operação Porto Seguro que terminou com a prisão de seis pessoas. Entre elas, os irmãos Paulo e Rubens Vieira. Como Lula sempre alega NÃO SABER DE NADA, vale a pena refrescar a memória e recordar alguns fatos muito importantes:
- Quando Dilma assumiu a presidência em 2011, Lula apresentou à sua sucessora o nome de quatro pessoas que ele não gostaria de ver desamparadas: sua secretária pessoal, o chefe da equipe de segurança, o curador do acervo do Palácio do Planalto e Rosemary de Noronha. Rosemary era quem mais tinha intimidade com Lula. Ex- bancária e ex-secretária por ele alçada à chefia do gabinete da Presidência da República/SP em 2003. Ela o chamava de “chefe”, mas volta e meia fazia questão de deixar escapar um “Luiz Inácio” diante de colegas e amigos. Rose fez 28 viagens internacionais ao lado do ‘Chefe’ como integrante da comitiva oficial, com acesso irrestrito e visitas à cabine privativa do Aero-Lula, de onde saía toda prosa/eufórica :
- “ O chefe agora vai descansar. Não quer ser incomodado”. Chamada de madamepelos muitos desafetos que colecionou ao longo dos dois mandatos de Lula, Rose sempre teve prazer em exibir seu status de protegida do presidente. Em algum momento, decidiu também ganhar dinheiro com ele. 
LULA CONTINUA SEM DIZER UMA SÓ PALAVRA SOBRE O ASSUNTO QUE PARECE ESTAR CAINDO NO ESQUECIMENTO DO POVO, INFELIZMENTE. 
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário