ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

A "CAXIROLA" ALÉM DE MERA CÓPIA, REPRESENTA BEM O BRASIL DE HOJE, UM PAÍS PARA POUCOS AMIGOS DO PODER! UMA VERGONHA!

Carlinhos Brown, baiano esperto, muito bem relacionado com o governo federal, verdadeiramente, não inventou nada, no máximo reinventou o chocalho copiando outro instrumento, o Caxixi. (Vejam a foto). A sua “incrível criatividade” resume-se apenas na pintura de verde e amarelo no instrumento, rebatizando-o de caxirola”! Em função do lobby do inventor" e da sua proximidade com o poder, a caxirola acabou virando símbolo do mundial no Brasil!! Carlinhos Brown e sua invenção não só contou com a aprovação, mas também com inflamado e mentiroso discurso de Dilma. Vejam as asneiras ditas pela presidAnta, enganando o povo e tentando alavancar vendas do amigo: - “Acredito que a caxirola faz parte não só do futebol, mas da imensa capacidade do nosso país de fazer um instrumento muito mais bonito que a vuvuzela, Nós, a mim me provoca, na minha ausência de talento musical, provoca uma surpresa que eu acho que todos aqui compartilham. A surpresa diante de uma coisa tão bonita, tão simples, tão sintética e tão representativa do Brasil”. Eu tenho certeza que principalmente as crianças desse país vão ter uma experiência muito fantástica com a caxirola. O Carlinhos não disse, mas ele me falou que a caxirola tem um sentido transcendental de cura, de enfim, de paz com o mundo, de estar, de fato em sintonia c/a natureza e c/ todos orixás”. (Meu Deus!!)
 MAS COMO A VERDADE TARDA, MAS NÃO FALHA:
Ontem, em Salvador, terra de Carlinhos Brown, num evento-teste da FIFA para a Copa das Confederações, a caxirola foi reprovada. Antes do clássico entre Bahia e Vitória, na Arena Fonte Nova, 50 mil caxirolas foram distribuídas e ao final do jogo,  torcedores promoveram uma verdadeira chuva de caxirolas quase atingindo jogadores. Um desastre total. As empresas envolvidas não revelam quanto pretendem faturar com o instrumento e nem quanto pagarão de royalties para Carlinhos Brown. Ele igualmente evita falar em dinheiro. Sabe-se apenas que a caxirola já começará a ser vendida em estádios, lojas de artigos esportivos e grandes redes varejistas. O preço sugerido é de R$ 29,90. Tomara que brasileiros e turistas, ao invés da "Caxirola" comprem o "Caxixe", um produto artesanal,elaborado p/artistas do povo. Um bom troco!
® 

Nenhum comentário:

Postar um comentário