ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

OS MUITOS "AZARES" DO BRASIL, CAUSAS E EFEITOS QUE PODEM E DEVEM SER EVITADOS.

AZAR DO BRASIL 1:
POR ORDEM DO HADDAD, SECRETÁRIA DE ESPORTES REDUZIU EM ATÉ 25 % ORÇAMENTO DE 105 CLUBES- ESCOLAS. O CORTE ATINGIU ATÉ A MERENDA:
Os 105 clubes-escola são estruturas públicas que oferecem atividades esportivas gratuitas para comunidades carentes. A verbas eram utilizadas para pagar professores, material para as aulas e lanche para as crianças. Um ofício enviado pelo coordenador de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer da Secretaria de Esportes aos coordenadores dessas entidades orienta a redução de custos de 22% a 25% e uma “adequação” na manutenção,  no material esportivo, na carga horária dos auxiliares e no corte de professores, "se necessário".  A "adequação" foi feita. No Clube-Escola Vila Missionária, no extremo sul da capital, a administração teve de demitir o professor de capoeira que dava aula para mais de 100 crianças, além de quatro professores auxiliares e estagiários. Ao todo, a entidade tem 731 alunos, entre eles uma turma da terceira idade que faz ginástica pela manhã. Os pais estão revoltados e a coordenadora do Clube-Escola Vila Missionária, Luana Ribeiro, desabafou: - ” Para onde vão todas essas crianças que ficarão sem atividades? Como a gente fala para eles que não tem mais aula?”. Ultimamente até ela tem dado aula de capoeira voluntariamente para não deixar as crianças desassistidas. No Novo Glicério, espécie de clube-escola tocado pela ex-doméstica Eva Alves (Tia Eva), voluntária, o corte vai ser feito na refeição dos cerca de 200 alunos: -“ Todos fazem futebol e o clube só aceita crianças matriculadas em colégios. Só tenho três funcionários, um único professor que dá todas as aulas de segunda a sexta. Tem de cortar no lanche que custa apenas R$ 3 por aluno".
AZAR DO BRASIL 2:
A PRESIDENTE DA PETROBRAS, GRAÇA FOSTER, orgulhosamente declarou o seguinte ao jornal gaúcho Zero Hora: - ”Acho lindo os engarrafamentos, pois meu negócio é vender combustível. Estou faturando". Frase digna de um frentista de posto de estrada, jamais de uma presidente da maior e mais importante estatal do país. Só faltou ela elogiar politica do governo que vive de baixar alíquotas, estimulando a produção e a venda de veículos, financiados a taxas especiais e com prazo a perder de vista. Entendem agora porque não estão preocupados e não investem para melhorar estradas e a mobilidade urbana?  
AZAR DO BRASIL 3:
A Câmara dos Deputados aprovou, por 240 votos a 30, projeto de lei que limita o acesso de novos partidos ao Fundo Partidário e ao tempo de propaganda no rádio e na TV. Seria uma medida louvável, há muito aguardada, não fosse o evidente e nojento casuísmo político. Patrocinado pelo governo, o projeto de lei objetiva apenas reduzir espaços dos adversários de Dilma em 2014. Se aprovado no Senado, acertará na mosca o projeto de Marina Silva e seu novo partido “Rede de Sustentabilidade”, assim como o partido Mobilização Democrática, recentemente criada pela fusão do PPS e PMN, que deverá apoiar o provável candidato Eduardo Campos (PSB). Isso é apenas mais uma das muitas artimanhas e rasteiras jogadas objetivando a manutenção do poder. Não querem sob qualquer hipótese abrir mão dos cofres públicos e das mamatas. Os meios utilizados, por mais baixos e sujos, não tem importância  para Dilma, PT, PMDB e mamadores de plantão. Querem continuar no poder, a qualquer custo!
Se o Brasil acordar mandará os "azarentos" pro inferno! Se continuar dormindo em berço explêndico, "Azar" dele e sorte dos $$afado$$! 
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário