ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MARINA SILVA DE UMA SÓ VEZ DEU O TROCO NO PT, FORTALECEU A OPOSIÇÃO E AINDA PROVOCOU UM VERDADEIRO REBULIÇO NOS PARTIDOS!

Não votaria na Marina Silva p/a presidência tão somente porque não reconheço nela aptidão para o comando da nação, muito embora a respeite como uma pessoa séria e comprometida com importantes projetos nacionais. Tem ainda o mérito de ter deixado o PT, assim como muitos fizeram e outros estão fazendo. É sabido que o PT persegue cruelmente aqueles que abandonaram suas fileiras, por não admitirem os desvios de ética e de objetivos uma vez no poder. Marina não foi exceção e suas palavras ao se filiar ao PSB foram claras e contundentes:
"O aparelhamento do Estado e das instituições pelo PT é insuportável. Há uma tentativa no país, de forma casuística, eliminar uma força política que legitimamente tem o direito de se constituir como um partido político. Vejo um risco de aviltamento da nossa democracia. O PT já comemorava ter ‘abatido ainda na pista o avião da Rede’”.
Do outro lado, o marqueteiro da Dilm’Anta, João Santana, com aquela insuportável arrogância tão comum na gentalha, provavelmente contando c/apoio da Globo, declarava o seguinte à revista Época, minutos antes da filiação da Marina ao PSB:
“Dilma vai ganhar no primeiro turno, em 2014, porque ocorrerá uma antropofagia de anões. Eles vão se comer, lá embaixo, e ela, sobranceira, vai planar no Olimpo. Campos é o candidato mais fraco do bloco oposicionista e o  que menos crescerá, ao contrário do que ele próprio pensa".
Sabe-se que a decisão de Marina Silva provocou verdadeiro pânico no PT, pois além deste fato, o secretário Transportes de Pernambuco, Isaltino Nascimento, deixou o PT e se filiou ao PSB ainda na sexta-feira (4), assim como fez o ex-deputado Mauricio Rands que deixou o PT no ano passado. Mas a decisão de Marina trouxe outras consequências, um verdadeiro rebuliço nos partidos. Alguns peemedebistas já falam em  liberar os diretórios regionais para fazerem coligações estaduais como eles bem desejarem.  Os petistas tentam agora, de todas as formas, agredirem e desacreditarem Marina Silva. Evidentes sinais de total desespero.
O fortalecimento das oposições traz novas esperanças de um país melhor, limpo, livre desta velha, mesquinha, nojenta e corrupta política, governado por gente mais série e de fato comprometida com anseios e necessidades do povo.
 ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário