ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ESTREPOLIAS&FANFARRICES DO 'LULA MALASARTES E SUA TRUPE' NA ESTRATOSFERA!

Ninguém jamais soube o que de fato foi fazer nosso primeiro astronauta, Marcos Pontes, na estratosfera. Dizem que o mais relevante dos seus objetivos era germinação de sementes de feijão no espaço!? O Brasil investiu naquela brincadeira nada menos do que US$10 milhões. Resumo da ópera: O país não ganhou nada com a cara ‘excursão' de Pontes, o assunto foi rapidamente esquecido, nosso astronauta foi pra reserva e simplesmente esquecido por Lula e comunidade científica. Mas o Bebum da Rosemary’, sabedor dos ganhos já auferidos c/a farsa toda, declarou à época, todo eufórico e patriótico:
Sua viagem ao espaço tem um significado histórico muito importante para o Brasil.. Este também é o sinal p/o mundo de que o Brasil caminha a passos largos p/exercitar plenamente sua soberania. Eu teria vontade de estar no seu lugar, mas sei que não tenho preparo físico como você e não tenho coragem de mergulhar nem mesmo cinco metros dentro do mar, mas teria coragem necessária para ir a uma nave espacial”. 
MAS aquele fiasco não foi o suficiente, pois no ultimo dia 9, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e Academia Chinesa de Tecnologia Espacial lançaram o satélite CBERS-3 (sigla em inglês para Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres). Meia hora depois, o foguete se desintegrou antes de entrar em órbita. O Brasil torrou mais de R$ 300 milhões em mais uma aventura, além dos gastos com  grande comitiva, liderada pelos ministros Paulo Bernardo/PT (Comunicações) e Marco Antonio Raupp (Ciência e Tecnologia) que foram a China testemunhar mais um grande vexame. Eles NÃO SABEM as causas do fracasso, MAS JURAM que continuarão trabalhando para a conquista do espaço. 'Nunca antes nesse país' se torrou tantos nobres recursos públicos em Estrepolias/Fanfarrices como as praticadas por 'Lula e trupe'!  
Esse país não merece tanta incompetência, corrupção e irresponsabilidade! Até quando continuaremos bancando as maluquices dessa gentalha?
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário