ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O TEMPO PASSA NADA MUDA, APENAS MENTIRAS E CIDADÃOS MORREM!

As manchetes dos noticiários de ontem e hoje:
 - A forte chuva que atingiu a Baixada Fluminense deixou um homem morto no distrito de Xerém/Duque de Caxias.
- O temporal que atingiu a cidade de Angra dos Reis, sul do Estado do RJ, deixou 15 pessoas feridas em Santa Rita do Bracuí, quando 8 casas desabaram entre a noite de quarta-feira (2) e madrugada desta quinta (3).
- Na região serrana, onde os moradores ainda têm na lembrança a tragédia que deixou 900 mortos em 2011, a chuva chegou c/força, tirando 90 pessoas de casa..
- Em Teresópolis, município vizinho, as sirenes de alerta, instaladas p/avisar a quem vive nas comunidades s/risco de desabamentos, soaram em cinco localidades.
   Já o Gov. Sérgio Cabral mandou rapidinho instalar na Baixada Fluminense um Gabinete de crise”. Tudo não passa de “mise-en-scene”, um faz de conta, cortina de fumaça. Tiveram muito tempo para ações que poderiam evitar tantas tragédias. Mas a verdade chega rapidamente, pois já se sabe que o governo maquiou e mentiu sobre o orçamento de prevenção a desastres: O ministro Fernando Bezerra querendo mostrar serviço, bem  às vésperas do período mais chuvoso do ano, convocou imprensa no dia 12/12/12, em Brasília, para declarar: -“Ouso dizer que nunca estivemos tão preparados como agora p/as chuvas. E afirmou que o governo investira R$7.7 bi na área, mas como a mentira tem pernas curtas, a ONG Contas Abertas e a revista VEJA levantaram dados no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) e descobriram que na realidade, só um terço dos recursos previstos no orçamento da União para 2012 foi gasto. 
Isso explica muito das contínuas tragédias. O povo precisa saber da verdade para cobrar pra valer destes políticos enganadores. 
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário