ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

MP DOS PORTOS: RESUMO DA BAIXARIA NA CÂMARA, COMO NUNCA ANTES ..

Durante a madrugada foi um bate-boca só, PT e PMDB se acusando e se agredindo mutuamente. O deputado Arlindo Chinaglia acusou o presidente da Câmara, Henrique E Alves do PMDB de favorecer a oposição c/interpretações do regimento interno que propiciavam o alongamento do processo legislativo. Henrique Alves por sua vez respondeu que seguia à risca o regimento e atribuía culpa total da base aliada do governo. Petistas, tais como José Genoino (Mensaleiro) e seu irmão, Jose M Guimarães (aquele dos dolares na cueca), se alinharam Chinaglia para atacar o presidente da casa. Peemedebistas saíram em defesa do presidente, a exemplo do deputado Alceu Moreira: -”Se estamos passando o que estamos passando é por problemas que estão existindo dentro da própria base do governo. Foi falha da articulação política. Errou e teve consequências”. As 05h00 nada tinha sido votado e o presidente da casa esticou a sessão até o raiar do dia, encerrando as 09h43, e como disse o deputado Chico Alencar/PSOL: “Nasceu à foceps”. Ao final da maratona, tanto petistas quanto peemedebistas desabafavam, tecendo sérias críticas ao governo. Fernando Ferro-PT/PE, declarou desalentado: -“Há falhas da articulação política. Não posso deixar de reconhecer. O governo terá de aprender com isso”. A deputada Rose de Freitas-PMDB/ES declarou: “Esse governo, que eu integro e defendo, não sabe tratar essa Casa. O que aconteceu aqui foi o desdobramento das fatalidades que a falta de articulação do governo está fazendo acontecer”.
Após a votação na Câmara a guerra agora continua no Senado. O presidente da casa, Renan Calheiros, declarando que fará de tudo para aprovar a MP cujo prazo expira hoje, mas que será a ultima vez que votará uma medida provisória de ultima hora. SERA? CONFIAM NELE? Aécio Neves  discursou da tribuna dizendo: “O Senado não é a extensão do Palácio do Planalto e os aliados da presidente Dilma Rousseff devem ter coragem de enfrentá-la para evitar que o governo. O destino deu a Vossa Excelência [Renan] duas oportunidades de presidir esta Casa. Talvez hoje tenha a oportunidade de dizer aos parlamentares que é essencialmente presidente do Senado e do Congresso. É um achincalhe, um acinte à inteligência dos parlamentares uma matéria dessa complexidade ser aprovada sem que tenhamos sequer o direito dela ser aprimorada".
O que surpreende em tudo isso é a óbvia contradição da Dilma e dos governos petistas que durante anos demonizaram as privatizações. Tudo não passou de jogo de cena, claramente, um estelionato eleitoral. Todos reconhecem a necessidade da modernização/ampliação dos portos, assim como das nossas esburadas e entupidas rodovias e aeroportos, objetivando melhorar nossa competitividade. Entretanto,  vem causando absoluta desconfiança a maneira transloucada, açodada e irresponsável como governo decidiu conduzir o assunto. Na marra, comprando apoios, novamente! Não se resume apenas na incompetência da articulação política, pois toda esta pressa parece estar camuflando outros mistérios e jogo de interesses escusos c/grandes grupos econômicos. Dessa gentalha pode-se esperar qualquer coisa! À conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário