ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 4 de junho de 2013

MALUF ELOGIA “ISENÇÃO” DA JUSTIÇA BRASILEIRA E CRITICA JERSEY. EVIDENTEMENTE, CARO WATSON!

É evidente que Maluf tem alguns motivos para estar satisfeitíssimo com a Justiça brasileira, mas inúmeros outros para estar revoltado com a Justiça da Ilha de Jersey. Através da sua assessoria ele até deu a seguinte declaração:
- "A diferença entre a Justiça brasileira e a de outros países é que no Brasil cumpre-se a lei e a Constituição, assegurando-se a todos o amplo direito de defesa. A Justiça brasileira é isenta, não julga sob pressão de ninguém". Peraí canastrão, a Justiça de Jersey julgou sob a pressão de quem?? Oras, vá chorar lá na cadeia, pilantra! Mas vejamos alguns detalhes do caso para melhor entender a declaração do Malufão:
O Min.Público/SP iniciou processo contra Maluf em 2004, na 4ª Vara da Fazenda.
* A Justiça da Ilha de Jersey, acionada pelo MP-SP e usando as mesmas provas, deu início ao processo em 2009 e já em Nov/2012 sentenciou a família Maluf a devolver R$60 milhões aos cofres paulistanos.
Enquanto em menos de 04 anos a Justiça de Jersey sentenciou os “Malufs”, a Justiça Brasileira abriga há 10 anos ação de improbidade sobre o mesmo assunto que ainda não saiu da fase inicial!
* Tem mais, a Ação Civil de Improbidade, também de 2004, que pede ressarcimento de R$ 5 bilhões aos cofres paulistanos, como réus Maluf e outras 36 pessoas, está parada simplesmente porque a Defensoria Pública quer indicar apenas um advogado para os réus que não foram encontrados.
Portanto, muito fácil entender os reais motivos da satisfação do Malufão com a nossa Justiça e sua revoltada com a Justiça de Jersey, certo? Pensando bem, de uma maneira geral, nossos maus políticos e criminosos comuns pensam exatamente como Maluf em relação à Justiça brasileira. Ela tem sido complacente pra com eles!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário