ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 11 de junho de 2013

O MENSALÃO ESTÁ SENDO "CHUTADO" PRO FUTURO! CHEIRA "PODRIDÃO NO AR". DIRCEU INOCENTADO?

O Supremo concluiu no dia 17/12, depois de 53 sessões, o julgamento do Mensalão. Foram 05 anos desde a distribuição no STF e a conclusão. Condenados 25 réus. O país ainda continua aguardando o cumprimento das penas pelos condenados, mas agora vem o ministro Dias Toffoli jogar um balde de água fria nos brasileiros dizendo dentre outras coisas que:
- O julgamento do mensalão ainda demorará de 1 a 2 anos para ser concluído. Ele calcula que o julgamento dos chamados embargos de declaração (recursos que contestam possíveis inconsistências na sentença) deverá começar no segundo semestre e se estender até a metade do ano que vem. Depois será a vez dos embargos infringentes, caso seja admitida a sua análise (há quem defenda que eles são inconstitucionais). Esse tipo de recurso, que pede um novo julgamento, ocorre no caso de réus que tiveram pelo menos quatro votos a seu favor, dos onze possíveis. Só então serão executadas as penas. Até lá, os réus devem permanecer em liberdade, inclusive os quatro deputados que hoje exercem mandato.
- Ex-advogado do PT e ex-assessor de Zé Dirceu, Tóffoli alega que não se sentiu suspeito e impedido de julgar, após uma analise solitária!? Também nega ter sido pressionado por Lula que o indicou ao STF e continua afirmando que  “não há provas” contra seu ex-chefe Zé Dirceu.
Tudo parece indicar que o cenário está sendo cuidadosamente preparado para esfriar a expectativa popular quanto às condenações e daí virá o golpe final:
A Inocência do Zé Dirceu!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário