ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SRS MINISTROS DO STF, QUANTOS ESCÃNDALOS MAIS SERÃO NECESSÁRIOS PRA CONVENCÊ-LOS QUE O PAÍS PRECISA DE UM 'CHOQUE DE DECÊNCIA'?

1) MULHER DE MINISTRO INVESTIGADA P/CONVÊNIO IRREGULAR:
Relatórios apontam fraudes em parcerias de R$ 2,1 mi firmadas durante a gestão de Dalva Dias, mulher do titular do Trabalho, em secretaria catarinense. No mesmo dia em que a Polícia Federal prendeu três funcionários do Ministério do Trabalho acusados de desviar recursos da pasta, o Tribunal de Contas de Santa Catarina pediu ao TCU investigação de denúncias que ligam a mulher e o chefe de gabinete do ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT-SC), a irregularidades em convênios abastecidos por dinheiro do ministério em Santa Catarina. O estado é a base eleitoral de Dias. Relatórios do órgão apontam dano à administração e favorecimento de três entidades, uma delas ligada ao PDT, em parcerias de 2,1 milhões de reais, firmadas nas gestões de Dalva Maria de Luca Dias, como secretária estadual de Assistência Social, Trabalho e Habitação, e Rodrigo Minotto, então coordenador do Sistema Nacional de Emprego no estado. Dalva Dias, atual presidente do PDT/ Florianópolis-SC, foi secretária estadual de maio de 2007 a julho de 2010. Rodrigo Minotto, o chefe de gabinete do ministro, ocupou vários cargos públicos indicado por Manoel Dias, entre eles o de superintendente regional do Trabalho em Santa Catarina. As investigações do TCE-SC apontam que as despesas pagas pelo Ministério do Trabalho em Santa Catarina a entidades ligadas ao PDT eram genericamente descritas, sem caráter público e ilegítimas. Ao todo, Dalva Dias, autorizou ou fez gastos de quase 400 000 reais indevidamente, segundo o TCE-SCO Instituto Wilson Picler, do ex-deputado federal pelo PDT Wilson Picler, recebeu 393 000 reais de convênio firmado com o ministério para comprar 82 bicicletas que seriam distribuídas como brindes. A defesa da ex-secretária Dalva Dias alegou, porém, que as bicicletas foram compradas sem consentimento da pasta. (Fonte: Veja)
2) DESCOBERTO LOBBY DE ONG C/GILBERTO CARVALHO:
A organização criminosa que desviou R$ 18 milhões de um convênio com o Ministério do Trabalho buscou apoio e incentivo do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para tentar obter aditamentos e novos repasses de verbas para o Centro de Atendimento ao Trabalhador, ONG que teria se transformado no reduto da quadrilha. Relatório da Operação Pronto Emprego, da Polícia Federal, deflagrada dia 3 em São Paulo, revela que o ministro era tratado pela quadrilha como seu "interlocutor" na pasta do Trabalho. Interceptações telefônicas mostram que, em maio, o grupo estava preocupado com perda de espaço no ministério e com uma divisão na cúpula da pasta. "Gilberto Carvalho irá resolver isso", diz Jorgette Maria Oliveira, presidente da ONG, em ligação gravada. Carvalho recebeu em seu gabinete muitas vezes padre Lício de Araújo Vale, a quem a PF atribui papel destacado na quadrilha, "articulador dos constantes aditamentos irregulares junto ao Ministério do Trabalho". Outros dois personagens centrais da trama foram recebidos por Carvalho - Jorgette e o advogado Alessandro Rodrigues Vieira, diretor jurídico da ONG. O relatório da PF - 192 páginas com fotos, organogramas e planilhas da evolução patrimonial dos investigados - descreve os movimentos da organização e o assédio sobre o ministro. "É bastante comum à dupla (Vieira e Padre Lício) ir a Brasília para tratar da renovação junto a funcionários de alto escalão do Ministério do Trabalho e da Secretaria-Geral da Presidência da República", diz o documento, à página 82. A ONG foi criada pela Arquidiocese de São Paulo, em 2002. Depois, desvinculou-se da Cúria e virou Organização da Sociedade Civil de Interesse Público para capacitação de trabalhadores. Em 2008, firmou convênio com o Ministério do Trabalho. O escoadouro do dinheiro público, se deu p/aditamentos (Fonte: Portal Tarde-UOL)
A INCOMPETÊNCIA E A CORRUPÇÃO NÃO TEM PERMITIDO QUE RECURSOS CHEGUEM AOS HOSPITAIS PÚBLICOS, ÀS ESTRADAS, AOS TRANSPORTES, AO SANEAMENTO BÁSICO, À EDUCAÇÃO... SRS MINISTROS DO STF COM A PALAVRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário