ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

STF: ERA VOTAR C/O POVO OU VOTAR C/O PODER. ESCOLHERAM VOTAR COM O PODER..E O SONHO DE UM PAÍS DECENTE CADA VEZ MAIS DISTANTE!

O ministro Celso de Mello disse que o STF ‘não poderia expor-se a pressões externas como as resultantes do clamor popular’, e optou então por curvar-se ‘as pressões originadas no palácio’, materializadas no 1º tempo do julgamento pelos porta-vozes Lewandowski e Tóffoli, que receberam providencial apoio no 2º tempo do julgamento, de dois novos reforços, Teori Zavascki e Roberto Barroso. Que não venham com as desculpas de imparcialidade e coerência do STF, pois ficou evidente pelas longas e complexas exposições dos ministros, que tudo não passava de uma simples escolha: votar com o povo ou votar com o poder. Quem poderia criticar o ministro Celso e o próprio STF, tivessem decidido pela não aceitação dos embargos infringentes, fundamentados na Lei de 1990 que regulou recursos no STF e STJ e que não tratou deste recurso??
O decano e respeitável ministro Celso escolheu observar o regimento interno do STF, de 1980 (!?), contrariando as fundamentadas, claras e emocionadas exposições dos experientes ministros: Joaquim Barbosa, Fux, Carmem Lúcia, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello. A verdade é que o decano decidiu formar maioria votando com o poder. Como explicar a inconformada sociedade brasileira que o núcleo publicitário e financeiro terminará na cadeia, enquanto, o núcleo político que conforme palavras do próprio ministro Celso - ‘quadrilha que agia nos subterrâneos do poder para vulnerar, transgredir, lesionar a paz pública’- receberá penas mais brandas ou até mesmo ser inocentado. Aos parceiros do crime o rigor da Lei, aos políticos a procrastinação, a tolerância e leveza da Lei. Resumindo, tudo não passou mesmo de uma ‘Grande Ilusão de Ética’. VOLTAMOS À ESTACA ZERO NA LUTA PELA DECÊNCIA NO NOSSO PAÍS, UM SONHO NÃO IMPOSSÍVEL, MAS CADA VEZ MAIS DISTANTE, INFELIZMENTE. E ASSIM, ENQUANTO MENSALEIROS HOJE COMEMORAM, A NAÇÃO LAMENTA E CHORA EM TOTAL DESALENTO.
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário