ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

COMISSÃO DE ÉTICA PÚBLICA APROVADA P/ FHC(1999), SERVE PRÁ QUE MESMO?

A Comissão de Ética Pública foi criada em 26 de maio de 1999, por Decreto do Presidente da República Fernando Henrique Cardoso. É integrada por seis pessoas não vinculadas ao Governo, com  amplos conhecimentos em política, sociologia, direito e administração. Seus membros não recebem remuneração e os trabalhos por eles desenvolvidos são considerados prestação de relevante serviço público.
OBJETIVOS DA COMISSÃO DE ÉTICA:
  • Fixar normas claras e específicas de conduta da alta administração;
  • Recuperar os valores éticos tradicionais do serviço público;
  • Valorizar o papel do servidor público;
  • Prevenir transgressões éticas durante e depois do exercício do cargo público;
  • Criar instância consultiva que proteja o administrador honesto;
  • Institucionalizar a ética como instrumento de gestão pública.
* 21/08/2010, aprovado Código de Conduta da Alta Adm. Federal.
MAS,esta comissão que não tem sido assim tão intransigente com os “malfeitos ministeriais”, pois no caso do absurdo do enriquecimento instantâneo do Palocci, ela sequer investigou por julgar que nada tinha a investigar, agora, também pudera, diante da enxurrada de denúncias comprovadas contra o ministro apaixonado Lupi, foi taxativa e unânime ao recomendar a sua demissão. Entretanto, quando a comissão decide por afastamentos/demissões, governos petistas, nada afeitos a justiça, moral e ética, se recusam a cumpri-las! Recordemo-nos que o embaixador Marcílio Marques Moreira deixou a presidência da Comissão de Ética Pública, depois que Lula e Carlos Lupi simplesmente desprezarem o parecer do órgão contra o acúmulo de funções deste mesmo ordinário ministro que hoje acumula inúmeras falcatruas.Sepúlveda Pertence, atual presidente da Comissão, deveria seguir o mesmo caminho, caso Dilma não acate decisão da Comissão.
 Difícil crer que a nação ainda não tenha percebido que estes "caras" não prestam,  verdadeiros estelionatários que tomaram o poder de assalto, cujo  altíssimo custo das farras e falcatruas, pagamos nós, os cidadãos!! Ocupamos a  73ª posição no ranking mundial da corrupção!?  Não dizem que somos um povo bom, solidário, alegre e decente?? Será que só nos resta passar vergonha e providenciarmos um réquiem pela moral, ética e decência deste país? Mas é evidente que o  desenvolvimento, todos os serviços básicos virão muito  mais rapidamente, eliminada a corrupção ou ao menos, reduzida! Mentem quando apregoam que todos são desonestos, esta é a tática dos mais corruptos e descompromissados c/o futuro do nosso país. Pensam apenas neles, e as provas estão aí, na cara de todos!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário