ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

TRÁFICO DE INFLUÊNCIA É CRIME! SÃO TANTOS E NUNCA SÃO PUNIDOS?

O crime de tráfico de influência está previsto no artigo 332 do Código Penal. Consiste na conduta de solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem, normalmente patrimonial, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função. A pena é de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa. Então, porque ninguém é punido neste país? Está na cara que o enriquecimento desta gentalha foi conseguido através de práticas ilícitas, destacadamente pelo tráfico de influências e uso do aparelho do Estado em beneficio próprio ou do partido. Por quais motivos empresas contratariam, a peso de ouro, as consultorias de um Palocci ou de um Fernando Pimentel, senão o da obtenção de informações e negócios milionários com governos. Muitos sãos os casos, mas todos impunes até o momento:
·     Em fev/2011 o STJ decidiu que cabe à Justiça federal de São Paulo analisar a prática do crime de tráfico de influência pelo filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís da Silva. Após o julgamento de um conflito de competência, no qual o STJ decidiu em qual estado o processo deveria correr, o caso será enviado para a 10ª Vara Criminal da Seção Judiciária paulista. De acordo com informações do Tribunal, foram publicadas reportagens em revistas noticiando que a operadora Telemar adquiriu títulos emitidos pela Gamecorp, de Fábio Silva, por valores excessivos. Segundo as matérias jornalísticas, o desproporcional aporte de recursos financeiros estaria sendo direcionado à Gamecorp única e exclusivamente por contar com a participação acionária do filho do então presidente da República, o que configuraria o crime de tráfico de influência, tipificado no artigo 332 do Código Penal.
·    Erenice Guerra é outra e a Polícia Federal transfere a culpa pelo atraso nas investigações abertas há quase um ano, aos bancos, que têm segurado o envio de informações, não obstante a Justiça ter concedido a quebra do sigilo bancário de alguns investigados e determinando prazo máximo de dez dias.O curioso ou intrigante é que a PF, simplesmente aceita a situação, não age,não não toma nenhuma providência? POR QUAIS MOTIVOS, HEIM?
·         Palocci está sendo investigado pelo MPF-DF, por aquele absurdo crescimento patrimonial de 20 vezes entre 2006 a 2010. Só petistas conseguem esta proeza!
·         E agora surge outro "gênio da consultoria”,  Fernando Pimentel, e para manter a regra, mais um petista. Dilma e base aliada confiam tanto na honestidade e esclarecimentos, que  o blindaram  contra todas as iniciativas de interrogá-lo!? Evidentemente, tá na cara, está obvio, meu caro Watson e brasileiros!
CORRUPÇÃO, TRÁFICO DE INFLUÊNCIA: BASTA!
     E se o povo não der um basta, não será a Justiça que o fará! Parece que os ladrões dos recursos  destinados a Saúde, medicamentos, merenda-escolar, estradas, aeroportos, saneamento básico, segurança, etc., contam com salvo conduto para suas torpes e criminosas ações.
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário