ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

domingo, 11 de dezembro de 2011

HÁ RAZÕES PARA CONTINUARMOS ACREDITANDO NUM MUNDO MELHOR!

Dias antes do jogo entre Benfica e Sporting, a Coca-Cola decidiu pôr à prova a honestidade dos adeptos. No estádio da Luz, perto das bilheteiras, foi deixada uma carteira no chão com um cartão de sócio do Sporting e um bilhete para o clássico do  sábado. O objetivo era perceber se as pessoas iriam devolver a carteira ou ficar com ela. 95% das pessoas devolveram a carteira, atitude que foi filmada por várias câmaras ocultas. Para recompensar a honestidade daqueles que não se deixaram tentar, a Coca-Cola ofereceu um bilhete para o jogo. No sábado, antes do apito inicial, o vídeo foi exibido nos ecrãs gigantes do estádio da Luz, perante os aplausos de mais de 60 mil pessoas. Numa altura em que os portugueses se preparam para enfrentar inúmeras medidas de austeridade, a Coca-Cola quis divulgar uma mensagem diferente e de esperança:
-"Há razões para acreditar num mundo melhor."
 E para confirmar que a tese ou a esperança, também é válida por aqui, contamos que há poucos dias (21/11 - Segunda feira ), perdemos a carteira com documentos pessoais, certificado do veículo, cartões de crédito e algum dinheiro, quando deixávamos o Parque do Ibirapuera, após a nossa caminhada diária. Mas as circunstâncias eram um pouco piores, pois na carteira não constava nem telefone e nem endereço para possíveis contatos. Claro que fomos tomados por um natural desespero ao imaginarmos as consequências, aborrecimentos e trabalhos que teríamos, decorrentes do nosso descuido. Refizemos todo nosso trajeto, fomos a administração do Parque, a Guarda Civil Metropolitana e nada. Ao regressarmos, deparamo-nos com uma mensagem na secretária eletrônica para que entrássemos em contato com o gabinete da presidência do Circulo Militar-SP. Em principio, uma coisa nada tinha a ver com a outra, mas de qualquer forma o recado intrigou-nos e fizemos imediato contato com o clube. E para nossa total alegria a secretária do presidente (Jennifer) avisava-nos que um casal, sócios do Clube, haviam encontrado a nossa carteira! E na ausência de telefones/endereço, perceberam que também éramos sócios do Circulo, fizeram o contato e pelo número da matrícula/nome, localizaram-nos . Mais uma vez, já o fizemos pessoalmente,  registramos nossos agradecimentos e cumprimentos aos nossos anjos da guarda: Cel. Castello e esposa. Fiquem certos de uma coisa, faríamos o mesmo!  
®
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin L.King)

Nenhum comentário:

Postar um comentário