ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

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segunda-feira, 16 de julho de 2012

FERROVIA NORTE-SUL, 27 ANOS DE ATRASOS, ALTOS CUSTOS, PREJUÍZOS E CORRUPÇÃO!

Sem dúvida, uma das mais importantes obras de infraestrutura do país, que ligaria o Norte ao Sul do Brasil, proporcionando uma redução de 40 % nos custos de transportes (grãos, minérios, containers), em relação ao atual modelo por caminhões, em estradas com péssimo estado conservação. Segundo especialistas a China consegue ser muito mais competitiva p/a colocar s/produtos no sudeste brasileiro do que Manaus! No entanto, depois de 27 anos e ter consumido R$ 8 bilhões de recursos não está pronta, e pior, virou uma novela de corrupção:
"O TREM DO BEM, PILOTADO POR FANTASMAS E DEMÔNIOS"!
1º CAPÍTULO: Obra iniciada em 1986 no governo Sarney:
As obras foram interrompidas logo depois, em razão de gravíssimas denúncias feitas pela Folha de SP, sobre várias concorrências num jogo de cartas marcadas. SARNEY FOI DENUNCIADO, MAS JAMAIS INVESTIGADO! Pior, com Lula, a Norte-Sul voltou ao seu colo e...
2º CAPÍTULO: Em 2003, Lula, um dos maiores críticos do projeto, retomou a construção da Ferrovia:
-Essa obra foi lançada pelo presidente Sarney em 1987. Eu era deputado constituinte e, durante muito tempo, fiz críticas a essa obra dizendo que ia ligar o nada ao nada. Quando assumi em 2003 eu disse que era necessário retomar as ferrovias existentes. A primeira que tomamos a decisão de acabar foi a Norte-Sul. Isso é importante por que vai baratear o custo da produção, ajudar produtores rurais, empresários e significar desenvolvimento, que vai significar mais emprego, mais salário, mais poder de compra e a melhoria da qualidade de vida do nosso povo". Tudo estaria perfeito, não fossem os milionários custos com a corrupção contínua. Em 2010, ao inaugurar um trecho da ferrovia Lula abraçou Sarney chamando-o de “Meu caro companheiro e amigo” e brincando que “Sarney havia ficado arrepiado, emocionado” com aquele momento. De mãos dadas.. Ah! O amor é lindo, não??
3º CAPÍTULO: A “ERA JUQUINHA”:
 Laudos periciais apontam indícios de que houve conluio entre as construtoras encarregadas da obra, cobrança de propina e um sobrepreço de mais de R$ 100 milhões no trecho da ferrovia que cruza Goiás. Os documentos ajudam a entender o que levou o ex-presidente da estatal responsável pela ferrovia, a Valec, a ser preso no dia 5 de julho. Acusado de enriquecimento ilícito, José Francisco das Neves, o Juquinha, foi solto na última semana, após a Justiça avaliar que ele não oferece risco para a investigação. Na noite de anteontem, a 11ª Vara Federal de Goiânia decidiu sequestrar bens da família dele,inclusive os comprados antes de supostos desvios na Norte-Sul e adquiridos de forma legal. O dinheiro pode ser usado para ressarcir os cofres públicos. Os peritos da PF analisaram o trecho da Norte-Sul entre Palmas (TO) e Anápolis (GO), contratado por R$ 622 milhões. Comparando os preços das construtoras e os do mercado, acharam diferença superior a R$ 100 milhões!
4º CAPÍTULO:
 ATENÇÃO, os “Autores e Pilotos” se recolheram temporariamente, para melhor planejar os  próximos capítulos da novela: ”O TREM DO BEM, PILOTADO POR FANTASMAS E DEMÔNIOS". Aguardem, vcs não perdem por esperar! Muito mais virá por aí! É só questão de tempo e da maldita inspiração dos Espertos Autores!"
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Um comentário:

  1. Luiz Carlos Loyola16 de julho de 2012 14:35

    Voce mostra uma fotografia trágica e verdadeira de nossos governantes, sempre puxado pelo carro-chefe, Lula "sapo barbudo" da Silva. Até quando o povo, me incluindo nele, vai aguentar !!! Esse capítulo pode fazer parte do " Assalto ao Trem pagador 2 ", estrelado por Lula, Dilma e a quadrilha mais qualificada deste país ! É a arte retratando a triste realidade de um país composto por fracos e acomodados.

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