ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

MENSALÃO: CORRUPÇÃO, SEGREDOS, MISTÉRIOS E CHANTAGENS!

Faltando apenas dez dias do início do julgamento do mensalão.  Marcos Valério e seus ex-sócios devem na Justiça pelo menos R$ 83 milhões que saíram dos Bancos Rural e BMG para abastecer o PT e partidos aliados em 2003 e 2004. Valério alega que pegou o dinheiro a pedido do PT e, para pagar aos bancos, cobra R$ 100 milhões do partido na Justiça. Já o PT nega e afirma que pagou a sua parte em 2009, diretamente aos Bancos e, não reconhece a dívida cobrada hoje de Valério. O Banco Rural e o BMG afirmam que os empréstimos são verdadeiros que estão cobrando a dívida na Justiça e que estão em busca de bens a serem penhorados. "Até a presente data não foi logrado êxito na localização de bens passíveis de constrição judicial", informou o BMG.
MAS uma reportagem da revista "Veja" desta semana revelou que Valério vem mantendo o mesmo padrão de vida (casa,carros e hábitos luxuosos) e têm mantido encontros com PAULO OKAMOTO, presidente do Instituto Lula!? Segundo a Veja, Valério estaria ameaçando contar encontro secreto que teria mantido com Lula!?  Na entrevista à revista, Okamoto confirmou os encontros, mas disse que atendia aos pedidos do réu (Marcos Valério) para discutir política, apenas isso! Claro que o assunto levantou todas as suspeitas possíveis e, a pergunta que todos estão fazendo é por que logo ele, Okamoto, braço direito de Lula quanto o assunto é dinheiro, foi chamado?  Um pouco da parceria  Lula & Paulo Okamotto:
* Foi diretor finanças do sindicato metalúrgicos quando o Lula foi presidente,
* Foi tesoureiro na 1ª campanha presidencial do Lula (1989),
* Durante o escândalo do Mensalão, Okamotto alegou que pagou do próprio bolso dívidas do presidente Lula. A operação levantou uma série de dúvidas, principalmente porque a dívida foi saldada em dinheiro vivo e não havia registro algum do responsável pela quitação. A quebra do sigilo de Okamoto colocaria Lula como beneficiário do esquema do Marcos Valério, mas a Justiça não permitiu que isso acontecesse. (Entretanto quebraram o sigilo do pobre dos caseiro Francenildo em apenas poucas horas!)
* Hoje, Okamoto cuida das finanças do Instituto Lula.
Portanto, Okamoto é mesmo o Homem do Lula quando o assunto é dinheiro e seus encontros furtivos com Valério são totalmente suspeitos. Estaria o Marcos Valério chantageando Lula para não revelar todos seus podres e maracutáias?
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário