ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O ENIGMA DE TÓ.

O carro do Tó pifou enquanto ele passava por um lindo mosteiro. Tó bateu à porta do mosteiro e um monge atendeu-o. Tó contou o que se tinha passado com o carro, e o monge convidou-o p/passar a noite. Os monges ofereceram-lhe ótimo jantar e depois o encaminharam p/um pequeno quarto, onde ele dormiria. O Tó agradeceu e dormiu bem até ser acordado p/um estranho, mas bonito som. Na manhã seguinte, enquanto os monges reparavam o carro, Tó perguntou que som era aquele que o tinha acordado. 
- "Lamentamos! Não podemos lhe dizer nada s/o som, pois vc não é um monge! O Tó ficou desapontado, agradeceu aos monges e foi embora bastante curioso. Mas alguns anos se passaram e Tó passava novamente em frente ao mosteiro. Parou e foi pedir aos monges para passar a noite lá, já que tinha sido tão bem tratado da última vez que lá estivera. Os monges concordaram. De madrugada, Tó ouviu de novo o tal som divino. Na manhã seguinte, insistiu c/os monges sobre a origem daquele som, mas lhe responderam: - "Lamentamos! Não podemos lhe falar acerca do som. Você não é monge" .
Então, a curiosidade transformou-se em obsessão.
 Decidiu desistir de tudo e tornar-se um monge,  Era a única maneira de desvendar aquele mistério e aplacar sua angústia. Ele então informou os monges da sua decisão e começou a longa e difícil tarefa de se tornar monge. Após 17 anos, Tó era finalmente um verdadeiro membro da ordem. Ao término da celebração linda celebração, ele rapidamente dirigiu-se ao líder da ordem e perguntou pelo som. Silenciosamente, o velho monge conduz o Tó a uma enorme porta de madeira. Abriu a porta com uma chave de ouro; essa porta conduziu a uma 2ª porta, esta de prata; depois uma 3ª de ouro; e depois a 4ª, de brilhantes; a 5ª de pérolas; a 6ª de diamantes; a 7ª de safiras; a 8ª de esmeraldas; a 9ª de rubis; a 10ª, novamente de ouro; a 11ª, novamente de prata. Até que chegou à 12ª porta, esta de madeira normal. A cara do Tó encheu-se de lágrimas de alegria assim que viu a origem de tal lindo e misterioso som que ele ouvira tantas vezes… Nunca tinha sentido uma coisa assim! Era uma sensação única, indescritível, maravilhoooosaaa!!! Tó havia esperado a vida toda por aquele momento tão especial, mas finalmente conhecia a origem daquele som muito, muito especial..
INFELIZMENTE NÃO SABEREMOS A ORIGEM DAQUELE SOM TÃO DIVINO E TÃO ESPECIAL, ISSO PORQUE, NÃO SOMOS MONGES!  MAS NÃO FIQUEM ZANGADOS, TAMBÉM FICAMOS CURIOSÍSSIMOS....
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário