ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

O INCRIVEL PODER DA "ROSE" SOBRE O LULA!

Paulo Rodrigues Vieira, diretor de Hidrologia da ANA (Agência Nacional de Águas), preso pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro, só foi colocado no cargo graças a forte pressão de Lula e manobra patrocinada por José Sarney Como ocorre com todos os indicados para diretorias de agências reguladoras, o nome de Paulo Vieira teve de passar pelo Senado. Assinada por Lula, a mensagem a indicação recebeu tratamento emergencial. Passou por precária sabatina e foi logo aprovado pela Comissão de Meio Ambiente do Senado em 16/12/ 2009. No mesmo dia, seu nome seguiu para o plenário. Ali, realizaram-se 2 votações. Na primeira houve empate e na segunda votação  Paulo Vieira foi rejeitado por 26 votos contra, 25 a favor e uma abstenção. O Senado cumprindo regulamento comunicou Lula que seu indicado não passara pelo crivo dos senadores. Lula deveria então sugerir outro nome, mas após 4 meses, Sarney usando da sua posição de presidente do Senado reinseriu o nome de Paulo Vieira na pauta de votações. E assim, na 3ª tentativa, ocorrida em 14/04/2010, Paulo Vieira foi aprovado. De forma totalmente irregular, pois o Senado jamais poderia aprovar um nome já rejeitado pela casa!  Aprovação antirregimental que recebeu parecer contrário da Comissão de Justiça que a classificou como “ilegal”. E aí, deu no que deu, né? 
 Paulo Vieira e o irmão,  diretor Agência Nacional de Aviação Civil, Rubens Carlos Vieira também indicado por Lula foram indiciados junto com a “Rose ” pela Policia Federal, num esquema gigantesco de corrupção, tráfico de influência e falsidade ideológica. Paulo Vieira tem pelo menos oito imóveis, nem todos em seu nome, segundo o inquérito da PF. Um apartamento de R$ 515 mil na Rua João Ramalho, no bairro Perdizes, na capital paulista, foi registrado em nome de uma empresa do grupo, a Rio Gavião Comércio e Serviços, em sociedade com o irmão Marcelo Vieira. Há também indícios de que uma cobertura duplex na Asa Sul, em Brasília, foi comprada em dinheiro vivo por R$ 1,56 milhão. As informações sobre a compra aparecem em gravações feitas pela polícia.
O caso demonstra cabalmente o poder da “Rose” sobre o Lula, o qual, se empenhou a fundo, insistiu e usou todo seu prestígio junto a Sarney para finalmente aprovar, irregularmente, os indicados por Rose. O que mais intriga a todos no momento é porque Rosemary Noronha tinha tanto prestigio assim com o Lula! Mas também tinha com Zé Dirceu, Dilma.. Mais mistérios dessa gentalha que se diz linchada pela mídia, pelas elites, pela justiça.. Lula, provavelmente virá a público para dizer que tudo não passa de uma conspiração da Policia Federal contra ele.. Mas estão caindo de podres!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário