ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

BRASIL, RELAXE & GOZE OU C/BRAÇO FORTE E BRADO RETUMBANTE SE LIVRE DESSA GENTALHA!

1) MINISTRA MARTA LIBERA LEI ROUANET P/DESFILES DE MODA NA FRANÇA:
A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (Cnic) existe para decidir quem pode ou não captar via Lei Rouanet. O estilista Pedro Lourenço entrou em junho com projeto para captar R$ 2,8 milhões via Lei Rouanet para mostrar suas criações na França. Lembremo-nos que a Lei Rouanet foi feita para democratizar a cultura. Pois bem, a Comissão Nacional de Incentivos à Cultura (Cnic) indeferiu o pedido por ter dúvidas em relação ao custo-benefício, a renúncia fiscal beneficiaria apenas e tão somente o estilista. Entretanto, a empresa Disney Rezende, que apresentou o projeto do estilista e que atua como consultora do Ministério da Cultura no setor de moda, recorreu da decisão. Em apenas dois dias a ministra Marta Suplicy reverteu decisão da Comissão e aprovou o projeto. Oras, pra que serve então a Cnic? E assim, o nosso dinheirinho bancará a realização dos desfiles na França. Mais um desrespeito/desperdício de nobres recursos públicos por essa gentalha, mais um tabefe na cara da sociedade brasileira. Brasil, relaxe e goze ou com braços fortes e um brado retumbante coloque esta corja pra correr, antes que seja tarde. 
Este caso remeteu-nos ao do mafioso Cesare Battisti, quando contrariando decisão do Conare (Comitê Nacional para os Refugiados) e do STF, Lula concedeu, no ultimo dia do seu governo (31/12/2010), asilo para o mafioso. Como se vê, os orgãos de apoio, comissões ou comitês, de nada valem quando interferem nos interesses dos lulopetistas. Mas afinal, porque continuam a existir? Pra inglês ver? Absurdo!!

2) MINISTÉRIO DA SAÚDE CONTRATA 4 MIL MÉDICOS CUBANOS:
Assim como os demais participantes do programa 'Mais Médicos', os cubanos também estarão dispensados do Revalida, exame exigido do profissional que se forma em medicina no exterior e vem trabalhar no Brasil. E isso tudo acontece pouco tempo depois do Lula afirmar que o SUS era tão bom que iria sugerir a Obama que o adotasse nos EUA! A contratação dos médicos causou indignação do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Médica Brasileira (AMB) que afirmam que a medida é meramente eleitoreira, numa alusão à possível candidatura do ministro Padilha ao governo de S.P em 2014:
- O presidente da AMB assim se pronunciou: - ”É muito triste que, numa área social importante, o foco de ação seja uma candidatura. Ver que medidas são tomadas para angariar votos”.
- O CFM afirmou: “O Brasil entra perigosamente no território da pseudo-assistência calcada em evidentes interesses pessoais e político-eleitorais. De forma autoritária e demagógica, em nome de soluções simplificadas para problemas complexos, o governo, preocupado com marcas de gestão de olhos numa possível candidatura, rasgou a lei e assume a responsabilidade por todos os problemas decorrentes de seu ato demagógico e midiático”.
®


Nenhum comentário:

Postar um comentário