ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PREVISTO POR MUITOS, O STF COMEÇOU A MUDAR POSICIONAMENTOS. ENTROU EM CAMPO NOVA FÓRMULA: ‘JABUTICABA’, SÓ EXISTE NO BRASIL!

O STF condenou ontem pela primeira vez na história um senador à prisão, Ivo Cassol do PP/RO. Entretanto com votos decisivos dos novos ministros Teori Zavascki e Luis Roberto Barroso alterou radicalmente a posição quanto a cassação de mandatos dos políticos condenados pelo STF. No julgamento do Mensalão prevaleceu a tese de cassação automática dos mandatos, mas ontem por 6 votos a 4, prevaleceu a decisão que caberá ao Congresso Nacional a palavra final. Votaram a favor desta alteração os novos ministros Teori e Luis Roberto que foram acompanhados pelas ministras Carmem Lúcia e Rosa Weber, alem dos óbvios votos dos ministros Lewandowski e Toffoli. Foram vencidos os ministros mais antigos e experientes: Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Marco Aurélio Mello. O ministro e presidente do STF, Joaquim Barbosa assim se pronunciou: -“É dever dessa Corte decretar a perda. Como vai cumprir pena e exercer mandato ao mesmo tempo?”. O ministro Gilmar Mendes complementou declarando: - “É a formula jabuticaba: só tem no Brasil. O sujeito condenado exercendo mandato parlamentar”.
Resta agora saber se esta decisão valerá também para os condenados no Mensalão, cujo julgamento dos recursos se iniciará no próximo dia 14. O procurador-geral da Republica, Roberto Gurgel, irá se despedir  naquela data, devido ao fim do período de 02 anos de mandato. 
OLHOS ATENTOS BRASIL, VENTOS ESTRANHOS SOPRAM DE BRASÍLIA! 
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário