ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

MAIS UM POLÍTICO SAFADO, DA HERANÇA MALDITA DO LULA, FOI PRESO HOJE!!

À frente da construção da Ferrovia Norte-Sul (Sempre ela!), o ex-dirigente da Valec Engenharia Construções e Ferrovias S.A,  nomeado por Lula, José Francisco das Neves, conhecido como Juquinha, montou um patrimônio milionário em Goiás. Muito conhecido como dos principais arrecadadores de Caixa 2 eleitoral do país, obviamente como todo político safado, cuidou de fazer o seu pezinho de meia também. Mas hoje a casa caiu pra ele, p/a a esposa, Marivone Ferreira das Neves e o filho do casal, Jader Ferreira das Neves, foram presos na manhã desta quinta-feira (05) pela Polícia Federal. As prisões fazem parte da Operação Trem Pagador, realizada pela PF com o Ministério Público Federal. A filha de Juquinha, Karen Ferreira das Neves também é investigada e foi conduzida coercivamente pela PF.  Também foi detido o empresário Marcelo Araújo Cascão. A ação investiga a lavagem de dinheiro durante a administração de Juquinha das Neves em frente à empresa. De 2003 a 2010, o crescimento patrimonial do ex-presidente da Valec e de familiares que integrariam o esquema de lavagem de dinheiro pode ter chegado a 18.000%, de acordo com a PF, usando como base os R$ 560 mil declarados por ele, e os bens que podem chegar a R$ 100 milhões.(Nunca antes nesse país, tanta corrupção!)
(Prejulgar é errado, mas reparem na cara do "Juquinha" e do ex- ministro    Alfredo Nascimento, afastado p/corrupção! Confiarias? Semelhantes em tudo, ambos do PR,  que recebeu de Lula o Min.Transportes! Tá explicado agora?
De acordo com o MPF, as suspeitas eram que Juquinha estaria usando a mulher e os filhos como “laranjas” para proteger e ocultar o patrimônio possivelmente obtido com o produto de crimes de peculato e de licitação que praticou no exercício do cargo de presidente da Valec. Juquinha é ex-deputado federal e presidente do Diretório Regional do PR. Foi afastado da Valec acusado de propina em julho de 2011, na mesma data que também perderam os cargos:diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, o chefe de gabinete do Ministério dos Transportes, Mauro Barbosa Silva, e o assessor Luís Tito Bonvini. Relembremos que esta mesma ferrovia Norte/Sul já fez alegria do Sarney, enquanto presidente do país, cujas denuncias nunca foi adiante, o Congresso à época não deixou investigar..

ACORDA BRASIL!
®

2 comentários:

  1. Neste país nada acontece !! Dentro de dias ou no máximo semanas, todos estarão livres e soltos, batendo asas e rindo de todos nós. Só uma ação violenta (no bom sentido) da sociedade pode mudar esse estado de coisas !! Mas a maioria dos brasileiros continuam dormindo por conveniência ou por preguiça !!

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, lamentavelmente é verdade. Uma parcela signficativa das maiores fortunas do país vem de recursos públicos, ou seja, do nosso suado dinheirinho!! E o povo continua reverenciando, idolatrando e elegendo estes pulhas, estes ratos! Até quando meu Deus??

    ResponderExcluir