ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

AH, PELÉ! VC TÁ MAIS PARA O PMDB DO FUTEBOL, SEMPRE COLADINHO AO PODER! PORQUE NÃO TE CALAS, HOMEM??

Os jogadores criaram há apenas 02 meses o movimento denominado Bom Senso FC’, que conta na sua articulação com renomados jogadores, tais como o Alex, Rogério Ceni e Paulo André. São duas as s/principais bandeiras: melhorar o calendário do futebol brasileiro e o ‘Fair Play Financeiro’ que propõe que os clubes gastem menos do que arrecadam p/que possam honrar s/compromissos, inclusive os salários dos atletas. Objetivando aprimorar o calendário apresentaram as seguintes sugestões: 1) diminuição dos jogos dos clubes considerados de elite e aumentando jogos dos times menores. 2) ampliar férias e também a pré-temporada. 3) Barateamento dos ingressos. 4) A CBF cuidar apenas da seleção, campeonatos seriam administrados por uma liga de clubes. São propostas bem racionais e a bem da verdade o nosso futebol está mesmo precisando de mais organização e muito mais seriedade. O mais importante é que pela primeira vez atletas aderiram ao movimento que iniciou com 75 e hoje conta com mais de 1000 jogadores. As manifestações têm acontecido no inicio dos jogos, de maneira simbólica os jogadores promovem, por alguns segundos, atos de protesto/apoio, tais como: tocarem a bola de um lado para o outro ou sentarem em campo com braços cruzados, etc. Evidentemente o ‘Bom Senso FC’ enfrentará fortes resistências, mas a firme adesão dos atletas já obrigou a CBF a se movimentar. Há poucos dias a entidade apresentou propostas para zerar dividas de clubes e monitorar sua saúde financeira. É nesse cenário de lutas e justas reivindicações dos atletas novamente surge o Pelé, sempre aliado da CBF, tentando jogar água fria no movimento:
- “Essa polêmica, nós já vimos várias vezes. Geralmente, montam os campeonatos, jogos e excursões sem consultar os atletas. Infelizmente, vai ficar só nisso. Não vai ter repercussão nenhuma, não vai mudar nada". 
E sobre a possibilidade de greve pelos jogadores no caso da CBF não atentar para seus pleitos, Pelé soltou mais uma pérola:
- “Não acho que haverá greve. Os jogadores vão ter um pouco de cabeça e não vão querer complicar. A classe deve priorizar o sucesso da realização do Mundial de 2014 ao invés de suas demandas. Infelizmente, estamos preocupados, pois bom-senso é o que está faltando no momento”.
É óbvio que Pelé jamais apoiará os atletas, afinal, sempre esteve alinhado a CBF, provavelmente angariando bons dividendos. Causa perplexidade e revolta suas posições contraditórias, mesquinhas e suspeitas. Porque não te calas, homem? Tá se caracterizando como o PMDB do futebol, sempre coladinho ao poder! 
  ®

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

INACREDITÁVEL QUE APENAS DEPOIS DE 06 ANOS E DE R$ 8 BILHÕES GASTOS P/PAÍS, A FIFA PENSE NOS HORÁRIOS DOS JOGOS? UM ABSURDO!

O Brasil foi escolhido pela FIFA para sediar a Copa do Mundo/2014 no dia 30/10/2007. É incrível que apenas depois de 06 anos e de R$ 8 bilhões investidos, a FIFA só agora demonstre preocupação com o  horário de alguns jogos da Copa/2014. A entidade diz estar preocupada com o forte calor em algumas cidades-sedes, tais como Natal, Salvador e Recife, para os jogos programados para as 13h. Mas é evidente que esse horário é péssimo e que prejudicará o desempenho das equipes! Como não pensaram nisso antes?? E dos 101 jogos da Copa, 24 estão programados para acontecer às 13h. A FIFA só se movimentou em razão de pedidos e protestos de algumas seleções e entidades representantes dos jogadores. É o caso da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, cujo presidente, Rinaldo Martorelli, irá até a FIFA para entregar aos dirigentes da entidade um estudo que comprova os males à saúde dos jogadores nos jogos marcados para as 13h. E faz um alerta: - “Se a FIFA não mudar o horário vamos à Justiça para que os jogos não ocorram”. 
Joseph Blatter prometeu solução para o próximo mês de Dezembro, mas não explicou como resolverá o problema com os cerca de 1,1 milhão de ingressos vendidos. A verdade é que a FIFA só teve tempo e preocupação com a cobrança dos investimentos necessários pelo Brasil e naturalmente calcular o tamanho dos ganhos, da bolada que carregará com o evento. Quanto a nós, pagaremos toda a festança e de sobra o enriquecimento de alguns. Afinal, somos os trouxas mesmo!
®

terça-feira, 19 de novembro de 2013

PRISÃO DOS MENSALEIROS: O CHORORÔ DOS ÓRFÃOS E O FESTIVAL DE VELEIDADES DE JORNALISTAS TENDENCIOSOS.

A prisão dos mensaleiros petistas tem levado vários militantes ao desespero e as lágrimas. O Lula não, mantém o mesmo cinismo, aliviado por ter se safado dessa. Dilma então nem toca no assunto. Para além do chororô estão os discursos vazios dos petistas e as infundadas e tendenciosas criticas de alguns jornalistas. Um jornalista escreveu que ‘a classe dominante derrotada nas eleições remexeu os compêndios do Direito para prender lideres do PT recorrendo ao casuísmo do domínio do fato’. Chamou o recurso de 'abrigo dos covardes', pois serviu para condenar José Dirceu sem que houvesse uma única evidência material quanto à sua participação nos delitos!? Esse jornalista foi ainda mais longe e escreveu: 
-“O Mensalão não passou de gorjeta se comparado a outros escândalos e mal daria para comprar um vagão superfaturado de metrô. Mas num país onde Paulo Maluf e Brilhante Ustra estão soltos, enquanto Dirceu e Genoino dormem na cadeia, até um cego percebe que as coisas estão fora de lugar”.
Decepcionante constatar que esse e outros experientes jornalistas, claramente alinhados ao PT, omitem convenientemente das suas análises/conclusões os demais condenados, entre eles empresários, banqueiros e líderes partidários, que só fizeram evidenciar e com clareza absoluta a existência domais atrevido e escandaloso esquema de corrupção já flagrado no país’! Como imaginar que um publicitário, sócios e funcionária, em parceria com uma banqueira, pudessem levar adiante um esquema tão diabólico? É evidente que foram apenas os executores, enquanto o comando e a coordenação sempre estiveram dentro do governo! Sem deixar rastros e digitais, como todos os esquemas mafiosos. E se as coisas estão fora de lugar não é pelo fato do Zé Dirceu, Genoíno e Delúbio estarem presos, mas sim, por não contarem,  lá na cadeia, com a companhia de outros tantos ladrões e calhordas à solta nesse país, de todos os partidos. Há aqueles que ainda tentam apelar para o passado guerrilheiro de Dirceu e Genoíno, como se isso pudesse dar a ambos o direito, salvo conduto, p/a no presente cometerem todo tipo de crime, em especial, a corrupção. Isso sim demonstra irresponsabilidade, parcialidade e tolerância com a criminalidade e com a impunidade. Um verdadeiro absurdo! 
®

domingo, 17 de novembro de 2013

ENFIM OS MENSALEIROS FORAM ENCARCERADOS. DEMOROU!

O ministro Joaquim Barbosa com muita coragem e determinação pôs fim a angústia do povo brasileiro que há muito ansiava pelo desfecho do julgamento do Mensalão, "o mais atrevido e escandaloso esquema de corrupção e desvio de verbas já flagrado no Brasil". Foram expedidos pelo ministro Joaquim Barbosa 12 mandados de prisão, e 11 condenados foram presos, 8 anos depois do jornal a Folha de S.Paulo denunciar o maior esquema de corrupção do governo Lula. E no momento das prisões o Brasil pode ainda presenciar cínicas/hipócritas declarações e cenas de verdadeiro pastelão, promovidos por Zé Dirceu, Genoíno e Delúbio Soares. Bisonha e motivo de piadas p/todo o país as cenas de Zé Dirceu e Genoíno com braço esquerdo erguido e punhos cerrados gritando: - "Viva o PT". Capricharam nas frases de efeito, verdadeiras pérolas da desfaçatez, dirigidas aos seus fãs clubes. Zé Dirceu: -"Nenhuma prisão vai prender a minha consciência". O melhor destino seria a descarga da privada. Já o José Genoíno declarou: -" Considero-me um preso político". A Justiça e o povo consideram-no um safado! E Delúbio Soares que um dia declarou,"O Mensalão vai virar piada de salão", ontem, certamente orientado pela direção petista, saiu também com uma outra pérola do fingimento: - " Nosso compromisso com os brasileiros é tamanho que sacrifícios pessoais e perseguições nada representam". E o Lula, que até então escapou dessa, telefonou para os condenados dizendo: -" Estamos juntos cumpanheros". Tomara que isso não demore a se tornar realidade! O Brasil sente-se um tanto aliviado com alguns ratos fora de circulação, mas não nos enganemos, ainda restam muitos pelos esgotos desse país.

 "Ah, o mundo sempre foi um circo sem igual, onde todos representam bem ou mal, onde a farsa de palhaços é natural.." - Mas que por vezes se dão mal!  
®                                          

domingo, 10 de novembro de 2013

PREFEITO HADDAD SOBRE A MÁFIA DO ISS/PMSP, DECLAROU:-“A SITUAÇÃO ERA DE DEGRADAÇÃO, DE NICHOS INSTALADOS E EMPODERADOS".

Ninguém tem mais qualquer dúvida sobre isso, aliás, muito similar ao que vem acontecendo há muito no governo federal e na maior parte das cidades brasileiras! Os escândalos diários demonstram cabalmente uma corrupção sem limites, ‘como nunca antes na história desse país’. Mas a propósito deste escândalo na PMSP, falta o prefeitão ainda esclarecer o seguinte:
1) Porque ele indicou para a Diretoria de Finanças da SP Trans o Ronilson Bezerra Rodrigues, o qual já estava sob suspeitas e investigações em 2012?
2) O fato no mínimo muito suspeito da esposa do seu Secretário de Transportes Jilmar Tatto ser sócia do auditor fiscal Moacir Fernando Reis, um dos investigados pela Controladoria-Geral do Município por desvio de recursosE mais, a empresa da qual eram sócios (Samepak), tinha como endereço a casa do Secretário Jilmar Tatto e o auditor namorava a cunhada dele? Sinistro!!  
3) Ninguém entendeu, nem mesmo o Ministério Público, por quais motivos o Prefeito Haddad exonerou a servidora Paula Sayuri Nagamati, sobre a qual não pesava qualquer acusação formal! Provavelmente pelo fato dela em depoimento ao Ministério Público ter acusado o secretário municipal de Governo, o petista Antonio Donato, de receber dinheiro de campanha da quadrilha que fraudava o Imposto sobre Serviços. O prefeito alegou publicamente que a exonerou por perda de confiança, mas a perda de confiança não deveria recair sobre o seu secretário Antonio Donato? Ah, ocorre que o Donato é petista!!?  E assim mais um intragável jogo de cena, de mentiras, de proteção de petistas, parceiros, cúmplices, etc., etc.
 Fala sério, prefeito!
®

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

MÉDICOS CUBANOS: PROGRAMA ELEITOREIRO, REPLETO DE IRREGULARIDADES,VAI CUSTAR MUITO MAIS DO QUE IMAGINAMOS. E O MINISTÉRIO PÚBLICO E CENTRAIS SINDICAIS NÃO SE MANIFESTAM DIANTE DESSA ABERRAÇÃO! UMA VERGONHA.

O Estado de S. Paulo
Terça feira, 05 de novembro de 2013                        
Médicos cubanos - sustos trabalhistas 
José Pastore
Li nos jornais que o governo se assustou ao saber que o subterfúgio da "bolsa-formação" a ser usado para remunerar os médicos cubanos não está isento do recolhimento das contribuições previdenciárias. O aviso veio da Secretaria da Receita Federal. O órgão alertou que a importância mensal paga aos médicos constitui salário e, como tal, está sujeita ao recolhimento ao INSS de 11% pelos contratados e de 20% pelo contratante. Para o governo, a despesa mensal subiu de R$ 10 mil para R$ 12 mil por médico. Como se trata de salário haverá sobre ele incidência de todos os encargos sociais (FGTS, seguro acidente do trabalho, salário-educação, descanso semanal remunerado, férias, abono, aviso prévio, etc.) que somam 102,43% do salário. É o que diz a CLT.     
O governo, que previa gastar R$ 511 milhões para contratar 4 mil médicos cubanos por quatro anos, terá de reservar mais de R$ 1 bilhão só para essas despesas. Não estão nessa conta os gastos com transporte e acomodação dos médicos no Brasil, nem tampouco os adicionais por insalubridade e periculosidade a que muitos farão jus. Há que se considerar ainda que, mais cedo ou mais tarde, os médicos cubanos conhecerão o alcance das nossas leis trabalhistas, que, se não forem cumpridas, detonarão ações judiciais - individuais ou coletivas - com vistas a receberem atrasados e reparar danos morais. Eles saberão que, ao contrário de Cuba, as portas dos tribunais do Brasil estão permanentemente abertas para todos os cidadãos que aqui trabalham. Basta acioná-los. Por isso, a conta pode subir muito. Todos sabem que, no campo trabalhista, quem paga mal paga duas vezes. Pagamentos realizados por força de sentenças judiciais são sujeitos a elevadas multas/ pesada correção monetária. Suponho que os competentes advogados da União tenham prevenido os nossos governantes sobre os riscos a que estavam submetendo a Nação. Tudo indica, porém, que a urgência para montar um programa eleitoral falou mais alto, e venceu. Agora, o bom senso recomenda fazer provisões para o desfecho, que pode ser desastroso. Tenho estranhado o silêncio do Ministério Público do Trabalho. Da mesma forma, intriga-me o mutismo das associações de magistrados do trabalho. Mais surpreendente ainda é a indiferença das centrais sindicais, que, sendo contrárias à necessária regularização da terceirização no Brasil, assistem pacificamente a um tipo de contratação que tem tudo do trabalho escravo. Basta lembrar que os médicos cubanos não podem trazer seus familiares; estão impedidos de sair do Brasil; se pedirem asilo, será negado; e ainda têm 70% do seu salário confiscado e remetido ao governo cubano, que nada pode fazer para os brasileiros. Situações mais brandas que essa têm sido denunciadas pelas centrais sindicais como "análogas ao trabalho escravo". Neste caso, "ouve-se um sonoro silêncio". Não me deterei nesse aspecto, pois o assunto já foi bastante comentado pela imprensa. Não comentarei tampouco a insinuação de que os recursos que vão para Cuba acabarão voltando para o Brasil - não se sabe para quê. A minha preocupação está na área trabalhista, porque, a julgar pela conduta rigorosa da Justiça do Trabalho, a conta dessa contratação pode se tornar colossal, o que vai demandar recursos que poderiam ser aplicados na própria solução eficaz do problema da saúde em prazo médio. Para dizer o mínimo, a fórmula escolhida pelo governo agrediu o interesse nacional. Por mais nobres que sejam os propósitos do Programa Mais Médicos, nada justificava afrontar o nosso ordenamento jurídico de forma tão contundente. Afinal, tudo poderia ser feito seguindo as regras vigentes, como, aliás, ocorre com os médicos que vêm da Argentina, Portugal, Espanha e de outros países que aqui estão para ajudar a aliviar a dor dos brasileiros. Até quando nossos governantes poderão desperdiçar o dinheiro do povo impunemente?                                                                  
*José Pastore é professor de relações do trabalho da Faculdade de Economia e Administração e membro da Academia Paulista de Letras
®

GOVERNO NÃO CONTROLA GASTOS, MAQUIA CONTAS, ESCONDE DADOS, DÓLAR DISPARA, DILMA RECLAMA!

O governo prometeu, mas não cortou gastos. Fez constantes e improvisadas intervenções no mercado que não trouxeram resultados. Queda de 40% no superávit primário, pior resultado desde 2009. Maquiou contas e escondeu dados. Evidentemente isso provocou desconfiança nos investidores daqui e de acolá e o dólar disparou novamente. Dilma colocou sua ‘tropa de elite’ pra defender a política fiscal, diz ainda que o governo está ressentido por ter sido abandonado pelo setor produtivo beneficiado com desonerações e obviamente continuará culpando a imprensa. Com a proximidade das próximas eleições Dilma busca a todo custo recuperar credibilidade e com toda a sua equipe tem se reunido com empresários e banqueiros, naturalmente prometendo mudanças, aperto nos gastos e redução nos repasses feitos aos bancos públicos. Economistas continuam criticando e alertando:
Gustavo Franco: -"O governo colhe o que plantou. Quando há credibilidade, podem-se cometer pequenos erros sem maiores consequências. Mas, quando a credibilidade se esgota, qualquer pequeno erro é um grande problema. A política fiscal é uma sucessão de equívocos/ maquiagens, que só não é pior que o desempenho no plano setorial e regulatório".
Maílson da Nóbrega: - “A presidente acha que pode reverter a credibilidade se reunindo com empresários. O mau humor não é manifestado pelos líderes, mas por quem analisa os riscos do investimento”.
Carlos Tadeu de Freitas: - “O governo deveria responder com um planejamento crível para recuperar as contas públicas. O Brasil não está à beira da catástrofe, mas o governo tem que aceitar que a situação fiscal se deteriorou porque ela foi usada para estimular a economia. Funcionou? Não, mas ajudou. Para reverter, tem de fazer um planejamento, porque o resultado dos ajustes fiscais demora".
O governo continuará se defendendo e transmitindo confiança na economia, alegará efeitos da crise mundial ou que a política fiscal está 'sob ataque especulativo', mas os números, críticas do mercado e alertas das agências de risco sinalizam perigo. 
 E onde há fumaça, há fogo'!
 ®

HADDAD NÃO É APENAS MAIS UM POSTE DO LULA, É CÍNICO E MENTE TANTO QUANTO!

Como alguém pode acreditar numa absurda história como essa envolvendo o poste Haddad, o secretário municipal dos Transportes, o petista Jilmar Tatto, e o auditor Ronilson Bezerra Rodrigues, acusado de fraudes milionárias na prefeitura de SP:
1) Em 12/2002, Ronilson Bezerra Rodrigues foi promovido quanto Fernando Haddad era o chefe de gabinete da Secretaria de Finanças de SP.
2) Em 05/2009, Ronilson foi nomeado subsecretário de Receita na gestão Kassab.
3) Em 02/2013, Ronilson foi nomeado diretor de Finanças da SP Trans, pelo Haddad.

Tão logo explodiu o escândalo, o secretário dos Transportes, Jilmar Tatto, logo tratou de tentar tirar seu corpinho fora declarando:- “O diretor que eu nomeei foi o que está hoje, que é o Salvador Khuriyeh. E aí veio a solicitação de nomear o Ronilson Bezerra Rodrigues, do gabinete do prefeito Fernando Haddad”.  Quando questionados sobre as suspeitas que já pesavam sobre o auditor Ronilson na gestão Kassab, os petistas simplesmente alegaram:   - ” À época ele era alvo apenas denuncias anônimas”. Deus!
Como e porque nomearam um cara sob tais suspeitas para a diretoria de Finanças da SP Trans? E se a mentira até aqui já era insuportável, lá veio novamente o secretário petista Jilmar Tatto com esta pérola de fazer até o Lula, mentiroso mor, corar de vergonha: - “Fiquei sabendo que ele estava sendo investigado e foi pedido pra que ele continuasse pra não atrapalhar a investigação. Foi o que foi feito”. Quatro servidores já foram demitidos da Secretaria de Finanças, mas a corrupção na PMSP não cessa por aí, mais quatro secretarias já são alvo de investigações. Muito mais virá por aí. Se você não vomitou diante desses fatos, parabéns, tens estômago de avestruz! 
®