ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

AH, PELÉ! VC TÁ MAIS PARA O PMDB DO FUTEBOL, SEMPRE COLADINHO AO PODER! PORQUE NÃO TE CALAS, HOMEM??

Os jogadores criaram há apenas 02 meses o movimento denominado Bom Senso FC’, que conta na sua articulação com renomados jogadores, tais como o Alex, Rogério Ceni e Paulo André. São duas as s/principais bandeiras: melhorar o calendário do futebol brasileiro e o ‘Fair Play Financeiro’ que propõe que os clubes gastem menos do que arrecadam p/que possam honrar s/compromissos, inclusive os salários dos atletas. Objetivando aprimorar o calendário apresentaram as seguintes sugestões: 1) diminuição dos jogos dos clubes considerados de elite e aumentando jogos dos times menores. 2) ampliar férias e também a pré-temporada. 3) Barateamento dos ingressos. 4) A CBF cuidar apenas da seleção, campeonatos seriam administrados por uma liga de clubes. São propostas bem racionais e a bem da verdade o nosso futebol está mesmo precisando de mais organização e muito mais seriedade. O mais importante é que pela primeira vez atletas aderiram ao movimento que iniciou com 75 e hoje conta com mais de 1000 jogadores. As manifestações têm acontecido no inicio dos jogos, de maneira simbólica os jogadores promovem, por alguns segundos, atos de protesto/apoio, tais como: tocarem a bola de um lado para o outro ou sentarem em campo com braços cruzados, etc. Evidentemente o ‘Bom Senso FC’ enfrentará fortes resistências, mas a firme adesão dos atletas já obrigou a CBF a se movimentar. Há poucos dias a entidade apresentou propostas para zerar dividas de clubes e monitorar sua saúde financeira. É nesse cenário de lutas e justas reivindicações dos atletas novamente surge o Pelé, sempre aliado da CBF, tentando jogar água fria no movimento:
- “Essa polêmica, nós já vimos várias vezes. Geralmente, montam os campeonatos, jogos e excursões sem consultar os atletas. Infelizmente, vai ficar só nisso. Não vai ter repercussão nenhuma, não vai mudar nada". 
E sobre a possibilidade de greve pelos jogadores no caso da CBF não atentar para seus pleitos, Pelé soltou mais uma pérola:
- “Não acho que haverá greve. Os jogadores vão ter um pouco de cabeça e não vão querer complicar. A classe deve priorizar o sucesso da realização do Mundial de 2014 ao invés de suas demandas. Infelizmente, estamos preocupados, pois bom-senso é o que está faltando no momento”.
É óbvio que Pelé jamais apoiará os atletas, afinal, sempre esteve alinhado a CBF, provavelmente angariando bons dividendos. Causa perplexidade e revolta suas posições contraditórias, mesquinhas e suspeitas. Porque não te calas, homem? Tá se caracterizando como o PMDB do futebol, sempre coladinho ao poder! 
  ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário