ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CRESCE ASSUSTADORAMENTE A VIOLENCIA, A MENTIRA, OS ERROS MÉDICOS..

Deixemos de lado a guerra deflagrada no RJ contra o tráfico e crimes comuns na cidade maravilhosa. Apenas lembrar que depois de vencer os narcotraficantes, as autoridades cariocas terão que enfrentar os “milicianos” que dominam um grande numero de favelas.
Vamos abordar alguns casos recentes de absurda violência e, erros médicos, repercutidos pela mídia nos últimos dias:
1) Viram a dantesca cena de delinquência explícita de torcedores do Atlético mineiro agredindo até a morte um torcedor do Cruzeiro? Cenas chocantes, daquelas que nos deixam arrebentados emocionalmente.
Qual a origem, a causa de tanto ódio e rancor?
Já estamos fartos daquelas frases de efeito e demagogoas, tipo:
- Somos brasileiros, não desistimos nunca! Somos um povo alegre e da paz! Somos todos irmãos!Solidários!
Quando não, hipocritamente, nos espantamos e nos revoltamos com a violência lá de fora, dos terroristas, guerrilheiros, etc.
Aqui se mata por paixão futebolística, por brigas no trânsito, homofobia, ciúmes, ou por nada...
2)
Vimos há poucos dias um policial de elite de SP (Gate), cabo Rodrigo Domingues Medina, de 34 anos, assassinar friamente, uma jovem jornalista, Luciana Barreto Montanhana, de 29 anos, porque estava endividado e julgou que ela fosse rica suficiente para extorquir a família.
Ver as cenas daquela jovem deixando a academia de ginástica, cheia de vida e de sonhos e imaginar que minutos depois seria cruelmente assassinada, leva-nos ao desalento e desespero!
3)
O caso do brutal assassinato da advogada Mercia Nakashima, onde novamente decretada a prisão dos acusados, Mizael Bispo de Souza, e seu suposto comparsa, o vigia Evandro Bezerra da Silva.
4)
Ontem à tarde, um estudante do 5º ano de Faculdade de BH/MG, assassinou em plena sala de aulas, à facadas, um professor, o qual seria homenageado na formatura da turma. Deus Pai!
5) Tem o inacreditável caso do goleiro Bruno e Eliza Samúdio.
6) Tem também o caso daqueles garotos "homofóbicos" da Av.Paulista, agredindo pessoas gratuitamente!
7) E no último final de semana um caso em SP ganhou o mundo quando uma linda garotinha, Sthephanie dos Santos Teixeira, de 12 anos, recebeu injeção de vaselina ao invés de soro na veia. Com embolia a garotinha faleceu logo depois do inexplicável erro.Estarrecedor!!
Tudo aconteceu no Hospital São Luiz Gonzaga, na zona leste de SP que apresentou a policia os frascos de vaselina e soro, pretendendo justificar o absurdo e inadmissível erro.
Vejam outros casos recentes de erros médicos pelo Brasil:
*Sara, de um ano e nove meses, morreu no dia 13 de junho, depois de ficar três dias internada em um hospital particular de Cariacica. No laudo do hospital, a informação é que a causa da morte de Sara foi pneumonia e outras complicações. Já no laudo do DML não consta pneumonia, mas sim edema e colapso pulmonar, ou seja, água em vários órgãos e ar no pulmão.
O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo investiga quase 500 casos de suspeita de negligência médica!?
**Troca de prontuário faz médico operar menino três vezes em São Paulo: Uma suposta troca de prontuários fez com que um garoto de dois anos passasse por duas cirurgias desnecessárias em hospital municipal na zona sul de SP.
E lembrar que em 19/04/ 2006, Lula declarou, lá em Porto Alegre, que a Saúde no Brasil melhorou muito:
"Eu acho que não está longe da gente a atingir a perfeição no tratamento de saúde neste país".
Diante deste cenário preocupante e que piora a cada dia, devemos assumir nossa parcela de culpa por nosso silêncio e por nossa apatia. Cabe-nos bem um Top-Top..Isso mesmo, tal qual já nos desejou o Marco Aurélio Garcia! Querem recordar?
E pensar que todos os dias torcemos e rezamos pela paz mundial, enquanto por aqui assistimos diariamente mais mortes, do que as verificadas naqueles confrontos.Que Deus nos proteja pois a depender dos nossos homens públicos...TOP-TOP....
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário