ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

HOMENAGENS E UM CANTO DE PAZ INESQUECÍVEL!

Nada melhor para este momento que estamos vivendo, de festas, de alegria, de comemoração do nascimento de Jesus Cristo, mas lamentavelmente de muita violência também, aqui e mundo afora, que prestarmos uma homenagem a este cantor tão espetacular e que nos deixou tão cedo. Jessé Florentino Santos, conhecido apenas como Jessé (Niterói, 25 de abril de 1952 – Ourinhos, 29 de março de 1993) foi um cantor e compositor brasileiro. Jessé foi criado em Brasília. Mudou-se para São Paulo já adulto, e atuou como crooner em boates. Depois, integrou os grupos Corrente de Força e Placa Luminosa, animando bailes por todo o Brasil. Morreu aos 40 anos, em 29 de março de 1993 de traumatismo craniano sofrido num acidente de carro em Paraguaçu Paulista. Este vídeo foi gravado ao vivo, em um dos seus shows e, a curiosidade, é que o acompanha nesta maravilhosa interpretação o seu irmão.
Graças a Deus tivemos a oportunidade de conhecê-lo, cantando ao vivo. Estendemos a homenagem aos autores e primeiros interpretes desta musica, ou melhor, deste hino de amor e de paz:
Cascatinha e Inhana!

Ave Maria do sertão (Cascatinha e Inhana)
(Cantem, pois quem canta, seus males espanta!)
Quando a tarde declina,
veste a campina seu manto de prata;
Tudo é beleza,
sorri a natureza no verde da mata;
Canta a passarada
na beira da estrada em doce harmonia;
São gorgeios de prece,
como quem oferece à Virgem Maria:
Ave-Maria do meu sertão!
Dai paz e amor
pro meu coração.
Ave-Maria do meu sertão!
Dai paz e amor
pro meu coração.
Acordes divinos
tangem os sinos na capelinha;
Violas, violões
soluçam paixões numa tendinha;
Regressa da roça
pra sua palhoça, de pé no chão,
A cabocla bonita
roga a paz infinita em sua oração:
Ave-Maria do meu sertão!
Dai paz e amor
pro meu coração.
Ave-Maria do meu sertão!
Dai paz e amor
Pro meu coração.
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário