ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sábado, 30 de junho de 2012

TOFFOLI DÁ MOSTRAS A QUE VEIO! LULA, PT E 20.000 "CONTAS SUJAS" COMEMORAM!

Muitos já esperam por isso, eram favas contadas, o Tribunal Superior Eleitoral  aprovou nesta quinta-feira nova regra permitindo a candidatura dos chamados “Contas-Sujas”, que são os políticos que tiveram a contabilidade da campanha anterior reprovada pela Justiça Eleitoral. Em março, o TSE havia proibido a participação de candidatos nas eleições municipal de 7 de outubro. Agora a votação estava empatada em três votos e o ministro “petista Antonio Dias Toffoli” pediu vista. Ele devolveu o processo ao plenário e desempatou a disputa a favor dos “Contas-Sujas”.  O voto do ministro já era antecipado por muitos, porquanto, se tratava de julgamento de um recurso apresentado pelo PT, com o apoio de 17 partidos, contra a norma adotada em março. Ficou prevalecendo o entendimento anterior de que é necessária apenas a apresentação das contas de campanha da eleição anterior, não sendo necessária a aprovação delas para registro da candidatura nas eleições seguintes. O voto de Toffoli livrou a cara de mais de 20 mil políticos que tiveram contas de campanhas anteriores reprovadas. É preciso recordar que em Março a decisão foi tomada também por 4 votos a 3, a aí, veio a providencial alteração no quadro de ministros do TSE, saindo de campo o ministro Ricardo Lewandowski, subsituido pela arma secreta do time: Antonio Dias Toffoli. O ministro Lewandowski havia defendido a exigência das contas aprovadas como condição para o registro de candidatura. MAS Toffoli decidiu o jogo a favor do PT e votou de forma contrária. Aguardem surpresas, caso participe, do julgamento do Mensalão, especialmente no caso do Grande Chefe Zé Dirceu.
Francamente, podemos esperar algo diferente disso de um ministro que foi nomeado por Lula p/o STF, depois de ter advogado p/a o PT, e pior, nunca ter sido aprovado em concursos p/a Magistratura, além de não possuir mestrado ou doutorado? Toffoli já vinha sendo cobrado públicamente, um absurdo! Então,tá na cara que a dívida para com o padrinho Lula terá que ser paga de alguma forma, e ele, mal começou a fazê-lo!
® 

quinta-feira, 28 de junho de 2012

O CLÃ SARNEY CHEGA AGORA A III GERAÇÃO! POBRE PAÍS, POBRE MARANHÃO!!

I – PRIMEIRA GERAÇÃO
A primeira geração teve inicio há 57 anos quando José Ribamar Ferreira Araújo da Costa Sarney 1954, filiado ao PSD, foi eleito suplente de deputado Federal. Foi governador do Maranhão, Presidente da Republica e depois,em 1990, espertamente transferiu seu domicilio eleitoral para o recém-criado estado do Amapá, pelo qual vem se elegendo senador por 3 mandatos.  É o mais antigo parlamentar em atividade no Congresso Nacional. Vamos recordar  do seu período na Presidência do Brasil:
-Sarney assumiu a presidência interinamente em 15/03/1985, em razão do adoecimento de Tancredo Neves. Com o falecimento de Tancredo em 21/Abril, tornou-se o titular do cargo, mas a sua posse foi cercada de dúvidas constitucionais sobre quem de fato deveria  assumir, se ele ou então o presidente da Câmara dos Deputados (Ulysses Guimarães).  Sarney acabou recebendo  apoio decisivo do general Leônidas Pires Gonçalves, o qual havia sido indicado por Tancredo Neves para o Ministério do Exército. O governo Sarney (1985-1990) ficou marcado pelos seguintes fatos: Plano Cruzado,Plano Cruzado II, Plano Bresser e Plano Verão. No final do seu mandato o país enfrentou uma gravíssima crise econômica, que evoluiu para um cenário de hiperinflação histórica e moratória. A inflação bateu na casa dos 86% ao mês ou 2751% ao ano!! Mas, além disso, notabilizaram-se as acusações de corrupção endêmica em todas as esferas do governo, inclusive o próprio Presidente Sarney foi denunciado! Mas as denúncias nunca foram levadas adiante pelo Congresso Nacional. Inúmeras foram as denúncias de superfaturamentos e irregularidades em concorrências publicas, destacando o caso que se tornou muito conhecido, o da Ferrovia Norte-Sul. (Passados 20 anos, tudo continua igual, superfaturamentos em obras públicas, no Norte/Nordeste)
II- SEGUNDA GERAÇÃO

A segunda geração formada pelos filhos Sarney Filho e Roseana Sarney,  a qual é a atual governadora do Maranhão. Limitaremos-nos a informar que segundo o Censo/2010, depois quase 60 anos sob o comando da família Sarney, o Maranhão se tornou o Estado mais pobre do país. Mas isso não impediu que a governadora Roseana Sarney gastasse R$9,5 milhões na Escola de Samba Beija/Flor/RJ, no Carnaval/2012, para ter o Maranhão como tema de samba enredo da Escola. É a política do “Pão & Circo”, empregada pelos grandes farsantes p/iludir o povão. E diferentemente do Estado do Maranhão que empobreceu nos últimos 50 anos, a família Sarney que nada tinha, no mesmo período constituiu uma fortuna incalculável. São proprietários de um poderoso sistema de comunicação. O patrimônio inclui, pelo menos, quatro emissoras de TV, maior jornal impresso  Maranhão, cerca de 20 emissoras de rádio, uma ilha e diversas propriedades.
Fernando Sarney
 Sarney tem ainda outro filho, o empresário Fernando Sarney, indiciado na Operação Boi Barrica e depois Faktor. As conversas captadas pela PF registraram fortes indícios de transações escusas e desenvoltura com que os Sarneys exerciam a política de patronagem no governo Lula, com a maior naturalidade, repetindo padrões de controle oligárquico sobre o Maranhão. Fernando Sarney conseguiu junto a Justiça proibir o Jornal “O Estadão” de continuar divulgando todas as evidencias do caso. Uma verdadeira censura a imprensa livre!
III TERCEIRA GERAÇÃO
A terceira geração chegou com o neto Adriano Sarney, filho do deputado Sarney Fº,  além de Filuca Mendes (PMDB), afilhado de batismo de Jose Sarney e ainda Souza Neto que é casado com uma sobrinha de Roseana Sarney.  O neto Adriano Sarney ficou muito conhecido no país quando denunciado por operar a venda de empréstimos consignados e seguros no Senado, instituição, coincidentemente, chefiada pelo avô. Adriano admitiu e declarou que faturava "R$ 5 milhões" por ano em comissões, em todas as suas operações no mercado, incluindo o Senado. Disputará a eleição para prefeito de Paço Lumiar, na região metropolitana de São Luís. Adriano, 32, é a maior esperança do clã para manter o controle do Maranhão. Com 110 mil habitantes e a 23 km do centro da capital, a cidade é estratégica, é o melhor caminho para a ilha de Cururupu, onde a família tem casas. O principal cabo eleitoral de Adriano é a atual prefeita Bia Aroso/PSD, a qual responde a 22 processos na Justiça e já foi afastada 4 vezes, acusada de corrupção. Ela disse: "Onde estiver Adriano estará comigo. Em Paço tem o dedo da família Sarney”.
QUE O POVO DO MARANHÃO SE LIVRE DESTA PRAGA. AMÉM!
®

quarta-feira, 27 de junho de 2012

CORINTHIANS:TRADIÇÃO E GLÓRIAS MIL, ÉS ORGULHO DOS DESPORTISTAS DO BRASIL!

Inegavelmente o Corinthians mexe com a emoção dos brasileiros. Nos dias atuais nenhum time brasileiro, nem mesmo a nossa seleção desperta tanta atenção, comentários, faturamento, gozações, brigas, etc. O assunto do dia nas Radios, TVs, bares, botecos, lanchonetes, trens, onibus, metro, no trabalho, clínicas, hospitais, feiras-livres, etc., é o jogo do Timão! Pouca atenção está sendo dada a outro jogão pelas semifinais da Eurocopa : Espanha x Portugal. Por mais que tentem negar, é o Corinthians de tradição e glórias mil, um verdadeiro orgulho dos desportistas do Brasil! Mais de 100 milhões de brasileiros estarão ligados, torcendo contra ou a favor, pouco importa, o mais importante é que chegastes lá por mérito. Vá lá Curingão e encha-nos de orgulho, como brasileiros e corintianos, com um futebol de muita raça e técnica, digno das nossas tradições. BOA SORTE TIMÃO!!
®

domingo, 24 de junho de 2012

ORAÇÃO DE FÉ E ESPERANÇA PELO BRASIL!

SENHOR TENDE PIEDADE DE NÓS!
Pelo Marcos Valério e o Banco Rural
Pela casa de praia do Sérgio Cabral
Pelo dia em que Lula usará o plural

SENHOR, TENDE PIEDADE DE NÓS!
Pela jogada milionária do Lulinha com a Telemar
Pelo dia em que finalmente Dona Marisa vai falar

SENHOR TENDE PIEDADE DE NÓS!
Pelas mortes inexplicáveis do Toninho e Celso Daniel
Pela compra do dossiê no quarto de hotel
Pelos "hermanos compañeros" Evo, Chaves e Fidel

SENHOR TENDE PIEDADE DE NÓS!
Pela volta triunfal do "caçador de marajás"
Pelo Duda Mendonça e os paraísos fiscais
Pelo Galvão Bueno que ninguém aguenta mais

SENHOR TENDE PIEDADE DE NÓS!
Pela família Maluf e suas contas secretas
Pelo dólar na cueca e pela máfia da Loteca

SENHOR TENDE PIEDADE DE NÓS!
Pela invejável cultura da Lucianta e da Adriane Galisteu
Pela falsidade da Xuxa que agora jura que se converteu
E pela infinita hipocrisia do comandante Zé Dirceu
SENHOR TENDE PIEDADE DE NÓS!
Pela eterna desculpa da "herança maldita"
Pelo Lula abusar das mentiras e da birita
Pelos deslizes éticos da companheira Benedita

SENHOR TENDE PIEDADE DE NÓS!
Pelo Ali Babá e toda a sua quadrilha
Pelo Renan, Zé Sarney e sua filha
SENHOR TENDE PIEDADE DE NÓS!
Para que possamos ter muita paciência
Para que o povo perca a inocência
E proteste contra essa indecência


SENHOR DAÍ-NOS A PAZ!
(AUTOR DESCONHECIDO)

sábado, 23 de junho de 2012

O IMPEACHMENT RELÂMPAGO DO PRES. DO PARAGUAI, FERNANDO LUGO!

O Senado do Paraguai aprovou nesta sexta-feira o impeachment do presidente Fernando Lugo, após um processo conduzido e consumado por opositores em pouco mais de 24 horas. Com a decisão, Lugo foi imediatamente sucedido pelo até então vice-presidente, o liberal Federico Franco, que ocupará o cargo até eleições previstas p/a abril de 2013. A Unasul (União de Nações Sul-Americanas) caracterizou a medida de golpe de estado, e advertiu para consequências.
O processo contra Lugo foi iniciado por conta do conflito agrário que terminou com 17 mortos na semana passada no interior do país.A oposição acusou Lugo de ter agido mal no caso e de estar governando de maneira "imprópria, negligente e irresponsável". O presidente também foi acusado por outros incidentes ocorridos durante o seu governo, como ter apoiado um motim de jovens socialistas em um complexo das Forças Armadas ou não ter atuado de forma decisiva no combate ao pequeno grupo armado Exército do Povo Paraguaio, responsável por assassinatos e sequestros durante a última década, a maior parte deles antes mesmo de Lugo tomar posse. Lugo foi considerado culpado de cinco acusações por 39 senadores. Apenas quatro votaram por sua absolvição, enquanto dois se abstiveram. “Após a votação nominal se declara Lugo culpado e, portanto, fica separado dos plenos direitos de seu cargo", declarou o presidente do Senado Jorge Matto. A notícia do impeachment foi recebida sob protesto por manifestantes que ocupavam a praça em frente ao Congresso e que consideraram que houve, na verdade, um golpe c/o presidente. Houve confusão e tentativa de invasão, mas foi reprimida pela polícia.
®

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O AQUECIMENTO GLOBAL NÃO PASSOU DE ALARMISMO ABSURDO E IRRESPONSÁVEL!

Uma notícia bombástica do final do mês de abril assombrou o mundo inteiro, mas passou praticamente despercebida na mídia brasileira! O cientista James Lovelock, de renome mundial, uma espécie de patriarca e um dos maiores defensores da teoria do aquecimento global, autor da “Hipótese Gaia”, admitiu em entrevista que ele e os aquecimentistas erraram, exageraram!  
James Lovelock
Aos 92, Lovelock admite  ter sido alarmista” sobre as mudanças climáticas e que outros, como o Al Gore, o físico brasileiro José Goldemberg, os filmes “Uma Verdade Inconveniente” (Al Gore) e “The Weather Makers” (Tim Flannery) são também alarmistas. Ele continua a acreditar que a mudança está acontecendo, mas muito mais lentamente do que se imaginava. James Lovelock vinha fazendo previsões apocalípticas para toda a comunidade mundial, gerando verdadeiro pânico, sendo que  algumas delas foram largamente divulgadas e discutidas aqui no Brasil. Vejam:  
- “Estamos num clima de loucos, resfriado acidentalmente pela fumaça, e antes do fim deste século bilhões de nós morreremos e os poucos casais férteis que sobreviverão estarão no Ártico, onde o clima continuará tolerável”.
- “Até 2020 as secas serão mais comuns, até 2040 o deserto do Saara invadirá a Europa, Berlim será tão quente quanto Bagdá e no final deste século a população planetária terá encolhido em mais de 90%”.
VEJAM AGORA, alguns trechos da  entrevista bombástica, na qual J. Lovelock recuou, abandonando todas as suas crenças, que na verdade, nunca passaram  de  hipóteses e meras especulações: 
"O clima está fazendo suas trapaças de sempre. De fato nada está acontecendo ainda.Nós deveríamos estar a meio caminho da frigideira. O mundo não aqueceu desde o começo do milênio. A temperatura se mantém constante, quando deveria estar crescendo. O dióxido de carbono está crescendo, sobre isto não há dúvida.. O problema é que não sabemos o que o clima está fazendo. Achávamos que sabíamos 20 anos atrás. Isto O mundo não aqueceu tanto desde o milênio. Doze anos é um tempo razoável... A temperatura ficou praticamente constante, enquanto deveria ter aumentado. O dióxido de carbono está aumentando, não há dúvida disto”.
Curioso e  muito intrigante, foi o silêncio absoluto de organizações como o  Greenpeace e o World Wildlife Fund,  após a entrevista!?
 Hoje já se sabe que existe uma verdadeira indústria multibilionária do meio ambiente. Por trás da demonização das sacolinhas, dos plásticos, alumínio e dos  demagogos discursos sobre a saúde do planeta... 
MUITOS ESTÃO FATURANDO ALTO!
Para finalizar não deixem de ver o vídeo abaixo c/o comediante e crítico George Carlin, o qual aborda, com humor inteligente e muito sarcasmo, o assunto:
" SALVAR O PLANETA!"
®

quarta-feira, 20 de junho de 2012

AS MENTIRAS DO "CARA", NÃO É UMA METAMORFOSE,UMA FARSA AMBULANTE!

O POVO PRECISA SABER OU SE LEMBRAR QUE:
LULA/PT FORAM CONTRA: Plano Real, Lei de Responsabilidade Fiscal, Privatizações, Constituiçao de 1988, Proer, etc. Lula fazia duras criticas as bolsas do FHC(video abaixo), atacava a família Sarney (vídeo abaixo), Collor e Maluf. O BRASIL não teria se livrado da Ditadura Militar em 1985, pois o PT se negou a votar no Colégio Eleitoral que elegeu Tancredo Neves e ainda demitiu 03 deputados petistas que participaram do ato. Recordemos que o Movimento das Diretas Já foi comandado pelos partidos que hoje fazem oposição a Lula e governos petistas, que sempre contam com maioria no Congresso Nacional, usando meios amplamente conhecidos. E O "CARA" É QUE VIROU HERÓI???
INACREDITÁVEL!






 DESPERTA BRASIL!

terça-feira, 19 de junho de 2012

"ELES" TEM MUITO MAIS A CONFESSAR ALÉM DO MENSALÃO! CASO DOS ALOPRADOS,....

DEMOROU, MAS INICIADA AÇÃO PENAL P/ OS ENVOLVIDOS NO CASO DOSSIÊ DOS ALOPRADOS. SÃO 06 OS PETISTAS ENVOLVIDOS, ENTRE ELES, AMIGOS, O CHURRASQUEIRO DO LULA E ASSESSOR DE ALOISIO MERCADANTE!
O juiz federal Paulo Cézar Alves Sodré, titular da 7a Vara Criminal da Seção Judiciária de Mato Grosso, abriu no dia 15/06 ação penal contra os petistas envolvidos no caso que ficou conhecido como escândalo do Dossiê dos Aloprados. Tudo indicava que o caso cairia no esquecimento, mas  3 procuradores da República (Douglas Santos Araújo, Ludmila Bortoleto Monteiro e Marcellus Barbosa Lima), lotados no Ministério Público Federal de Cuiabá no dia 14/06 formalizaram uma denúncia contra 09 envolvidos, sendo que 06 são petistas. São eles:
 1.       Gedimar Pereira Passos: policial federal aposentado,  preso em flagrante pela PF no hotel de São Paulo. Gedimar portava R$ 700 mil em dinheiro. Integrava o comitê da campanha à reeleição de Lula, em 2006. Foi escalado pelo PT p/pagar dossiê contra o tucano Serra.
2.        Valdebran Carlos Padilha da Silva: empresário matrogrossense, era filiado ao PT e operava como coletor informal de verbas eleitorais para o partido. Foi ele quem informou ao PT federal sobre a existência do dossiê. Estava junto com Gedimar Passos no hotel paulistano. Também foi preso. Carregava R$ 1 milhão.
3.        Jorge Lorenzetti: ex-diretor do Banco do Estado de SC,  amigo e  churrasqueiro do Lula. Integrou o comitê de campanha do PT em 2006. Chefiava uma equipe voltada a ações de espionagem e “inteligência”. Comandou a tentativa de compra do dossiê.
4.        Expedido Afonso Veloso: ex-diretor do Banco do Brasil, compunha a equipe do comitê reeleitoral de Lula. Reportava-se a Lorenzetti. Foi escalado para viajar a Cuiabá a fim de analisar os dados contidos no dossiê montado contra Serra.
5.        Oswaldo Martines Bargas: Outro amigão de Lula dos tempos de militância sindical no ABC paulista, integrava o núcleo de “inteligência” da campanha nacional do PT. Recebeu de Lorenzetti a ordem para acompanhar Expedido Veloso na viagem a Cuiabá. Juntos, deveriam presenciar uma entrevista dos vendedores do dossiê, os empresários matogrossenses Darci e Luiz Antônio Vedoin, pai e filho à revista IstoÉ. A entrevista, conforme o Ministério Público, era parte da trama. Destinava-se a dar visibilidade às denúncias contra Serra.
6.       Hamilton Broglia Feitosa Lacerda: Era um coordenador da campanha do ex-senador Aloizio Mercadante, então candidato ao governo de São Paulo. Mercadante disputava c/ Serra, o qual  venceu nas urnas. Hamilton Lacerda  foi filmado pelo circuito interno de câmeras do hotel Íbis entregando dinheiro a Gedimar Passos, o policial federal que foi preso em flagrante. Foram duas remessas. Numa, as notas estavam acondicionadas numa valise. Noutra, em sacolas.
LULA E MERCADANTE, NOVAMENTE, C/A HABITUAL CARA DE PAU E CINISMO, DECLARARAM QUE NADA SABIAM SOBRE A AÇÃO DESTES BANDIDOS QUE CONSPIRARAM PARA DERROTAR J.SERRA! 
É EVIDENTE QUE PARA "ELES", OS MEIOS EMPREGADOS NÃO IMPORTAM, ATÉ ASSOCIAÇÃO COM O DIABO, DESDE QUE  ALCANÇEM SEUS FINS: O PODER... O PODER A QUALQUER PREÇO!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

MENTIRAS, CORRUPÇÃO, MAIS MENTIRAS, CORRUPÇÃO! COMO NUNCA ANTES...

Agnelo Queiroz (PT), governador do DF, comprou em 2007 uma casa(mansão) em bairro nobre de Brasília por R$ 400 mil, poucos meses após deixar o cargo de ministro do Esporte. Um ano antes, em 2006, seu patrimônio total somava R$ 224 mil. A compra deste imóvel foi revelada pela revista "Época" em 2010. Agnelo então resolveu processar os dois repórteres que assinaram a reportagem. Entretanto, ele foi instado pela Justiça a provar que a revista estava errada ao levantar suspeitas, mas não conseguiu.  À Justiça disse que comprou a casa com dinheiro de um empréstimo, mas para a revista Época ele disse que comprou com suas economias e de sua mulher!?  Como Agnelo se recusou a entregar à Justiça, cópia do Imposto de Renda para a comprovação, encaminhando apenas os comprovantes de entrega de declarações, foi condenado pela juíza do caso, Priscila Faria da Silva, que assim despachou: - "Esses extratos não demonstram sequer que a aquisição da casa foi incluída nas declarações de IR, não faz prova cabal da regularidade na aquisição da casa e na evolução patrimonial", condenando Agnelo a pagar R$ 3 mil aos jornalistas, além das despesas processuais e honorárias. Agnelo terá mesmo dificuldades de explicar, pois comprou a tal casa do empresário Glauco Santos, que tinha interesses na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) quando o governador era diretor do órgão. Glauco era dono da importadora Saúde Import., cuja liberação para funcionamento foi dada por Agnelo. Em 2008, a mãe e a irmã do petista compraram restaurantes do mesmo empresário. E hoje, ao depor na CPI, novamente não conseguiu explicar e quando perguntado sobre o valor daquela mansão, respondeu secamente: - “Não sei, não sou corretor”.  Ninguém merece!
E mais um diretor do Ministério do Turismo, Ricardo Moesch,  está sendo investigado por ter beneficiado o Instituto Marca Brasil (IMB), de Porto Alegre, uma ONG que tem vínculos com seus familiares. O Instituto recebeu nada menos que R$ 27,4 milhões da pasta em convênios firmados sem concorrência. Ele era responsável por assinar convênios, liberar recursos e avalizar as prestações de contas da entidade. Segundo a reportagem, a ONG Marca Brasil, cuja advogada era a mulher de Moesch, Letícia Affonso Levy, foi beneficiada com recursos além do combinado em contratos de prestação de serviços de advocacia. Já a mãe do diretor, Norma Martini Moesch, assinava como conselheira da organização. Prestações de contas aprovadas por Moesch teriam documentação incompleta. De acordo com as denúncias, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, sabia das denúncias desde sua posse, em outubro, o qual em nota, afirma que as investigações estão a cargo da Controladoria-Geral da União.
®

terça-feira, 12 de junho de 2012

SÓ A CUMPLICIDADE EXPLICA A IMPUNIDADE E INDICAÇÃO PARA UM CARGO PÚBLICO!!

João Vaccari Neto: É um dos réus no Caso Bancoop por crime de formação de quadrilha, estelionato, falsidade ideológica e crime de lavagem de dinheiro, por desvios de recursos no total aproximado de R$ 70 milhões e prejuízo de aproximadamente R$ 100 milhões a cooperados que não receberam suas unidades habitacionais. Tesoureiro do PT presidiu a Bancoop entre 2004 e 2010. Na sua gestão, a cooperativa virou um pesadelo para milhares de associados. Conforme denúncias do Ministério Público, desviava recursos para contas bancárias de seus diretores e para abastecer o Caixa2 do PT, incluindo campanha que levou Lula à Presidência. Com tudo isso, este sujeito, desde 2008 é membro do Conselho de Administração da Itaipu Binacional. E agora, um dia após Dilma reconduzi-lo à diretoria da empresa, foi citado pela Justiça como responsável por dívidas da Bancoop que encerrou irregularmente s/atividades, não deixando bens suficientes para honrar dívidas. Mas o Lula adquiriu apto na praia através da Bancoop e recebeu seu imóvel bonitinho, sem nenhum problemas!? Resta saber por quais motivos, por quais feitos esse sujeito foi parar na Itaipu, e agora, foi reconduzido pela Dilma? Oras, antiga cumplicidade, serviços prestados, tornando-se peça chave do partidão!
Vejamos:
  - Em 2011, liderado por ele, o PT arrecadou R$ 50,7 milhões entre empresas. Construtoras com contratos com governo doaram quase 50% do valor, o restante veio dos setores químico, financeiro e agronegócio, também com interesses no governo. João Vaccari secretário de Planejamento e Finanças do PT, obviamente, não viu conflito ético pelo fato do partido ter aceitado doações de empresas com interesse direto em decisões do governo federal p/a sanear as finanças do passado: “ Qualquer cidadão tem interesse em negócios do governo. Solicitamos contribuição a quem a lei permite”.  A pressão junto aos empresarios propiciou ao PT não só pagar a dívida de R$ 28 milhões deixados pela campanha de Dilma Rousseff à Presidência, como reduziu, como nunca antes na historia do partido, o déficit histórico das suas contas!! Perguntado s/o assombroso volume arrecadado, Vaccari c/cinismo característico dos petistas declarou: - “É como qualquer processo de aprendizado, com o tempo você aprende a fazer as coisas”. ( E como aprenderam!)  Para melhor entendimento, a cada R$ 10 doados por empresas a partidos em 2011, R$ 9,06 foram doados ao PT. Embora Vaccari se apresente como o único responsável p/levantar recursos, trata-se de deslavada mentira, pois empresários confirmam que foram procurados por outros membros do PT pedindo dinheiro pro partido!
FICAM TODOS IMPUNES E OCUPANDO CARGOS PÚBLICOS!
®

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O BRASIL JÁ GASTOU R$2 BILHÕES NO HAITI!! É HORA DE SAIR?

- Matéria de Rubens Valente p/a Folha S.P -
"Valor da operação militar é mais de 6 vezes o que foi destinado à Força Nacional p/governo federal. Quantia equivale a 2 anos de recursos utilizados no principal programa de segurança pública da União".
"O que começou como uma operação emergencial de seis meses, com um custo previsto de R$ 150 milhões, completou no início deste mês oito anos de duração, a um preço de quase R$ 2 bilhões. A operação militar do Brasil no Haiti, iniciada em 1º de junho de 2004 como parte do plano do governo Lula,  para obter um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU, consumiu até agora mais de seis vezes o que foi gasto pelo governo federal com a Força Nacional brasileira entre 2006 e 2012. Além disso, equivale a cerca de dois anos de gastos do principal programa de segurança pública da União, o Pronasci. A conta total é ainda maior, pois o ministério alegou não dispor de informações sobre auxílios, indenizações e outros benefícios previstos numa lei, criada após a entrada do Brasil no Haiti, que trata da remuneração de militares que atuam em missões internacionais de paz. Mais de 16 mil militares brasileiros estiveram no país desde 2004. Uma parte dos gastos do Brasil no Haiti é reembolsada pela ONU, responsável pela missão de paz. Até outubro de 2010, foram R$ R$ 328 milhões, ou apenas 25% do total (o ministério não repassou números atualizados). Em nota, o ministério afirmou à Folha que os gastos estimulam a indústria militar brasileira. "A aquisição de material moderno para equipar os militares brasileiros permite, além da eficiência no emprego da tropa, fomentar a indústria de defesa brasileira e projetar o Brasil internacionalmente." Um dos generais que lideraram a missão no Haiti disse, sob garantia de não ser identificado, que o Brasil "já devia ter pensado em sair" do país caribenho. O oficial reconhece que o Brasil não vai retirar suas tropas "tão cedo" e por uma razão política: a missão é usada como cartão de visitas do Brasil no exterior, como um exemplo de sucesso. "A posição da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado  é de que, enquanto for preciso, e isso depende do Haiti e da ONU, nós vamos continuar lá. Os custos que eu vejo são muito menores do que os custos para o Brasil se afirmar como um país que não volta as costas para outro país em necessidade", disse o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). “Cerca de 6 mil haitianos entraram no Brasil ilegalmente desde 2010 pelas fronteiras do Acre e do Amazonas".▀
A ajuda humanitária e solidariedade entre nações e povos são necessárias e fundamentais, mas quando estes primordiais objetivos são substituídos por interesses meramente políticos, algo precisa ser feito p/deter essa hipocrisia. O Brasil ajudou e fez s/parte por lá, mas já é hora, por todos os problemas reais que enfrentamos por aqui como a pobreza, a  falta de infraestrutura, a Saúde em frangalhos, a corrupção descontrolada e a violência, do nosso povo receber, exigir atenção, ação e investimentos do governo p/equacioná-los. É preciso dar um basta na vaidade, nos arroubos teatrais e medíocres de Lula que vive oferecendo apoio a  regimes ditatoriais, acabar com gastos desnecessários e investir recursos públicos em áreas fundamentais. O Haiti agora é aqui!
®

domingo, 10 de junho de 2012

SOPAS PARA AQUECER-NOS NESTE INVERNO!

Duas receitas fáceis, rápidas, nutritivas e saborosas p/estes dias frios e o inverno que está chegando!
CALDO VERDE
500 g de batata descascada
2 paios ou linguiça calabresa defumada.
1,25 l de caldo:  de carne ou de galinha ou de legumes( a gosto)
1/2 cebola 
150 g de couve-manteiga fatiada bem fininho
sal e pimenta-do-reino a gosto
Croutons ou torradas.
Modo de Preparo
Na  panela coloque o caldo de preferência  e leve ao fogo alto até ferver.
 Descasque as batatas e a cebola e corte em pedaços pequenos.
 Em seguida, coloque as batatas e a cebola dentro do caldo fervente.
Abaixe o fogo, cozinhar por 20 minutos ou até as batatas ficarem macias.
 Bata tudo no liquidificador para  obter um creme homogêneo. 
Volte  creme à panela e leve ao fogo baixo para cozinhar. 
Temos por hábito aferventar antes de usar, tanto o paio quanto linguiças. Corta-los em fatias finas e agregá-los ao creme. Por ultimo coloque a couve fatiada bem fininha e deixe cozinhar por uns 2 minutos. Verifique o sal. Ao servir sugerimos colocar p/cima um fio de azeite e croutons/torradas.

SOPA DE QUEIJO E MACARRÃO
1/3 xícara (chá) farinha de trigo
1 l e ½ de caldo de carne ou de galinha
¼ xícara (chá) queijo parmesão ralado
1 xicara (chá) macarrãozinho cozido (tipo do padre)
1 colher (chá) de cebolinha picada
Modo de Preparo:
Numa panela derreta a manteiga, junte a farinha fritando um pouquinho e acrescente o caldo escolhido (carne ou galinha). Cozinhe lentamente, durante uns 15 minutos. Acrescente o queijo parmesão ralado e o macarrãozinho já pré-cozido. Ferva novamente e sirva jogando por cima um fio de azeite e a cebolinha cortadinha.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

LULA NUNCA FOI APUNHALADO PELAS COSTAS, FOI PROTEGIDO, BLINDADO,..

O Lula quando já não podia mais negar o Mensalão, acabou confessando que o PT fazia Caixa2 e, p/a tirar fora o seu seboso corpinho, alegou ter sido apunhalado pelas costas por Zé Dirceu. Zé Dirceu não resistindo às pressões caiu fora do governo e, posteriormente, teve cassado s/ mandato de deputado federal. Evidentemente o afastamento de Zé Dirceu (assim como todos os outros petistas apanhados c/a boca na botija), foi apenas um jeitinho de manter as aparências. O Zé continuou atuante, tornou-se consultor especial e facilitador de grandes negócios/jogadas junto ao governo federal. Mais do que nunca e durante todo o tempo, foi essencial para o Lula. Tanto no governo Lula quanto no de Dilma,  uma sucessão de escândalos como nunca antes... São tantos que acabamos nos esquecendo de casos bem tenebrosos. Além do Zé Dirceu, relembremos outros ministros do Lula que despencaram, se esborracharam em razão dos “malfeitos” como gosta de dizer a Dilma, mas que literalmente significa: Maracutáia$, Corrupção, $afadeza$, fisiologismo, etc:
- Benedita da Silva (PT-RJ), ministra da Assistência e Promoção Social. Foi a primeira da lista. Viajou para a Argentina, se reuniu com evangélicos, porém, ta conta ela foi paga por nós, c/dinheirinho público. Benedita da Silva até tentou enganar dizendo que participara de reuniões de trabalho em Buenos Aires. Não colou e a Dita Cuja perdeu sua boquinha em janeiro/ 2004.
Romero Jucá (PMDB-RR), Previdência Social. Um caso absurdo! Jucá já era acusado de tomar empréstimos do Bco  da Amazônia em nome de um Frigorífico (Frangonorte) de s/ propriedade e, além de não ter aplicado os recursos na empresa oferecera em garantia, 7 fazendas que nunca existiram,!! E Lula, apesar de todas as denúncias, nomeou Romero Jucá, p/Ministério da Previdência Social. Pior,outras acusações  pesavam sobre Jucá: desvio de verbas públicas, compra de votos, transações suspeitas com emissoras de rádio e televisão em nome de laranjas e até a contratação ilegal de empresas de limpeza em Boa Vista, capital de Roraima, cuja prefeita era Teresa Jucá, mulher dele!? Mesmo Lula tentando segurar, Romero Jucá acabou despencando do cargo face o peso de tantas  maracutaias. Mas não parou por aí, ele voltou ao senado no segundo mandato de Lula como líder do governo! E de novo ele se enrolou,no final de 2007 na Operação Metástase, a PF flagrou e prendeu mais de 30 pessoas envolvidas em fraudes na Funasa acusados de desviar R$34 milhões!.Dentre os safados, estava o coordenador da Funasa em Roraima, ex-deputado Ramiro José Teixeira, indicado por quem?? Romero Jucá!
- Antonio Palocci: Este caiu (era a primeira queda) por vários motivos. Teve o caso daquela famosa casa em Brasília(Republica de R.Preto)  na qual se reunia com  grupo de amigos,montavam esquemas e  faziam festas com prostitutas. Desmascarado por um caseiro (Francenildo) não titubeou em praticar o crime de quebra do sigilo bancário do pobre coitado. Mas contra o Palocci, já existiam fortes evidências de um esquema de corrupção montado em Ribeirão Preto (SP), quando ele foi prefeito da cidade. Palocci. A denúncia veio de um amigo, com quem manteve relações ao longo dos anos, inclusive no período do Ministério da Fazenda.
- Luiz Gushiken: Amigão de Lula, também caiu por vários motivos, destacamos: publicidades do governo nas revistas de Luís Leonel, seu cunhado, que conseguiu dobrar seu faturamento durante a administração federal do PT e também o caso da empresa ligada ao próprio Gushiken, a Globalprev, que firmou contrato sem licitação com a Petros. Gushiken à frente da Secretaria de Comunicação da Presidência da República,ajudou a Globalprev, que obteve um dos maiores crescimentos registrados no País, no ramo da previdência complementar.
- Silas Rondeau Cavalcanti Filho/PMDB: Ministro de Minas e Energia,indicado por Sarney e Renan. Aguentou pouco no cargo! Mas aguentou pouco tempo como ministro. Em maio de 2007, mal a  PF deflagrou a Operação Navalha o Silas Rondeau desabou!  Foi nessa operação que surgiu a empreiteira Gautama, do empresário Zuleido Soares Veras, organização criminosa que agia em vários Estados, principalmente no Nordeste, com tentáculos poderosos em Ministérios e prefeituras. Um esquema muito semelhante ao da Empreiteira Delta e Carlinhos Cachoeira!
- Walfrido dos Mares Guia (PTB-MG): Foi ministro do Turismo no 1º mandato de Lula  e ministro das Relações Institucionais no 2º . Homem riquíssimo, possuía 595 escolas, uma das maiores redes de ensino particular do País, foi muito importante na blindagem de Lula no primeiro mandato sobre envolvimento no Mensalão. No último dia útil de 2006, Walfrido, ainda ministro do Turismo, assinou a liberação de R$ 2,4 milhões para a construção de poço artesiano e outras coisas p/ beneficiarem empreendimento particular em Barretos (SP). Lula não só o defendeu como o manteve no ministério. Só caiu em 2007, ao ser denunciado pelo STF no caso do Mensalão mineiro. Mas em julho/ 2008,surgiram as ilegalidades em 31 contratos do Ministério do Turismo, todos assinados por ele, onde os contratos previam repasses de R$ 9,2 milhões a entidades privadas. O TCU pediu o ressarcimento aos cofres públicos de R$ 1,3 milhão referente a 11 dos contratos firmados, e determinou a suspensão dos outros 20 contratos que foram autorizados, mas não haviam sido efetivados.
- Matilde Ribeiro (PT-SP): A ministra da Igualdade Racial despencou logo no inicio de 2008 face despesas irregulares com cartão corporativo do governo. Ela até tentou justificar,mas não colou, ficou comprovado que a ministra gostava mesmo de extrapolar nas mordomias do cargo, luxuosos hotéis e restaurantes caros, obviamente,  às custas do nosso dinheirinho.
GENTE, VÁ GOSTAR DE MÁS COMPANHIAS ASSIM LÁ NO INFERNO!
®

terça-feira, 5 de junho de 2012

UMA ALENTADORA NOTÍCIA: SAMU/SP GANHA PRÊMIO MUNDIAL DE EFICIÊNCIA!

O  serviço teve de cumprir à risca 20 quesitos de um extenso protocolo que 3.000 serviços médicos de todo o mundo também aplicam, sendo que 159 conseguiram excelência. Entre os principais pontos: treinamento de todos os atendentes, c/ 80% de aproveitamento em avaliações, acerto de pelo menos 90% na escolha de qual procedimento adotar diante da emergência relatada e educação continuada da equipe. Mas o que efetivamente encantou os certificadores estrangeiros não foi apenas a obediência aos parâmetros técnicos mas também a equipe de atendentes. Todos possuem algum tipo de deficiência (86%) ou são de baixa renda. "Esses atendentes trouxeram humanização para o atendimento. As dificuldades que passam os tornam, sem dúvida, mais sensíveis para entender os dramas do outro", disse Nancy de Andrade Figueiredo, chefe de Gestão de Qualidade do Samu. Os 162 atendentes que atuam no serviço foram treinados pela Avape (Associação para a Valorização de Pessoas c/ Deficiência), que age em qualificação desse público para o mercado de trabalho. "Sei que a pessoa que está do outro lado da linha precisa de mim. Até a ambulância chegar, tenho de ser confiante, agir de acordo com a recomendação do protocolo médico e manter a calma", declarou Brasília, que tem deficiência na perna esquerda. Uma boa noticia neste cenário de total abandono e desrespeito ao cidadão!
®