ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

O CLÃ SARNEY CHEGA AGORA A III GERAÇÃO! POBRE PAÍS, POBRE MARANHÃO!!

I – PRIMEIRA GERAÇÃO
A primeira geração teve inicio há 57 anos quando José Ribamar Ferreira Araújo da Costa Sarney 1954, filiado ao PSD, foi eleito suplente de deputado Federal. Foi governador do Maranhão, Presidente da Republica e depois,em 1990, espertamente transferiu seu domicilio eleitoral para o recém-criado estado do Amapá, pelo qual vem se elegendo senador por 3 mandatos.  É o mais antigo parlamentar em atividade no Congresso Nacional. Vamos recordar  do seu período na Presidência do Brasil:
-Sarney assumiu a presidência interinamente em 15/03/1985, em razão do adoecimento de Tancredo Neves. Com o falecimento de Tancredo em 21/Abril, tornou-se o titular do cargo, mas a sua posse foi cercada de dúvidas constitucionais sobre quem de fato deveria  assumir, se ele ou então o presidente da Câmara dos Deputados (Ulysses Guimarães).  Sarney acabou recebendo  apoio decisivo do general Leônidas Pires Gonçalves, o qual havia sido indicado por Tancredo Neves para o Ministério do Exército. O governo Sarney (1985-1990) ficou marcado pelos seguintes fatos: Plano Cruzado,Plano Cruzado II, Plano Bresser e Plano Verão. No final do seu mandato o país enfrentou uma gravíssima crise econômica, que evoluiu para um cenário de hiperinflação histórica e moratória. A inflação bateu na casa dos 86% ao mês ou 2751% ao ano!! Mas, além disso, notabilizaram-se as acusações de corrupção endêmica em todas as esferas do governo, inclusive o próprio Presidente Sarney foi denunciado! Mas as denúncias nunca foram levadas adiante pelo Congresso Nacional. Inúmeras foram as denúncias de superfaturamentos e irregularidades em concorrências publicas, destacando o caso que se tornou muito conhecido, o da Ferrovia Norte-Sul. (Passados 20 anos, tudo continua igual, superfaturamentos em obras públicas, no Norte/Nordeste)
II- SEGUNDA GERAÇÃO

A segunda geração formada pelos filhos Sarney Filho e Roseana Sarney,  a qual é a atual governadora do Maranhão. Limitaremos-nos a informar que segundo o Censo/2010, depois quase 60 anos sob o comando da família Sarney, o Maranhão se tornou o Estado mais pobre do país. Mas isso não impediu que a governadora Roseana Sarney gastasse R$9,5 milhões na Escola de Samba Beija/Flor/RJ, no Carnaval/2012, para ter o Maranhão como tema de samba enredo da Escola. É a política do “Pão & Circo”, empregada pelos grandes farsantes p/iludir o povão. E diferentemente do Estado do Maranhão que empobreceu nos últimos 50 anos, a família Sarney que nada tinha, no mesmo período constituiu uma fortuna incalculável. São proprietários de um poderoso sistema de comunicação. O patrimônio inclui, pelo menos, quatro emissoras de TV, maior jornal impresso  Maranhão, cerca de 20 emissoras de rádio, uma ilha e diversas propriedades.
Fernando Sarney
 Sarney tem ainda outro filho, o empresário Fernando Sarney, indiciado na Operação Boi Barrica e depois Faktor. As conversas captadas pela PF registraram fortes indícios de transações escusas e desenvoltura com que os Sarneys exerciam a política de patronagem no governo Lula, com a maior naturalidade, repetindo padrões de controle oligárquico sobre o Maranhão. Fernando Sarney conseguiu junto a Justiça proibir o Jornal “O Estadão” de continuar divulgando todas as evidencias do caso. Uma verdadeira censura a imprensa livre!
III TERCEIRA GERAÇÃO
A terceira geração chegou com o neto Adriano Sarney, filho do deputado Sarney Fº,  além de Filuca Mendes (PMDB), afilhado de batismo de Jose Sarney e ainda Souza Neto que é casado com uma sobrinha de Roseana Sarney.  O neto Adriano Sarney ficou muito conhecido no país quando denunciado por operar a venda de empréstimos consignados e seguros no Senado, instituição, coincidentemente, chefiada pelo avô. Adriano admitiu e declarou que faturava "R$ 5 milhões" por ano em comissões, em todas as suas operações no mercado, incluindo o Senado. Disputará a eleição para prefeito de Paço Lumiar, na região metropolitana de São Luís. Adriano, 32, é a maior esperança do clã para manter o controle do Maranhão. Com 110 mil habitantes e a 23 km do centro da capital, a cidade é estratégica, é o melhor caminho para a ilha de Cururupu, onde a família tem casas. O principal cabo eleitoral de Adriano é a atual prefeita Bia Aroso/PSD, a qual responde a 22 processos na Justiça e já foi afastada 4 vezes, acusada de corrupção. Ela disse: "Onde estiver Adriano estará comigo. Em Paço tem o dedo da família Sarney”.
QUE O POVO DO MARANHÃO SE LIVRE DESTA PRAGA. AMÉM!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário