ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

ESTOU CANSADO - "I’m 74 and tired“- B Cosby)

O texto é atribuido ao comediante, ator, cantor escritor e ativista americano Bill Cosby, mas bem que poderia ser, com uma ou outra adaptação, de milhões de brasileiros,  igualmente cansados: 
" Tenho 74 anos e estou cansado. Exceto um breve período na década de 50, quando fiz o meu serviço militar, tenho trabalhado duro desde que eu tinha 17 anos. Trabalhava 50 horas por semana, e não caí doente em quase 40 anos. Tinha um salário razoável, mas não herdei o meu trabalho ou o meu rendimento. Eu trabalhei para chegar onde estou, e cheguei economizando muito, mas estou cansado, muito cansado":
ESTOU CANSADO de que me digam que eu tenho que "distribuir a riqueza" para as pessoas que não querem trabalhar e não têm a ética de trabalho. Estou cansado de ver que o governo ficar c/o dinheiro que ganho, pela força, se necessário, e o dá a vagabundos com preguiça para ganhá-lo.
ESTOU CANSADO de ler e ouvir que o Islamismo é uma "religião da paz", quando todos os dias leio dezenas de histórias de homens muçulmanos a matar suas irmãs, esposas e filhas pela "honra" da sua família; de muçulmanos a assassinar cristãos e judeus porque não são crentes; de muçulmanos queimando escolas; apedrejando adolescentes vítimas de estupro, morte p/adultério; mutilaando genital de meninas, tudo em nome de Alá, porque o Alcorão e a lei Sharia diz para eles o fazerem.
ESTOU CANSADO de que me digam que por "tolerância para com outras culturas" devemos deixar que Arábia Saudita e outros países árabes usem dinheiro do petróleo para financiar mesquitas e escolas islâmicas, para pregar o ódio na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, enquanto que ninguém desses países está autorizado a fundar uma sinagoga, igreja ou escola religiosa na Arábia Saudita ou qualquer outro país árabe, para ensinar amor, tolerância e paz.
ESTOU CANSADO de que me digam para eu baixar o meu padrão de vida para lutar contra o aquecimento global, o qual não me é permitido sequer debater.
ESTOU CANSADO  que me digam que os toxico dependentes têm uma doença, e tenho que ajudar no s/tratamento e pagar por danos que fazem. Eles procuraram sua desgraça. Nenhum germe os agarrou e encheu de pó branco s/narizes nojentos, ou à força injetou porcarias em s/veias asquerosas.
ESTOU CANSADO de ouvir ricos atletas, artistas e políticos de todos os partidos falarem sobre erros inocentes, erros estúpidos ou erros da juventude, quando todos nós sabemos que o erro foi terem sidos apanhados. Estou cansado de pessoas sem senso do direito, sejam elas ricas ou pobres.
ESTOU REALMENTE CANSADO de pessoas que não assumem a responsabilidade por suas vidas e ações. Estou cansado de ouvi-las culpar o governo e a sociedade de discriminação pelos "seus problemas.”
TAMBEM ESTOU CANSADO E FARTO de ver homens e mulheres serem repositório de pregos, pinos e tatuagens de mau gosto, tornando-se assim, pessoas não empregáveis e, por isso, reivindicando dinheiro do governo (dos impostos pagos p/ quem trabalha)
SIM, ESTOU MUITO CANSADO, MAS TAMBÉM FELIZ POR TER 74 ANOS, E A CERTEZA QUE NÃO VEREI O MUNDO QUE ESTAS PESSOAS ESTÃO CRIANDO. AO TEMPO QUE FICO TRISTE P/MINHA NETA E SEUS FILHOS. GRAÇAS A DEUS ESTOU NO CAMINHO DE SAÍDA E NÃO NO DE ENTRADA.
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário