ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

MANTEGA QUE ERA PIADA NO MERCADO FINANCEIRO, GANHOU STATUS NACIONAL!!

Guido Mantega, o bobo da corte, está sempre se superando! Era motivo de chacota apenas no mercado financeiro, mas agora passou a ser reconhecido pelo país inteiro como uma grande piada! Há poucos meses, em Março/2012, em entrevista coletiva, obviamente logo após consultar a sua bola de cristal, previu que a nossa economia cresceria 4,5% no ano:

“O importante é que começamos 2012 c/a economia se aquecendo. Isso pode ser visto pelo desempenho de novembro e dezembro. Essa trajetória continuará no 1º e no 2º semestre de 2012, o crescimento do PIB será maior do que 2011, atingindo o ápice no 2º semestre/2012, quando a economia estará crescendo mais de 5%, na média  deverá ficar entre 4%/4,5%”.
Se isso não bastasse, na semana passada quando o IBGE anunciou que a economia brasileira registrou avanço de 0,4% no segundo trimestre deste ano, o  hilário e medíocre ministro saiu afirmando que o acanhado movimento positivo da economia era resultado das medidas adotadas pelo governo e,  garantindo, o seguinte:- “Passamos a pior fase de desaceleração, que ficou concentrada no 1º trimestre, e a n/economia está acelerando gradualmente”.
Hoje, o mercado, mais uma vez, desmentiu o bufão Mantega, reduzindo, pela 5ª semana consecutiva, a projeção para o PIB, de 1,73% para 1,64% em 2012, conforme boletim Focus, divulgado pelo Banco Central. Em qualquer país com um mínimo de seriedade este sujeito teria levado um bom pontapé no traseiro. Para continuar com tanta leviandade ou para continuar "chutando mentiras", porque não substituí-lo por um pai de santo ou uma cartomante. Seria ao menos mais barato para o povo e que ele fique apenas como palhaço da corte, onde ele tem se saído muito bem, na tragicomédia, convenhamos.
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário