?? Mas e agora, o que faria a estatal Furnas, diante do veto do BNDES?? É aí que vem o golpe de mestre! Vejam:
®
®
É, parece que a Copa do Mundo de 2006 já prenunciava o empobrecimento do nosso futebol ou então, como entender tão medíocre desempenho de uma seleção composta por jogadores consagrados e, considerados os melhores do mundo? Na Copa/2010, comandados por um técnico burro, arrogante e inventado de última hora (Dunga), demos mais um vexame. Agora, à frente da seleção está Mano Menezes, cujas convocações já levantam dúvidas e suspeitas de que algo muito estranho começa a acontecer.
Quais reai$ interesse$ comandam a$ coisa$ na CBF?
Como entender a re-convocação do Júlio César agora, e a convocação do tal Jadson do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia? Quanto ao Ernani, Mano apenas corrige erro recente, ao convocar o desinteressado Ronaldinho Gaucho, quando quem estava comendo a bola e deslumbrando a Itália era o ex-sampaulino. A desculpa dada prá não convocar jogadores que atuam por aqui, também não convenceu: ”Não atrapalhar o começo de temporada!” Oras bolas, ele não hesitou em convocar jogadores de clubes que disputavam as finais do campeonato nacional recentemente?? E ele vai insistir no Anderson, aquele mascarado? Vai insistir no Hulk e deixar Luiz Fabiano de fora? Vai insistir no André deixando de fora o Neymar, o Jonas/Grêmio (artilheiro do Campeonato Nacional/2010) ou mesmo o Fred/Flu que sabe fazer gols como poucos no mundo??
Mas vamos deixar a seleção de lado e centremos no do que está rolando por aqui. Gente, isto aqui virou palco de brincadeiras (de mau gosto mas, de bons lucros) dos agentes e empresários esportivos. Perguntamo-nos como fica um jovem que escolheu torcer para um time, por exemplo o Barueri F C. O torcedor foi ao estádio, viu seu time revelar bons jogadores e na outra temporada, o time vira Gremio Prudente FC? O mesmo com torcedores do Guaratinguetá (12 anos de existência) que torceram muito, vibraram e puderam finalmente ver seu time regressar à primeira divisão do campeonato paulista, mas, melancolicamente, tiveram que dar adeus aos seus sonhos. O time mudou de cidade e hoje é o Americana F.C.Até o tradicional São Caetano (1989) ameaça mudar de cidade e de nome!
Já viram algo tão absurdo e tosco no nosso futebol? E o que falar destes atletas em fim de carreira que promovem verdadeiras orgias na mídia nacional, enganando fanáticos e idiotas torcedores, com promessas que jamais serão cumpridas? O leilão do Ronaldinho Gaúcho foi deprimente. Como disse um jornal espanhol, o Brasil esta virando um “Cemitério de Elefantes”. Nossos craques do passado, hoje envelhecidos, retornam ( Ronaldo, Ronaldinho, R.Carlos ,Rivaldo, Elano, etc.) por: - interesses publicitários/financeiros, ausência de uma rígida marcação e, ausência da chamada redução de espaços de jogo. (Dá prá enganar!)E o que falar da Copinha recém disputada em São Paulo, que perdeu o glamour, a rivalidade e a tradição! Vimos jovens obstinados que atravessaram o país de ônibus, passaram até fome na busca de oportunidades, em contra-partida, vimos clubes milionários de empresários esportivos, onde os meninos são bem tratados, alguns bons de bola mas, sem qualquer identificação com torcidas. São os times de ocasião, dos empresários e agentes de futebol, preocupados tão somente com o bom retorno dos seus investimentos, sobre estes jovens. Alguns destes jovens sobreviverão, alcançarão bons clubes europeus, vestirão a camisa da seleção brasileira (o empresário tem muito peso na convocação) ou outras seleções (naturalizados), mas a grande maioria , ficará mesmo no anonimato.
Por ultimo queremos também desabafar, falando do nosso jornalismo esportivo. É de dar raiva ver tanta gente incompetente e inescrupulosa! Salvo raríssimas e honrosas exceções(J.Kfouri,Tostão, Wanderlei Nogueira, Flávio Prado,PVC, Milton Leite,etc.), estamos literalmente “a pé”, com nosso jornalismo esportivo. Além de ruins, muitos deles estão nos bolsos dos empresários . Sabemos que a maioria já não suporta mais Galvão Bueno, Milton Neves, Neto, Cleber Machado, Paulo Cezar Vasconcelos, etc., mas já acompanharam um jogo narrado pelo Nivaldo Prieto, assessorado pelo Denílson como comentarista, na Band? Não façam isso, terão azia..
E assim amigos. vamos assistindo a derrocada do nosso futebol, que começa com a podridão na CBF, desce as politizadas e venais federações estaduais, chegando aos clubes que na sua grande maioria são hoje administrados por empresários/políticos safados.
E o pobre, ingênuo e fanático. torcedor...só levando....
®
Amy Winehouse encerrou ontem em SP, a sua turnê pelo Brasil. Não bastasse o vexame no RJ, em São Paulo, segundo os críticos, foi um “show de horror”. O crÍtico da Folha, André Barcinski assim comentou: "AMY ESQUECEU LETRAS, ATROPELOU A MÉTRICA E ERROU O TEMPO, TUDO ENQUANTO OSTENTAVA UMA TROMBA DAQUELAS! Além de curto, o show foi muito ruim. A banda era uma lástima, e a voz de Amy, um fiapo. Na verdade, Amy deu azar: puseram uma cantora de verdade antes dela, Janelle Monáe, e a comparação entre as duas foi brutal. Enquanto Janelle e banda fizeram um show cheio de energia e emoção, Amy pôs o povo para dormir em pé com uma apresentação desleixada. E desafinou pacas. Winehouse abriu o show com três de seus maiores hits, "Just Friends", "Back to Black" e "Tears Dry On Their Own", e já deu para perceber que alguma coisa não ia bem: ela virou-se várias vezes para os músicos e parecia estar reclamando do som. Mas o problema não era o som, claro. No final de "Boulevard of Broken Dreams", a casa caiu: Amy deu uma desafinada tão medonha que matou vários pombos que sobrevoavam o Campo de Bagatelle. Depois de 60 minutos de show, a cantora se despediu. Mas voltou para o bis, a tempo de errar a letra de "You Know I'm No Good", antes de encerrar com "Me and Mrs. Jones". Chequinho na mão e bye bye, Brasil!
OS FÃS VIBRAVAM MAIS COM OS GOLES QUE AMY DAVA EM UM COPO DO QUE COM A MÚSICA” Gente, mas o que é isso?? Até para o complexo de vira-lata, é necessário um limite..Menos...Menos..
®
Lamentavelmente para o povo sofrido, crédulo e abandonado por nossos governantes, as previsões para os próximos dias do nosso país não são nada promissoras. Além de contarmos com um ministério pouco renovado, composto na grande maioria por incompetentes e de passados comprometedores, os petistas, estão controlando 60% dos cargos do governo federal...De 21,7 mil postos de livre indicação, 13,4 mil estão nas mãos do PT!? Diante deste cenário parece que nos resta rezar, rezar muito, e torcer para que Deus seja realmente brasileiro..
Pai nosso, que estáis no céu.......
®