ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sábado, 15 de janeiro de 2011

PIOR QUE A CATASTROFE É ESSE CATASTRÓFICO MINISTÉRIO.

Pior que a catástrofe, é ver ministros ordinários como esse, da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, falando em nome do governo:
Primeiro, assume um discurso de "falsa humildade", procurando dividir as responsabilidades pelas catástrofes, objetivando assim, mascarar, disfarçar o indisfarçavel, ou seja, a não aplicação de verbas para a prevenção por porte do governo federal, estadual e municipal do RJ. São eles os grandes responsáveis!
Os jornais de ontem e de hoje, abundam nas acusações de omissão por todos os governos.No caso do RJ é ainda mais grave: -"Um estudo encomendado pelo próprio Estado do Rio de Janeiro já alertava, desde novembro de 2008, sobre o risco de uma tragédia na região serrana fluminense --como a que ocorreu na última segunda-feira e que já deixou ao menos 547 mortos. A situação mais grave, segundo o relatório, era exatamente em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, os municípios mais devastados pelas chuvas e que registram o maior número de mortes."
Porque não investiram na prevenção? Façam suas analises e tirem suas próprias conclusões.
Ainda sobre o ministro Fernando Bezerra Coelho, hoje na Folha de S.Paulo, a assessora do ministério da Integração Nacional assim se pronunciou sobre aquele terreno que ele surrupiou lá em Petrolina:
- "Em relação à reportagem "Governo apura negócio feito por ministro" informamos que a alienação do imóvel em Petrolina, de 151.251 m2, que pertenceu à União, obedeceu a todas as formalidades jurídicas. A Cia. do Vale, vencedora da licitação, cumpriu as obrigações atribuídas: construiu creche, com custo igual ao valor de mercado, e adimpliu o encargo da construção do shopping , logo, toda a área passou a ser de domínio privado. As transações referentes ao hotel foram feitas no âmbito privado, não havendo, por consequência, quebra de norma ou de regra jurídica aplicável. É uma inverdade que a licença prévia de 2006 tenha sido dada à Funcef. O envolvimento da Funcef no negócio se iniciou em 2007, quando o senhor Fernando Bezerra Coelho já não era prefeito de Petrolina. GREICY PESSOA , assessora de comunicação do Ministério da Integração Nacional (Brasília, DF)
O jornalista Rubens Valente, da Folha, assim retrucou:
-"A informação sobre a aprovação do projeto em 2006 consta do edital da Funcef."

Ministro, pede prá sair, pede! É Vergonhoso! Saia de finhinho e embarque neste ônibus. Um bom destino prá gente como tu!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário