ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

QUANDO 2 + 2 = 5 ?? MINISTRO LUPI RESPONDE...

Enfim, alguém do governo Lula fala com sinceridade surpreendendo a todos pela franqueza. Foi o secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério de Ciências e Tecnologia, Luiz Antonio Barreto que declarou: "A gente falou muito e fez muito pouco." Ele se referia a um sistema de alerta contra desastres naturais, no dia em que já se contavam mais de seis centenas de corpos na região serrana do Rio de Janeiro, mas esta declaração poderia valer para todo o governo Lula. Aliás, a frase que melhor caberia a este período seria:
“Nunca antes neste país, falamos tanto, mentimos tanto, propagandeamos tanto, e fizemos tão pouco”.
E para coroar este espírito de mentiras e ilusões incrustado no governo Lula, o Ministério do Trabalho, por determinação do seu titular (que continuou no governo Dilma), Carlos Lupi, fez mais uma alquimia para cumprir promessa/meta de criação de empregos. E a manobra era desnecessária, os números já constituíam um recorde. Mas, o maldito hábito de mentir.....
Eles decidiram, sem aviso prévio e no ultimo mês do governo Lula :
- antecipar algumas informações da Rais (Relação Anual de Informações Sociais), que seria divulgada apenas em maio/2011, e acrescentou dados de contratações do serviço público e as informações atrasadas de celetistas. Sem esta manobra, o resultado foi de criação de 2,136 milhões de vagas com carteira assinada.
No governo Lula tiraram do IBGE e passaram para o tal CAGED controles e estatísticas de empregos, o qual é alimentado do jeitão deles, já alteraram a fórmula de cálculo do PIB, daqui a pouco vão alterar o cálculo da inflação ao consumidor. Como dizem: “Estatística é a arte de torturar os números até que eles confessem....”.
Uma dúvida cruel surgiu no mercado:
“Foi a ultima artimanha do Lula ou a primeira de Dilma???
E um outro fato agitou a nação, hoje, logo cedo:
Anatel terá acesso total a dado sigiloso de telefones: "A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) se prepara para monitorar via internet as chamadas telefônicas fixas e móveis. O objetivo, segundo a agência, seria "modernizar" a fiscalização para exigir das teles o cumprimento das metas de qualidade. Acreditam neles??Juristas consultados afirmam que a proposta é ilegal.
A Constituição garante a privacidade dos registros telefônicos. Qualquer exceção deverá ser autorizada pela Justiça.
O que estaria por trás desta medida? Controle absoluto do cidadão e da imprensa? Neles, não se pode confiar...nunca!!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário