ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

AMAZONINO MENDES, MAIS UM DAQUELES DINOSSAUROS POLÍTICOS DESTE PAÍS!



(Este vídeo corre o mundo. Exemplos de "políticos podres")
Amazonino Armando Mendes, é mais um daqueles políticos nacionais que enriqueceram fantásticamente na carreira, repleta de escândalos e de suspeitas, até de participaçao em assassinatos!
Mas como a grande maioria, está por aí, impune até hoje, enganando o povão e, cada vez mais rico!
Carreira Política:
Prefeito de Manaus de 1983 a 1986
Governador do Amazonas de 1987 a 1990
Prefeito de Manaus de 1993 a 1994
Governador do Amazonas de 1995 a 1998
Governador do Estado do Amazonas de 1999 a 2002
Prefeito de Manaus de 2009 a 2013
Amazonino, aos 57 anos, é um homem riquíssimo. Sua fortuna é estimada em 200 milhões de reais. Mora numa casa espetacular nos arredores de Manaus, com piscinas em cascata e dois lagos artificiais, tem dois iates, um jatinho Learjet, mas o seu patrimônio é um mistério. Quase nada está em seu nome.
O último de seus brinquedos é um avião Learjet. O governador comprou o jato, em seguida o arrendou à Líder Taxi Aéreo, que por sua vez o arrendou ao governo do Amazonas. Hoje, o jato serve exclusivamente ao governador do Amazonas. Em troca, o governo estadual, de Amazonino, paga à empresa de aviação 230 000 dólares por mês, despesa que inclui a hospedagem permanente dos três tripulantes do avião no Hotel Tropical, o mais caro de Manaus!
A casa em que mora sozinho, pertence ao empreiteiro Otávio Raman. Quando Amazonino começou a carreira política, quinze anos atrás, Raman era pobre e vivia como motorista de caminhão. Hoje é um dos empresários mais ricos do Amazonas, dono das duas maiores empreiteiras do Estado, a Capa e a Exata.
“Amazonino Armando Golpes Mendes", é comparado ao personagem “Justo Veríssimo” do Chico Anísio, de tantas denunciais que pesam sobre ele na sua longa carreira política:
- Em 1986 fazendo apologia ao crime ambiental, chegou a distribuir 2.000 motosserras aos eleitores, as quais acabaram vendidas a madeireiros por preços irrisórios. O IBDF, atual IBAMA, ameaçou processa-lo e ele recuou.
- Em 1989 Amazonino atentou contra a Constituição Federal extinguindo a Polícia Civil, alegando que a mesma estava podre e corrupta. A avalanche de ações judiciais impetradas por delegados e policiais colocados em disponibilidade fizeram Amazonino restaurar o "status quo". O então governador teve que pagar vencimentos atrasados de todos os profissionais de Segurança Pública.
- Foi processado pelo Ministério Público por morar na casa do empreiteiro Raman. Amazonino defendeu-se alegando que pagava um aluguel de 2 000 reais por mês , uma pechincha, considerando o conforto da residência. Amazonino gosta de ostentar sua fortuna.
-O TCE constatou no relatório de investigação que foi pago indevidamente um total de R$ 87 milhões de reais à empresa Emparsanco.
-Em 1997, Amazonino foi também acusado de ser o verdadeiro dono de uma das empreiteiras mais ativas do Amazonas, a Econcel, que, fundada há cinco anos, faturou mais de 50 milhões de reais em duas dezenas de obras públicas no Estado! A denúncia, à época foi feita por um empresário de Manaus, Fernando Bomfim que confessou ter feito carreira como testa-de-ferro de Amazonino.
Assassinato: Samek Rosenski, dono da fábrica de relógio Cosmos, foi assassinado em São Paulo, com um tiro na cabeça, quando seu carro estava parado num cruzamento. Numa gravação, o filho de Amazonino, o Armando, revela detalhes sobre sua morte, por exemplo, que um dos seus seguranças em SP, foi a primeira pessoa a encontrar o corpo do empresário. Tantos detalhes produziram a hipótese de que a família do governador poderia estar envolvida até num assassinato, pois o principal condenado até hoje, Samuel Wolfsdorf, um ex-funcionário de Rosenski, foi para a cadeia por ter contratado os três matadores do empresário, mas jamais ficou claro quem foi o mandante do crime!!??
-Nas eleições de 2010, apoiou Dilma Rousseff, e foi vaiado em todas as solenidades das quais participou ao lado do presidente Lula.
Lula, óbviamente saiu em defesa dele, contemporizando e dizendo que o Amazonino não precisava renunciar, porque as coisas iriam melhorar.
Atualmente com 71 anos e diabético, Amazonino está hospitalizado no Sírio Libanês/SP, mas pouco se sabe sobre reais problemas de saúde dele e, proibiram qualquer informação pela equipe médica.
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário