ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Das trevas do apagão, luzes que revelam o descaso, as mentiras,roubalheira e o loteamento do estado!

O apagão atingiu 7 estados do nordeste, 33 milhões de pessoas, causando inúmeros problemas: falta de abastecimento de água, trânsito, s hospitais, delegacias, no trafego aéreo, shows, etc.etc. Na Bahia, por exemplo, o blecaute atingiu 87% dos clientes. O pólo de Camaçari só voltará à normalidade em cinco dias. Baita prejuízo! O pior é a constatação que os apagões aumentaram 90% de 2008 a 2010, e segundo especialistas o problema deverá se repetir, por falhas no sistema, má gestão e falta de investimentos.
Diante deste caos, eis que surge o ministro que nada sabe de Minas e Energia, mas é o ministro por imposição de Sarney e declara:

”Não houve apagão, houve uma interrupção temporária de energia”!
Parece piada, mas não é ! Ele disse exatamente isso!Ninguém merece ouvir uma idiotice desta, fala sério!
Na mesma linha de raciocínio, provavelmente dirão, quando e se um dia forem apanhados desviando recursos dos cofres públicos:
“Isso não é roubo, é apenas uma breve interrupção de honestidade”! No apagão de 10/11/2009, o mesmo tenebroso e sabe-nada ministro Lobão, jogou a culpa nos raios que o partam, melhor, fortes raios que atingiram instalações elétricas.
Daqui a pouco, jogarão a culpa nos cachorrinhos das “elites” que fazem xixi nos postes, sem mais avisos a ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico)!
Em oito anos de governo Lula, nunca antes nesse país, se fez tão pouco pela infraestrutura vital para o real desenvolvimento do país. Como pensar em crescimento, se o setor elétrico, estratégico, está entregue a esta quadrilha do PMDB? O loteamento das estatais do setor energético é absurdo, um atentado aos interesses nacionais:
FURNAS:
O presidente atual é Flávio Decat, indicado por Dilma, mas é afilhado de Sarney e Lobão. O PMDB tem 5 diretorias e o PT 1.
ELETROBRAS:
O presidente atual é Jose A Muniz (PMDB) que deverá ser substituído por José da Costa Carvalho Neto, apoiado por Sarney.O PMDB tem 5 diretorias e o PT 1.
ELETRONORTE:
O presidente atual é Josias Matos de Araujo(PMDB) que deverá ser substituído por José Antonio Muniz(PMDB). PMDB tem 5 diretorias e PT 1.
CHESF: O diretor-presidente é Dilton da Conti Oliveira que tem um padrinho forte o governador Eduardo Campos/PSB-PE). PT tem 2 diretoras,PSB tem 1 e PMDB 1
ELETROSUL:
O diretor presidente é Eurides Luiz Mescolotto (PMDB). PT tem 1 diretoria.
ITAIPU:
O diretor-geral brasileiro é Jorge Samek (PT)
ELETRONUCLEAR:
Presidente é Othon Luiz Pinheiro da Silva, sem partido
PETROBRAS: O presidente é José Sérgio Gabrielli, indicado por Dilma e Jacques Wagner (PT/BA)
TÁ TUDO DOMINADO! ESTA É A VERDADE!
Foi assim que o governo Lula se manteve pós Mensalão, loteando o estado, compondo com o que há de pior na política nacional, rifando bens públicos, comprando as Centrais Sindicais, subsidiando movimentos sociais (Sem Terra, Sem Teto, UNE, etc.) e sobrecarregando a máquina pública com apaniguados e sindicalistas pelegos. E foi assim que elegeram Dilma Rousseff.
Lamentavelmente, de forma sofrida, o nordestino tomará ciência que entrou no “conto do vigário”, que foi enganado por um Lula fanfarrão, mentiroso e por um grupo de políticos vigaristas que apenas se aproveitam da boa fé e ingenuidade daquele povo.
Estamos e continuaremos pagando por estas vigarices!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário