O ministério da Educação, comandada pelo petista Aloizio Mercadante, anunciou na segunda-feira o reajuste do piso nacional p/a os professores, de R$ 1.451,00, com correção atrelada ao aumento no valor gasto por aluno no Fundeb. Tarso Genro, governador petista do Rio Grande do Sul, que hoje paga
R$ 791,00 por jornada de 40 horas ao professor sem graduação universitária, e cuja medida dificultaria ainda mais o cumprimento da Lei pelo seu Estado, deu uma declaração contundente contra Mercadante:
-“A opinião do Mercadante é uma opinião, do ponto de vista jurídico, totalmente furada e que não tem respaldo na realidade jurídica do país e nem nas relações federativas”. Na mesma entrevista, quando o governador foi questionado sobre a obrigatoriedade desse pagamento pelos Estados, respondeu:-“Eu responderia ao Mercadante: então me dá o dinheiro". O Ministro Mercadante, permanece caladinho ...
▀
Enquanto isso, lá na Bahia, o desembarque do ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli já incomoda petistas e aliados do governo baiano. Jacques Wagner precisa arrumar uma “boquinha” para o Gabrielli no governo baiano , afinal, seria mais soldado a serviço da sucessão estadual, principalmente, depois do vexame da greve da policia militar. Provavelmente, Jacques Wagner o acomodará na Secretaria estadual de Planejamento, no lugar de Zezéu Ribeiro, que também é do PT e ficou muito insatisfeito por ter que reassumir o mandato de deputado federal: -” Fiquei um ano montando intensamente projetos de larga escala, com alcance regional e nacional, e na hora de capitalizar isso para a Bahia, eu saio?”.
Outros petistas que sonham encabeçar a chapa da situação em 2014, tais como, Rui Costa, secretário-chefe da Casa Civil e amigo de Jaques Wagner há 30 anos; Walter Pinheiro, líder do PT no Senado Federal; e Laura Gramacho, prefeita do município de Lauro de Freitas também se mostraram muito insatisfeitos.
"A ganância insaciável é um dos tristes fenômenos que apressam a autodestruição do homem."
®
Nenhum comentário:
Postar um comentário