ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quarta-feira, 7 de março de 2012

SEQUESTROS RELÂMPAGOS.

A Folha S.Paulo trouxe há poucos dias uma matéria tão interessante sobre os “sequestros relâmpagos” que resolvemos repercuti-la,  pelo seu caráter de utilidade pública:
- A madrugada não é, ao contrário do se imaginava, quando mais ocorre sequestro-relâmpago na capital paulista! O período do dia compreendido entre as 18h e as 23h59 registrou 54 sequestros-relâmpagos. Somente seis dos 111 casos rastreados pela reportagem ocorreram no período entre a 0h e as 5h59. Provavelmente porque os Bancos estabeleceram ,  desde maio/2011,  o limite máximo de R$300 p/saques nos caixas eletrônicos das 22h as  6h. Pelo menos 54 pessoas foram vítimas de sequestros-relâmpago  em bairros da zona sul paulistana, região da capital c/mais ocorrências desse crime em 2011. O 7º DP (Lapa), na zona oeste, foi onde mais crimes desse tipo acabaram contabilizados: 9 casos. Outras delegacias que atendem bairros de classe média e alta, como o 14º DP (Pinheiros) e o 23º DP (Perdizes), ambos na zona oeste e com 5 casos cada, e o 16º DP (Vila Clementino), zona sul, com 7 casos, estão no topo do ranking das áreas onde mais ocorreram sequestros-relâmpagos em 2011. A boa noticia é que a Polícia Civil decidiu criar uma delegacia especializada para combater crimes de sequestro-relâmpago na capital paulista. A previsão é que a nova delegacia entre em operação em poucos dias. Tomara!
Algumas dicas de segurança, óbvias, mas importantes:
  •  Não leve na carteira vários cartões de bancos, talões de cheque e senhas anotadas. Carregue pequenas quantias e tenha sempre dinheiro trocado
  • Evite usar os Caixas Eletrônicos dentro de bancos 24 horas à noite, horário que normalmente estão vazios. Utilize Caixas em ambientes fechados e movimentados tipo,  Supermercados e Shoppings.
  •  Se possível, esteja sempre acompanhado quando for a agencias bancárias.
  • Ao entrar ou sair do seu veículo, verifique se não esta sendo observado.                                                           
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário