ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 8 de maio de 2012

CPI: GOVERNO QUER “MANTER FOCO”, OU SEJA, INVESTIGAR APENAS A OPOSIÇÃO! POUPAR A DELTA/CAVENDISH E AGNELO.

Por definição, parlamentares deveriam representar e defender interesses do povo, certo? Claro que todos sabemos que na pratica, isso está muito longe de ser verdade. Nossos parlamentares, na sua grande maioria, trabalham mesmo para atender seus interesses pessoais. O Caso Cachoeira vem de forma claríssima provar isso. O escândalo chegou ao noticiário com as inúmeras gravações de conversas reveladoras, comprometendo pessoas, empresas e todas as esferas de poder do país, realizadas e divulgadas pela PF. Lula e PT se apressaram em pedir instalação de uma CPI, mesmo que sacrificassem o petista Agnelo Queiroz, gov. do DF, pois imaginavam que as “perdas e mortes” seriam muito maiores na oposição. Mas eis que de repente submergiram, garbosamente das águas podres, a Delta e seu presidente Fernando Cavendish!? A exposição da maior empreiteira do PAC fez com que Lula, Dilma, PT e base de apoio, pensassem em desistir da CPI, temendo efeitos danosos em período eleitoral, mas era tarde, os prejuízos de imagem junto à população poderiam ser ainda maiores. Criada a CPI, obviamente, composta majoritariamente pela “tropa-de-choque” governamental, deram inicio a outra estratégia: calendário conveniente de depoimentos, blindagem da Construtora Delta / Fernando Cavendish(por determinação do governo) e controle absoluto dos acessos às provas.
Para evitar vazamentos para a mídia e população, um verdadeiro “bunker” foi montado (como nunca antes na historia deste país) p/restringir acessos, proibindo até que parlamentares da CPI adentrem a sala portando celulares e afins. EVIDENTEMENTE QUEREM ESCONDER DO POVO A PODRIDÃO SOB AS IMUNDAS AGUAS DESTA CACHOEIRA! Outro aspecto que precisa ser esclarecido é por quais motivos o Carlinhos Cachoeira foi levado e, com a concordância do Judiciário, para um presídio de segurança máxima em Mossoró/RN, tratamento reservado apenas aos criminosos de altíssima periculosidade, chefes de trafico, matadores, etc. Deixaram-no totalmente isolado, inclusive impedido de manter contatos com seus advogados. O absurdo foi reparado pelo Judiciário, mas as circunstancias e atitudes exorbitantes da PF foram entendidas como INTIMIDATÓRIAS! A imprensa e a população precisam estar vigilantes ou esta CPI, como outras tantas, mascarará, escamoteará a verdadeira índole dos governos Lulopetista.
Como exemplo, o governador Sergio Cabral que recorreu a Sarney, Renan e petistas, p/a não depor na CPI e, não obstante todas evidências do seu envolvimento c/a Delta e Cavendish, o deputado petista Candido Vaccarezza já saiu em sua defesa com mais uma pérola do cinismo petista: “Você acha que deve se convocar um governador só porque foi a Paris? Tem gravações dele com Cachoeira? E não há nada contra o Cavendish.”  
DÁ MUITO NOJO  ISSO TUDO, NÃO?
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário