ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A ONDA DE FALSO MORALISMO, CORTINA DE FUMAÇA P/DESVIAR OU VENDAR OS OLHOS DO POVO P/PROBLEMAS MAIS GRAVES?

O politicamente correto está chegando às raias do absurdo, com exacerbação do moralismo cínico e imbecil e incentivando a intolerância! Qualquer fato, qualquer menção que pretensamente ofenda a sensibilidade de alguém, vira caso de racismo e preconceito racial.  Recentemente vimos uma jovem alegando preconceito racial da Universidade que a havia contratado p/atuar no atendimento ao público, que na sua grande maioria composta de  jovens universitários.  A coordenadora da Escola, para evitar constrangimentos e indesejáveis gracejos, recomendou que ela se apresentasse com roupas mais discretas e que aparasse o cabelo. Pronto, eis mais um caso de perseguição, preconceito e claro, pedido de  indenização. O caso mais recente é do clipe "Kong", do Alexandre Pires. No clipe, além do próprio Alexandre está Neymar, o tal de Mr. Catra e um bando de garotas, a maioria negra, dançando e rebolando a beira de uma piscina.
Como pensar na possibilidade de racismo num cenário assim, onde tanto o cantor, o qual já passou p/situações de verdadeiro preconceito, como sua trupe, é negra? Incrível, mas o Ministério Público Federal abriu investigação, atendendo denúncia da Ouvidoria Nacional!!  O Ministério Público não tem mais o que fazer num país repleto de safadezas, corrupção e injustiça social? Vimos várias entidades que combatem o preconceito, condenando Alexandre Pires e o vídeo! Até a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Helena de Bairros, considerou que o fato de as imagens do clipe ser em tom de brincadeira “agrava ainda mais a situação. Meu Deus!!
Vimos e podemos afirmar que o clipe não tem nada de racista, ele é sim  medíocre na elaboração e a música pior ainda, daquelas que machucam n/ouvidos. O que realmente deve preocupar a todos é essa onda de falso moralismo crescente no país, que mais se assemelha a uma cortina de fumaça, planejada, p/ escamotear verdadeiros e gravíssimos crimes praticados contra a nação e o povo. Hoje, qualquer cidadão brasileiro, incluso os profissionais da área de criação e artística, se sente acuado, tolhido ao abordar o assunto ou opinar sobre ele, temendo ser entendido como racista, preconceituoso ou homofóbico.  
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário