ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

domingo, 20 de maio de 2012

UMA VERDADEIRA LIÇÃO DE MARKETING DE UM JOVEM JARDINEIRO!

Este é um texto bastante divulgado, mas é tão interessante e didático,  que julgamos oportuno reproduzí-lo. Infelizmente, desconhecemos a brilhante autoria:
APRENDENDO C/JOVEM JARDINEIRO : UMA LIÇÃO DE MARKETING!
Nos Estados Unidos, a maioria das residências tem por tradição em sua frente um lindo gramado, e diversos jardineiros autônomos para fazer aparos nestes jardins. Um dia, um executivo de marketing de uma grande empresa dos Estados Unidos contratou um desses jardineiros. Chegando a sua casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 13 anos de idade, mas como já estava contratado, ele pediu para que o garoto executasse o serviço. Quando já havia terminado, solicitou ao executivo a permissão para utilizar o telefone, no que foi prontamente atendido. Contudo, o executivo não pôde deixar de ouvir a conversa. O garoto havia ligado para uma senhora e perguntara:
- “A Senhora está precisando de um jardineiro?”
-“ Não. Eu já tenho um”. – respondeu.
- ” Mas além de aparar, eu também tiro o lixo”.
- “ Isso o meu jardineiro também faz! ”
-“ Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço”.
- “Mas o meu jardineiro também o faz”.
- ” Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível”.
- “ Não, o meu jardineiro também me atende prontamente”.
-“ O meu preço é um dos melhores!”
- “Não, obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom”.
Desligando o telefone, o executivo lhe disse:
- “ Meu rapaz, você perdeu um cliente?”
- “NÃÃO!” – respondeu o garoto. -“Eu sou o jardineiro dela. Estava apenas avaliando o quanto ela estava satisfeita c/meus serviços!”
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário