

(Receita fácil e maravilhosa.Surpreenda)
Frequentemente presenciamos campanhas na internet propondo a anulação dos votos, supondo que tal repúdio, forçaria a anulação das eleições. ENGANO. E quem esclarece isso é ALDO PEREIRA,76,é ex-editorialista e colaborador especial da Folha: Nem mesmo anulação voluntária de, digamos, 99% dos votos registrados determinaria nulidade duma eleição. Presidente da República se elege, por exemplo, por maioria absoluta de votos válidos, qualificação que exclui do cômputo os brancos e nulos; é como se estes não existissem. Hipoteticamente, portanto, ainda que o resto do eleitorado anulasse seus votos, bastariam para eleger presidente os votos de familiares dum candidato (contanto que sua parentalha fosse mais numerosa que a do conjunto de seus possíveis concorrentes).O mal redigido artigo 224 do código tem alimentado a falsa esperança de o povo impugnar eleição mediante anulação da maioria dos votos: "Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias". Em suma, juízes podem anular eleição; eleitores, não. E ainda que pudessem, para quê? A tal "nova eleição" não admitiria candidaturas diferentes das registradas no pleito anulado.
"Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos (...)", diz a Constituição. Mas que pode fazer "o povo"
quando os que se intitulam seus representantes usurpam a soberania popular para representar, sim, apenas interesses próprios e os de grupos que os subornam pela via perversa do lobby?
Por meios legais, nada.
Como você talvez já tenha lido neste espaço, não faz sentido aspirar à vitória,
se as regras do jogo forem dadas pelo adversário (os próprios políticos).
CONCLUINDO: VOTAR CONSCIENTEMENTE, É A SOLUÇÃO PARA ESTA VERGONHA
Já passamos aqui a receita da pizza no pão sírio. Seguindo esta linha de receitas praticas e fáceis, vamos postar outra pizza, desta feita, no pão de forma. Um bom quebra-galho para um lanche bom e rápido em casa, no campo ou na praia.
Ingredientes: fatia de pão deforma molho de tomate pronto, fatias de presunto e muçarela, requeijão cremoso, tomate em rodelas, orégano, ovo cozido, azeitonas, milho e ervilha. Pegue uma assadeira ou um pirex do tamanho desejado e unte bem com manteiga, inclusive as laterais. Feito isso, coloque fatias de pão no fundo da assadeira. Não deixe espaços vazios. Se necessário, corte pequenos pedaços do pão e preencha espaços vazios. Passe manteiga ou margarina no pão e cubra com fatias de presunto. Jogue molho de tomate sobre o presunto. Agora distribua fatias de tomate e cebola sobre o molho. Na sequência coloque um pouco de milho , ervilha , fatias de ovo cozido, pequenas porções de requeijão e cubra com muçarela.Salpique orégano e gotas de azeite. Vocês poderão encerrar a pizza nesta etapa e levar ao forno pré-aquecido por mais ou menos 20 minutos. Mas sugerimos cobrir tudo com mais uma camada de pão, fechando todos os espaços. Passar mais uma camada de manteiga, um pouco mais de orégano, azeite e forno pelo mesmo tempo (uns 20 minutos). Com esta camada de pão, a pizza ficará mais crocante.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
E UMA BOA DICA CULINÁRIA QUE RECEBEMOS DO CASAL YARA E SARKIS: DICA DA LARANJA : |
Se tiver de fazer uma feijoada siga este conselho: Coloque uma laranja inteira e não descascada (lavada sim!) na feijoada junto com as carnes. Realmente funciona, até parece milagre, a gordura fica toda dentro da laranja, basta cortá-la para ter a confirmação. E a panela sem gordura... |
1) Adolescente de 14 anos, no sábado, entrou em um presídio masculino de segurança máxima, na região metropolitana de Belém/PA, e passou o fim de semana dentro de uma cela com o namorado que é acusado de homicídio. Segundo a assistente social, a adolescente revelou que essa não foi a primeira vez que conseguiu entrar no presídio. "É a terceira vez que ela entrava naquele espaço e não era pedida nenhuma documentação.", conta. 2)A prefeitura de Sorocaba (SP) exonerou no sábado o secretário de Administração do município, Januário Reina. O político foi detido em um motel de Itú, também no sábado, com 3 adolescentes. 3) Um levantamento feito no Portal da Transparência indicou que os gastos sigilosos representam 44,95% do total das despesas do cartões corporativos do governo federal. Até julho deste ano, dos R$ 34.975.225,45 gastos com os cartões, R$ 15.721.590,91 têm seu conteúdo protegido por lei. 4) A empresa KKW do Brasil, representante de uma "offshore" (firma no exterior) com sede em paraíso fiscal, foi a principal fonte de recursos da Fundação José Sarney em 2007 e, no ano seguinte, recebeu do governo federal autorização para busca por jazidas minerais. As licenças foram dadas por órgão do Ministério de Minas e Energia, pasta controlada por aliados do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP. 5) O juiz Bruno Paes Stranforini, da 16ª Vara Criminal da capital decretou nesta segunda-feira a prisão preventiva do médico Roger Abdelmassih, considerado um dos maiores especialistas de fertilização in vitro do Brasil. Pelo menos 60 mulheres disseram ter sido vítimas de abusos durante consultas com o médico. Segundo a Polícia Civil, o médico foi levado para a 1ª Delegacia Seccional. 6) Assistimos ontem pela TV, uma mãe desesperada pedindo vaga em hospitais para internar a filha com a gripe suína. Para desespero da mãe e de todos nós, a garota veio a falecer sem ter sido sequer internada. E nossas autoridades de Saúde alardeiam que esta tudo sob controle !!?? VERGONHOSO. NOJENTO : Ontem o Lula desafiou a Lina Vieira a provar que esteve com a Dilma Roussef. Estamos nesse exato momento assistindo a reunião da Comissão de Justiça e Cidadania do Senado, e A TROPA DE CHOQUE DO LULA TENTA A TODO CUSTO EVITAR O DEPOIMENTO DA LINA VIERA. LULA ABOMINA A VERDADE.VIVEMOS SIM NO IMPÉRIO DA MENTIRA !
BRASILEIROS E BRASILEIRAS, A CRISE NÃO É MINHA, É DO SENADO.APENAS AJUDEI O GOVERNO LULA , EMPREGANDO MAIS PESSOAS. QUEM NÃO ATENDERIA O PEDIDO DE UMA NETINHA, USANDO SÓ UM POUQUINHO DO DINHEIRINHO PUBLICO?