ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PIZZA NO “PÃO DE FORMA”!QUE DELICIA!

Já passamos aqui a receita da pizza no pão sírio. Seguindo esta linha de receitas praticas e fáceis, vamos postar outra pizza, desta feita, no pão de forma. Um bom quebra-galho para um lanche bom e rápido em casa, no campo ou na praia.
Ingredientes: fatia de pão deforma molho de tomate pronto, fatias de presunto e muçarela, requeijão cremoso, tomate em rodelas, orégano, ovo cozido, azeitonas, milho e ervilha. Pegue uma assadeira ou um pirex do tamanho desejado e unte bem com manteiga, inclusive as laterais. Feito isso, coloque fatias de pão no fundo da assadeira. Não deixe espaços vazios. Se necessário, corte pequenos pedaços do pão e preencha espaços vazios. Passe manteiga ou margarina no pão e cubra com fatias de presunto. Jogue molho de tomate sobre o presunto. Agora distribua fatias de tomate e cebola sobre o molho. Na sequência coloque um pouco de milho , ervilha , fatias de ovo cozido, pequenas porções de requeijão e cubra com muçarela.Salpique orégano e gotas de azeite. Vocês poderão encerrar a pizza nesta etapa e levar ao forno pré-aquecido por mais ou menos 20 minutos. Mas sugerimos cobrir tudo com mais uma camada de pão, fechando todos os espaços. Passar mais uma camada de manteiga, um pouco mais de orégano, azeite e forno pelo mesmo tempo (uns 20 minutos). Com esta camada de pão, a pizza ficará mais crocante.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

E UMA BOA DICA CULINÁRIA QUE RECEBEMOS DO CASAL YARA E SARKIS:

DICA DA LARANJA :


Se tiver de fazer uma feijoada siga este conselho: Coloque uma laranja inteira e não descascada (lavada sim!) na feijoada junto com as carnes. Realmente funciona, até parece milagre, a gordura fica toda dentro da laranja, basta cortá-la para ter a confirmação.
A laranja não modifica em nada o gosto da feijoada que fica super light!
Experimente também com um pedaço de lingüiça. Ferva a água, fure a linguiça com um garfo, coloque a laranja na panela e depois a lingüiça. Comprove! Em 5 minutos, a gordura estará todinha dentro da laranja! Depois frite a linguiça e veja como ficará deliciosa e leve...

E a panela sem gordura...


Nenhum comentário:

Postar um comentário