ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

NÃO HÁ DINHEIRO QUE BASTE PARA TANTOS GASTOS, INCLUSIVE, O DA CORRUPÇÃO!

Esta, era a posição de impostos arrecadados pelo governo federal no dia 17/01/2011, pela manhã. O mercado acredita que o Copom aumentará amanhã a taxa básica de juros(Selic) saindo dos atuais 10,75 para 11,25% a.a., para controlar inflação que continua crescendo. O receio dos empresários é que o aumento da taxa, incentivará ainda mais a entrada de dólares especulativos no mercado, valorizando o real e, prejudicando ainda mais a industria nacional. Há muito, o governo controla a inflação pela taxa de juros, mas nem a fantástica arrecadação de tributos e o aumento da taxa de juros, resolverá o problema das contas públicas, se o governo não atuar fortemente na redução dos gastos públicos. A máquina pública aumentou absurdamente nos 08 anos do governo Lula, e precisa sofrer reduçao drástica para se alcançar o equilibrio. Dilma e Guido disseram que farão isso, mas não disseram como e quando.
Outro problema grave que parece eternizar no país, é o desvio de grandes volumes de recursos públicos. Vejamos as notícias assombrosas dos últimos dias:
* - Desvios na Funasa chegam a R$ 500 milhões, diz CGU. Auditorias apontam irregularidades na fundação comandada pelo PMDB.
Órgão é o principal alvo da disputa por cargos no segundo escalão que caracteriza o começo do governo Dilma Rousseff.
A Funasa está sob comando do PMDB desde 2005.
(Mas é claro, Lula entregou-a de bandeja a Sarney e Gang! )
**- Ministros e procuradores do TCU (Tribunal de Contas da União) usam recursos públicos para viajar a seus Estados de origem nos finais de semana e feriados. O tribunal, órgão que fiscaliza o uso de recursos públicos, se vale de uma resolução interna editada em 2009 para permitir tais viagens.
Como se vê, não há arrecadação que baste para suportar a máquina inflada por petistas e sindicalistas, e ainda, custear tanta corrupção e o desenvolvimento do país!Alguma coisa terá que ser cortada ou então, arcaremos com mais impostos para cobrir os rombos.
®

Um comentário:

  1. eu sou a favor da cobrança do imposto na lata como nos EUA, ai sim o brasileiro iria perceber o quanto paga de imposto aqui

    ResponderExcluir