Não há necessidade de procurar diretamente um oftalmologista.
Conjuntivite é a doença ocular mais comum. É a inflamação da conjuntiva, membrana que recobre o olho e a superfície interna das pálpebras. Pode ser aguda ou crônica.
Na maioria dos casos é causada por bactérias ou vírus. A forma de transmissão das conjuntivites infecciosas é usualmente por contato direto pelos dedos, toalhas, cosméticos e uso incorreto de lentes de contato. Os sintomas mais freqüentemente presentes são a coceira, olhos vermelhos, fotofobia (sensibilidade à luz), sensação de areia nos olhos, edema das pálpebras e secreção.
Conjuntivite viral: A conjuntivite viral é usualmente associada à faringite, febre e mal-estar. O olho fica vermelho, principalmente na parte de dentro das pálpebras e ocorre eliminação de grande quantidade de secreção aquosa. As crianças são mais afetadas que os adultos, e piscinas contaminadas são algumas vezes a fonte de infecção. A doença dura no máximo 2 semanas. O colírio antibiótico pode ser usado para prevenir a infecção bacteriana sobreposta. Compressas de água morna podem diminuir o desconforto e corticóides locais podem tratar complicações.
®
Nenhum comentário:
Postar um comentário