ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 10 de março de 2011

HOJE TEM MARMELADA, TEM SIM SENHOR.....

O resultado do Carnaval do Rio de Janeiro está dando e dará ainda muito que falar. Na internet pipocam protestos e críticas e atribuem o resultado a influência da TV Globo.
Como assistimos a todos os desfiles do RJ, somamo-nos aos protestos. Vimos um desfile perfeito, sobre todos os aspectos, da Imperatriz Leopoldinense, inclusive com um samba enredo lindíssimo.
Vimos também um desfile, como sempre inovador, da Unidos da Tijuca que venceu no passado pela ousadia, surpresas, e pela criatividade que andava em falta às escolas cariocas. O carnavalesco Paulo Barros não deixou por menos neste ano e, realizou um magistral desfile com o tema: “Esta noite levarei sua alma”.
A Mangueira fez um desfile dentro das suas tradições, bonito e empolgante.
As contradições no resultado, ficaram muito evidentes, pois além da opinião dos internautas, vale conferir, logo abaixo, os premiados pelo "Estandarte de Ouro"(Este prêmio foi instituído pelo jornal O Globo em 1972 e, desde então, vem premiando anualmente os destaques do carnaval. Já se tornou tradicional e as escolas aguardam a quarta-feira de cinzas para saber o resultado do Estandarte. O Júri do estandarte é composto por personalidades ligadas ao mundo do samba tais como: Fernando Pamplona, Adelzon Alves, Lygia Santos, Helena Teodoro, José Carlos Rêgo, Haroldo Costa, Roberto Moura e Roberto Barreira.)
Melhor escola do grupo especial:
União da Ilha (O Mistério da Vida)
Melhor samba-enredo: Imperatriz Leopoldinense
Enredo: União da Ilha - "O Mistério da Vida"
Bateria: Mangueira
Mestre-sala: Julinho, da Vila Isabel
Porta-bandeira: Giovanna, da Unidos da Tijuca
Ala das baianas: Imperatriz Leopoldinense
Passista feminino: Vânia Vulcão, da Mocidade de Padre Miguel
Passista masculino: Anderson, da Beija-Flor
Puxador: Ito Melodia, União da Ilha
Comissão de frente: Mangueira
Como entender tantas discrepâncias nos julgamentos? Na transmissão "exclusiva" da Globo, os apresentadores, totalmente tendenciosos e deslumbrados, pareciam já anunciar e sustentar aquela conhecida plaquinha:" Nós já sabíamos!"
Como não desconfiar de tantas notas 10 dadas a à Beija-Flor, quando outras foram consideradas melhores na maioria dos itens ?
E aqui, não estamos dizendo que o desfile dela não foi bom e emocionante, só estamos dizendo, como tantos e tantos outros,
que ela, SÓ NÃO FOI A MELHOR E, MUITO MENOS, TÃO MELHOR COMO DESEJARAM FAZER CRER OS JURADOS OFICIAIS DESTE ANO NO RJ! MUITO SINISTRO! MARMELADA??
Mas que ninguém subestime o poder de influência da Globo no Carnaval e no Futebol Brasileiro. Perceberam a parceria
Flamengo & Corinthians & Globo?
Notaram a puxação-de-saco da Globo com Ronalducho e Ronaldentuço?? Negócios, meu caro, negócios...
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário