ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 7 de junho de 2011

DILMA: NÃO DEU OUTRA! CONFIRMA-SE A INCOMPETÊNCIA POLÍTICA E DERRUBA-SE O MITO DA EXECUTIVA ENÉRGICA!

Quando Lula, literalmente, "inventou" a candidata Dilma, teve fazer seu próprio partido engoli-la. Foi Lula quem convenceu boa parte deste país, a acreditar que ela era uma grande gestora, chamando-a de "Mãe do PAC"! Uma mãe desnaturada, a bem da verdade, pois nem deste filho ela cuidou direito, tiveram que mentir sobre os resultados e o "bicho empacado estava empacado está"! Ninguém deste país, exceto Lula, de fato, conhecia Dilma a não ser pelo caso do "Dossiê contra FHC e D.Ruth Cardoso e a má gestão à frente da Secretaria da Fazenda em Porto Alegre, no R. Grande do Sul, onde foi chamada pelo seu sucessor, de despreparada e incompetente!
Durante toda a campanha eleitoral muitas promessas, condenou as privatizações, prometeu selecionar melhor seus assessores, inclusive, investigar à fundo a sua indicada para a Civil, Erenice Guerra. Sob tais promessas venceu! Mal iniciou e nada ainda realizado, exceto um ministério de dar medo, assistimos a um "festival de puxa-saquismo" como nunca antes neste país. Chamaram-na de "Nossa Rainha", comparando-a a rainha da Inglaterra! Alguém sabe da Erenice Guerra? Só que ela foi convidada p/a a posse, não é? Dilma mudou tão rapidamente de opinião sobre "privatizações" que já pode a exemplo do seu inventor, declarar: Sou também uma metamorfose ambulante"! MAS, na primeira "marolinha política" Dilma sumiu, tremeu, apavorou-se e,  no popular, pediu arrego!
 Hoje, é refém do pior da política nacional, o PMDB! Dilma, provavelmente, aconselhada por Lula lançou o plano “Brasil sem Miséria", como tábua de salvação, como anteparo para a crise que se instalou no governo. O PT pede a cabeça do Palocci, pois na lógica militante, admitem defender "cumpanheros" que cometerem deslizes pró partido, mas não defenderão aqueles que agirem em beneficio próprio! Não por outra razão, afrontando o país, promoveram a volta do Delúbio e outros safados. Palocci, embora estranhamente inocentado pela Procuradoria Geral, será abandonado como um cão vadio! Eles que se cuidem, Palocci tem um potencial de combustão capaz de implodir uma nação inteira de políticos! O PT está em convulsão, a crise está permitindo ao PMDB dar as cartas e, exigir maior participação no governo. Dilma, contrariando acordos pré-eleitorais, encheu o governo de petistas e ao PMDB, alguns cargos, ministérios e outras migalhas, cala bocas! Para o PT, tava bom demais, bateu recordes de cargos e verbas, ficou praticamente com todo o governo central, o Planalto. Agora, petistas batem cabeça, se desentendem internamente, e o pior, sabem que os aliados já não temem Dilma, melhor dizendo, tem-na sob controle! Tudo previsível, e cairia bem aquele cartaz tão comum nos estádios de futebol: "JÁ SABÍAMOS!"
   ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário