ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

domingo, 12 de junho de 2011

GESMO SIQUEIRA: UM FANTASMA (LARANJA) PETISTA, À LUZ DO DIA!

Gesmo Siqueira dos Santos tornou-se conhecido no país inteiro no caso Palocci! Foi ele que em 2005 comprou e transferiu para um sobrinho o big apartamento alugado pelo ex-ministro, por nada menos que R$15 mil/mensais! Incrível este encontro do petista fantasma e laranja Gesmo, com o Palocci, não acham? COINCIDÊNCIA? ACASO? A revista Veja foi mais longe nas investigações, e o caso, é muito mais intrigante, muito mais repugnante do que imaginávamos
Em 1988, Gesmo se filiou ao PT de Mauá. Como se sabe, Mauá foi uma das primeiras prefeituras conquistadas pelo partido e virou palco de grandes escândalos políticos e corrupção protagonizados por petistas. Para citar os mais recentes, a Prefeitura foi denunciada pelo Ministério Público de ter desviado R$615 milhões dos cofres públicos e também foi lá que em 2009, quebraram o sigilo da filha do presidenciável Jose Serra, nas dependências da agência da Receita Federal, por um petista usando procurações falsas. Mauá virou um QG para tramas e pilantragens petistas. Gesmo Siqueira, 47 anos, curiosamente, concentra seus trambiques em Mauá,  não tem profissão definida, mas é um milionário sem que se conheça a origem de tantos recursos! Comprou em uma década 41 imóveis, todos pagos à vista. É sócio e ex-sócio de inúmeras empresas, além de ser proprietário de 11 carros! Alvo de 108 inquéritos, sendo que mais de 30 viraram processos em SP, com ordens judiciais para ouvi-lo, mas não conseguem encontrá-lo pois os endereços são falsos! Em dez anos foi ouvido uma única vez, e sumiu..Ninguém sabe, ninguém viu. MAS, os inquéritos comprovam que ele é um laranja profissional e ganha a vida lavando dinheiro para clientes que não podem revelar origens. É peça chave num esquema criminoso e milionário que começa a ser desvendado.
O Ministério Público revelou que Gesmo tem sob seu comando uma quadrilha de pelo menos 15 pessoas das quais ele usa nomes e documentos para registro de empresas e lavagem de dinheiro. É o caso do seu sobrinho para quem transferiu o apto. alugado  por Palocci! Para piorar, Gesmo tem um irmão, Gildásio Siqueira Santos, que usa o mesmo esquema de postos de combustíveis para lavar dinheiro do PCC! (Recordam-se dos ataques do PCC em SP, sempre em períodos eleitorais?)
QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA PRENDAM LOGO ESTE LARANJÃO, O QUAL,  TEM MUITO  PARA ESCLARECER  SOBRE A "ORIGEM"  E  VERDADEIROS "DONOS" DESTAS FORTUNAS!
QUEM SERÃO ELES, HEIM!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário