ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

NA CALADA DA NOITE "ELES" AGEM, APROVAM SIGILO NAS LICITAÇOES DA COPA/2014. COISA DE GATUNOS!

A Câmara dos Deputados aprovou o texto básico de uma medida provisória que permitirá ao governo federal manter em segredo orçamentos feitos pelos próprios órgãos da União, de Estados e municípios para as obras da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada do Rio em 2016. A decisão foi incluída de última hora no novo texto da medida provisória 527, que cria o RDC (Regime Diferenciado de Contratações), específico para os eventos. Com a mudança, não será possível afirmar se a Copa
 de 2014,estourou ou não o orçamento! Também retiraram do texto, garantia de acesso por órgãos de controle. O governo poderá informar valores só após o fim das obras.
(Dep.José Guimarães - PT/CE)
O texto reescrito de última hora, foi obra do deputado José Guimarães (PT-CE), aquele cujo assessor foi apanhado com um montão de dólares na cueca. Guimarães é irmão do José Genoíno! Precisa mais???

Pior, foi ouvir a ministra Ideli Salvatti  e Candido Vacarezza, tentando convencer-nos  que o sigilo é necessário para reduzir corrupção!? Pode??
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que é "absurda, escandalosamente absurda" a medida provisória aprovada na Câmara na noite desta quarta-feira, que prevê a manutenção em segredo de orçamentos feitos por órgãos federais estaduais e municipais para obras da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016.
 
TUDO ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO FOI PREVISTO POR MUITOS ANALISTAS E JORNALISTAS SÉRIOS DO N/PAÍS, OS QUAIS ALERTARAM SOBRE: 
ATRASOS PREMEDITADOS E O "OPORTUNO SURGIMENTO DE MECANISMOS" PARA ATUAREM EM REGIME DE URGÊNCIA, CONTANDO COM FROUXOS CONTROLES E AINDA, EM SIGILO ABSOLUTO!
A ÚLTIMA COISA QUE ESTE PAÍS PRECISAVA NO MOMENTO, ERA DE UMA COPA! AGORA SERÁ DIFICIL CONTER O AVANÇO NOS RECURSOS PÚBLICOS, PRINCIPALMENTE PORQUE O POVO APENAS ASSISTE TAMANHOS ABUSOS!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário